Por: Redação / atlanticanews
27/12/2021 - 09:28:45

Com o aumento do número de cidades atingidas pelas fortes chuvas, o Governo do Estado ampliou mais uma vez a estrutura de apoio às vítimas. Além de Ilhéus, as cidades de Itapetinga, Vitória da Conquista, Ipiaú e Santa Inês também contam com postos avançados para facilitar o trabalho dos bombeiros. Até o momento, o Corpo de Bombeiros Militar da Bahia confirmou 18 mortes em decorrência das chuvas. O governador Rui Costa está no sul da Bahia desde a manhã deste domingo (26), sobrevoando regiões alagadas e se reunindo com as equipes de socorro para tomar decisões de emergência.

 

O governador Rui Costa ressaltou a grande extensão territorial atingida pelas chuvas. “Nós resolvemos montar alguns pontos de apoio por causa da distância, a área atingida é muito grande. A proporção é muito maior do que era há duas semanas no extremo sul. A extensão territorial das cidades alcançadas é muito maior. Então nós estamos montando uma base aqui em Ilhéus, vamos montar um posto avançado de operação, com distribuição de assistência humanitária e também de operação de helicóptero remoto, com caminhão de abastecimento em Itapetinga, outro em Conquista. Montamos também uma base de apoio em Ipiaú, e uma base no Vale do Jiquiriçá, onde o rio também subiu muito e há várias cidades sob a água”.

 

Rui destacou que a água inundou tanto a zona rural quanto os centros das cidades, “Temos helicópteros fazendo o resgate de pessoas que estão em cima dos telhados. A outra linha é de assistência, levar cesta básica, água potável e colchões para as pessoas poderem dormir”. Uma força-tarefa com 161 pessoas da segurança pública composta por bombeiros militares da Bahia, Espírito Santo, Minas Gerais, São Paulo, Rio Grande do Norte, Maranhão, Paraíba, Sergipe, além das Policias Militar da Bahia e da Rodoviária Federal, está atuando na Operação no Sul da Bahia. Vinte viaturas, 10 aeronaves, oito botes e um barco também foram mobilizados.

Foto: Camila Souza/ GOVBA


Enquete

Você acha justo o aumento no preço da passagem de transporte coletivo em Eunápolis?




VOTAR PARCIAL