Por: Redação / atlanticanews
06/08/2021 - 09:50:21

O Governo do Estado publicou no Diário Oficial desta quinta-feira (5) a nomeação de 277 professores e 35 coordenadores pedagógicos Padrão P, grau III, 40 horas semanais, aprovados no concurso público lançado em 2017. A previsão é que as funções sejam assumidas no mês de setembro. A lista de todos os nomeados pode ser conferida no endereço https://bit.ly/3AexuQJ .

A superintendente de Recursos Humanos da Educação, Rosário Muricy, falou sobre a importância da nomeação dos educadores. “Todos os esforços foram empreendidos pelo Estado para ampliar o quadro do magistério público estadual nesta segunda etapa do ano letivo 2020/202, iniciada com aulas semipresenciais, no dia 26 de julho, com estudantes do Ensino Médio. Todos os 312 educadores convocados no dia 16 de junho, agora já nomeados, estão aptos para tomar posse”, informou.

Para o professor de Matemática, Gedson Menezes, do município de Mirangaba, a sua nomeação é a concretização de um sonho antigo e o resultado de muita dedicação. “Com dedicação nos estudos, fui aprovado neste concurso e, hoje, fui nomeado. A expectativa, agora, está voltada para assumir a minha função e poder contribuir ainda mais pela educação pública”, comemorou.

Quem também está feliz com a nomeação é a professora de Inglês, Sheila Bitencourt, do município de Jacobina. “Como ex-aluna de escola pública e universidade pública, a minha expectativa para a docência pública é poder devolver à sociedade o investimento que foi feito. Como professora de Inglês, espero também usar essa segunda língua como ferramenta de empoderamento no sentido de ampliar a visão de mundo dos meus alunos”, destacou.

Foto: Rosa Brito/Ascom Mata de São João

 

Enquete

Itagimirim: 2024 é ano de eleição municipal. Você votará para reeleger atual prefeito ou eleger outro (a) candidato (a)?




VOTAR PARCIAL