
O ex-presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Joaquim Barbosa, usou sua conta no Twitter nesta quinta-feira (31) para se opor ao impeachment de Dilma Rousseff e criticar o atual presidente do Brasil, Michel Temer.
“O homem parece acreditar piamente que terá o respeito e a estima dos brasileiros pelo fato de agora ser presidente. Engana-se”, escreveu. Ele afirmou, em inglês, que as “forças políticas altamente conservadoras tomaram o Brasil”. E destacou, ainda em inglês: “Mas você sabe o quê? Eles não tiveram votos! Esperem alguns anos!”.
O ex-ministro contou que não assistiu à sessão do Senado que encerrava o processo de impeachment, e chamou a votação de “espetáculo patético”. “Impeachment tabajara”, disse.