Por: Redação / atlanticanews
19/08/2021 - 08:14:37

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) deteve, na tarde de quarta-feira (18), um homem que aplicou golpe em um posto de combustível em Porto Seguro, na Costa do Descobrimento. A ação foi desencadeada quando um frentista estava registrando a queixa na delegacia da Polícia Civil e entrou em contato com a PRF para denunciar o estelionato.

O homem, que é motorista por aplicativo, estava a bordo de um Ford/Ka de cor branca. Ele teria abastecido o carro com 50,24 litros de gasolina e evadiu-se sem pagar o valor do combustível, que totalizou R$ 326,50.

Prontamente, os policiais iniciaram as diligências e com base na análise criminal e ações de inteligência policial conseguiram localizar e interceptar o veículo suspeito na altura do quilômetro 18 da BR 367, que fica no perímetro urbano de Porto Seguro.

Questionado, o motorista de 30 anos confessou que realmente saiu do posto sem fazer o pagamento. Disse ainda que estava arrependido.

Ele foi apresentado à autoridade policial de plantão para registro da ocorrência e formalização dos procedimentos cabíveis. Já na Delegacia, compareceu o funcionário do posto e o condutor do Ford KA efetuou o pagamento da dívida.

O crime do artigo 171 (Estelionato) está previsto no Decreto-Lei nº 2.848 do Código Penal Brasileiro “Obter, para si ou para outrem, vantagem ilícita, em prejuízo alheio, induzindo ou mantendo alguém em erro, mediante artifício, ardil, ou qualquer outro meio fraudulento”. Tem pena de reclusão, de um a cinco anos, e multa.


Enquete

Itagimirim: 2024 é ano de eleição municipal. Você votará para reeleger atual prefeito ou eleger outro (a) candidato (a)?




VOTAR PARCIAL