Por: José Orlando/Atlanticanews
15/05/2022 - 10:26:49

Nos meados do final dos anos 70 para 80, tínhamos jogadores amadores em Eunápolis, que fazia e acontecia em campo. Quem mora em Eunápolis sabe do que estou falando, para exemplificar vou  citar algumas pessoas, para exemplo: Nego Tachinha, Mario Alfaiate, Paulo Henrique da Ativa FM um dos baluartes da comunicação regional, e tantos outros desportistas Eunapolitano. Paulo comenta em seu programa diário na rádio Ativa, que na época assistia aos jogos no Itamarzão, em cima do caminhão do meu pai, conhecido por Maracanã. 

Aonde eu quero chegar, é na foto que nos foi enviada por Genivaldo Lacerda, mais conhecido como Pimpão, um dos maiores goleiros que já pintou por essas bandas. Quem não se lembra do James Wright, time que nasceu inspirado, no mesmo nome do colégio, onde tive o privilégio de estudar, fundado pelo saudoso professor Jairo Pereira.    

                              

O ano era 1978, o time era esse: Da esquerda pra direita: Técnico Professor Hélio, Zé Maurício, Maripaulo, Roberto Joaquim, Joca da Coelba, Pimpão e Zé Arnaldo que a galera apelidou de Passarinho.  

Agachado da esquerda pra direita: Hudo, Toninho bago mole, Cara Branca, Aroldo irmão do saudoso Nilton da Malusi, e Nego Fatada.

 

Esse time foi campeão do super campeonato que a LFE (Liga de futebol de Eunápolis) promovia, e quem veio colocar a faixa de campeão no time do James Wright, foi o glorioso Ipiranga de Salvador, que na época disputava o campeonato baiano.


Enquete

Itagimirim: 2024 é ano de eleição municipal. Você votará para reeleger atual prefeito ou eleger outro (a) candidato (a)?




VOTAR PARCIAL