
A Polícia Federal deve assumir o caso da invasão à fazenda Esmeralda, de Geddel Vieira Lima e do irmão, o deputado Lúcio Vieira Lima. A federal deve investigar caso se confirme que os invasores são indígenas.
Uma placa foi colocada na entrada da fazenda, localizada em Potiraguá, sul da Bahia, nesta segunda-feira (25), indicando que ação foi da tribo Pataxó Hã-Hã-Hãe.
A Polícia Civil informou que funcionários chegaram a ficar reféns do grupo de 25 homens. Ainda conforme a polícia, entre eles estão integrantes do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) e do Movimento Luta pela Terra (MLT).
Um dos membros do grupo afirmou que se trata de uma retomada de um “espaço sagrado” onde funcionava o cemitério de seus ancestrais.