Por: José Orlando / atlanticanews
25/03/2021 - 18:53:10

O futebol é e sempre será um esporte de integração coletiva. Nessa foto podemos constatar esse momento. Foto tirada na AABB de Eunápolis, palco de grandes craques do nosso futebol.       

 

  Em pé da esquerda para a direita: Mario Nunes, Zé Claudio, Romeuzinho, Rui Azul (In memorian), Luiz Otávio e Carlão dentista. Agachados: Bissoli, Gedevaldo, Edgar Trancoso (In memorian), Airton e Paulino.



Por: José Orlando / atlanticanews
16/02/2021 - 20:49:02

O futebol de salão de Eunápolis, ficará sempre marcado como o esporte da "bola pesada", e para os que praticaram ou para os que acompanharam esta época da modalidade, nada será igual.

Em quadra Eunapolitana grandes elencos e craques que desfilavam categoria, transformando tudo isso em emoção para quem assistia.
Foto da seleção de Futsal de Eunápolis: Da esquerda pra direita em pé: André, Paulo Roberto(in memorian), Naldinho, Pina e Jânio. Agachados: Erasmo(bigode), Gilmar Magno, Junior Honorato, Kalumbir e Artur Nunes.
 



Por: José Orlando / atlanticanews
22/12/2020 - 13:24:19

Encontro das lojas Maçônicas do extremo sul da Bahia, na cidade do Prado. 

Da esquerda pra direita: Marcone; Mariclovis(Nego); Pimpão; Seu Arenilton e Hildebrando. Agachados: Paulino; Dr. Elson, Brito do Hotel Porto Napolis.

 

Foto arquivo  Dr Elson Amaral



PUBLICIDADE


Por: José Orlando / atlanticanews
23/11/2020 - 13:44:29

Na década de 1980 em Eunápolis, tinha o time do James Wright, que tinha um futebol de primeira qualidade.     

 

Segue a relação dos jogadores:     

 

Da esquerda direita, Maurício César, Bocais, Bahia, Lecival  Tido (in memoriam), Marcos Palhinha, Gajé, Seguinho  (in memoriam) e Jeová.
Agachados: Babá, Gaguinho, Ney, Charles, Zé Américo, Verinha e Ratinho.
Esse time foi Bi campeão eunapolitana 1979 E 80. 



Por: José Orlando / atlanticanews
24/10/2020 - 07:50:53

Confira: Em pé: Da esquerda pra direita: Betão, Pimpão, Marcelo cabeça seca, Marcelo Peruzzo (in memorian), Milton Cesar e Juninho.

Agachados: Da esquerda pra direita: Alexandre, Val, Jairo, Junior Honorato e Jônatas(Beré). Técnico Henrique. 



Por: José Orlando / atlanticanews
14/09/2020 - 09:42:03

O Futebol é símbolo de paixão, vibração e muita alegria. Motivo de orgulho nas comunidades. O futebol amador envolve famílias, amigos, comunidades inteiras, e em Eunápolis/Ba, não poderia ser diferente. 

A nossa coluna abre espaço pra lembrar, do Garça Branca de Guaratinga, que na década de 80 disputava o badalado campeonato amador da cidade.

 

O time do Garça Branca despontava como um time forte e Guerreiro, jogava um futebol alegre e de boa qualidade técnica.

 

Abaixo o time do Garça Branca: 

Em pé: Delmir, Miltinho, Jaime, Analton, Jaildo e Nicanor 

Agachados: Paulinho, Miguel, Nem, Dany e Nego.

 



PUBLICIDADE


Por: José Orlando / atlanticanews
25/07/2020 - 11:52:34

Da esquerda para direita, técnico Jailton Rodrigues, Seguinho (in memoriam), João Pinto, Jânio, Zé Maurício (in memoriam) e Maurício César.

Agachados: Admir Wetler, Osvaldo, Adalto e Ivandro. Década de 80 o melhor time de futsal da região, chegando a desbancar a seleção de Jequié com dois jogadores da seleção brasileira, Beto e Kirica, ganharmos o jogo de 4 a 3 na quadra de esportes do Colégio James Wright.  

Colaborou nas informações o radialista Maurício César.



Por: José Orlando / atlanticanews
22/06/2020 - 21:14:00

Da direita pra esquerda Ivanildo, Pingo PM de Santo Amaro, Lubião, Amazilton, Nenego de Itabuna, Gil de Itabuna, Joca da Coelba, Zé Ernane ze gogo, Zizo, Jaime do taxi, Pacheco BB, Zé MIRANDA, Totonho, Nilton da malusi, Vivaldo de Itabuna Goleiro, Zelitão, Macário, Adonias Braga Tecnico. Presidente Mário Alfaiate.



Por: José Orlando / atlanticanews
17/12/2019 - 20:08:53

Da esquerda pra direita,  Toninho Melgaço, Aguimar, Moacir Pelego , Cauby Andrade, Theone, Donguinha, Velho Quiriquiqui, Coby, Nego, Rosalvo Teixeira, Tião da veia e Orlando Melgaço.

Foto acervo do professor Antonio Orlando, que também atuou nos gramados Eunapolitano como quarto zagueiro.

Área de anexos



PUBLICIDADE


Por: Tássio Loureiro / AtlanticaNews
02/12/2019 - 12:47:20

A eunapolitana Lorena Gouveia que faz parte da equipe feminina de futebol do Bahia, conquistou o título de Campeão Baiano neste sábado (30), na Arena Fonte Nova.

Após vencer por 3x1 na partida de ida, o Bahia voltou a vencer o Juventude e conquistou o título. O tricolor saiu na frente no primeiro tempo, tomou o empate já na etapa final, mas fez valer seu melhor futebol e deslanchou na partida, fazendo 5x1.

É o primeiro título feminino do Esquadrão, que fez a festa com os mais de 3 mil torcedores que compareceram à decisão.