Por: Ascom
07/08/2021 - 10:17:52

Marco nacional na luta da violência contra a mulher, a Lei Maria da Penha completa 15 anos neste sábado, dia 07. Implantando a garantia de direitos femininos, promovendo a conscientização sobre a temática e impulsionando a proteção da mulher, a lei se tornou um símbolo para a sociedade brasileira.

Eunápolis registra avanços significativos na luta da violência contra a mulher. A atual gestão tem dado extrema importância para esse tema, promovendo discussões, atividades e ações de apoio à causa.

 

A ação mais importante já registrada no município foi a sanção da lei que proíbe condenados por violência contra a mulher a tomar posse em cargos públicos. A prefeita Cordélia Torres sancionou a lei 1.252/2021 em julho deste ano, pouco mais de seis meses após assumir a administração pública da cidade.

 

"Sou a primeira mulher a assumir o comando do executivo de Eunápolis e vamos continuar lutando para inserir o público femininos nas mais variadas funções, proporcionando o protagonismo feminino. Além disso, nossa gestão repudia a violência contra a mulher e luta para que esse crime não se perpetue no município", frisou a prefeita Cordélia Torres.

 


Enquete

Itagimirim: 2024 é ano de eleição municipal. Você votará para reeleger atual prefeito ou eleger outro (a) candidato (a)?




VOTAR PARCIAL