Por: Tássio Loureiro / AtlanticaNews
19/09/2021 - 08:36:45


Foto: Tássio Loureiro / AtlanticaNews

Na manhã deste sábado (18), policiais civis de Eunápolis, em operação integrada com as forças de segurança do Espírito Santo, prenderam, em Anchieta/ES, Edijúnior Amorim Dias de 28 anos acusado de envolvimento nos latrocínios ocorridos em 02 de julho de 2021, no Projeto Embaúba, município de Santa Cruz Cabrália/BA.

Edijúnior que é mais conhecido como “GALEGO”, é acusado de ser o principal integrante da associação criminosa que vinha praticando diversos crimes contra o patrimônio na zona rural dos municípios de Eunápolis, Santa Cruz Cabrália e Porto Seguro, com atuação principalmente no Projeto Maravilha I, Projeto Maravilha II, Projeto Santa Maria e Projeto Embaúba.

Durante o roubo praticado no dia 02/07/21 contra uma família que morava na zona rural, três pessoas foram mortas e uma quarta pessoa ficou gravemente ferida.

Outros dois envolvidos nestes crimes estão mortos. “TÉO”, irmão de Galego, preso hoje no Espírito Santo, morreu durante o roubo, em 02/07/21; e o indivíduo conhecido como “TATÁ” morreu em 22/08/21, durante ação da Polícia Militar no município de Itabela/BA.

Durante o cumprimento do mandado de prisão, na manhã deste sábado (18/09), os policiais civis da Bahia receberam apoio tático operacional da Polícia Civil e da Polícia Militar do município de Anchieta/ES, ocasião em que foram apreendidos duas porções de maconha e um revólver calibre 38.


Enquete

Você acha que Jair Bolsonaro deve ser indiciado na CPI da Covid?




VOTAR PARCIAL