Coluna Social
Por: Luciene Nogueira / AtlanticaNews
14/10/2019 - 20:46:43

O grupo Motoclube Harpia Selvagem, em parceria com o MAN Adventista, realizou uma ação social em comemoração ao Dia das Crianças no distrito de Gabiarra, em Eunápolis.



O sábado (12) teve uma tarde divertida para crianças da comunidade, com distribuição de balas, cachorro quente, pipoca, algodão doce, preparados pelos integrantes do clube, além de refrigerante e muitos presentes.

“A comemoração teve também a presença das amigas do Motoclube Idália Braga, Luciene Nogueira, do Atlântica News, e, em especial, Dona Dinalva, moradora do distrito e que preparou o espaço para receber nosso clube”, destacou o presidente do Motoclube, Wadson Bilinho.


 



Por: Ascom
12/10/2019 - 12:35:55

Para comemorar o Dia das Crianças, a Prefeitura de Eunápolis realizou na manhã desta sexta-feira, 11/11, grande festa nas Creches Municipais dos bairros Pequi, Alto da Boa Vista, Moisés Reis e Alecrim II. O prefeito Robério Oliveira participou da grande festa, visitando as unidades e presenteando todos os alunos das creches municipais. Cerca de 600 crianças participaram da ação recreativa que contou com brincadeiras, lanches, presentes e animadores.  

Com dois filhos na Creche do Alecrim II, Jeny falou da felicidade de seus filhos terem uma festa de dia das crianças. "Meus meninos ficaram felizes demais porque receberam esses brinquedos. Tenho quatro filhos e é muito difícil comprar presente pra todos. Tenho que agradecer ao prefeito Robério por ter feito a alegria dos meus filhos e de todas as crianças aqui da creche", disse a mãe emocionada. 

Robério falou da emoção de estar cercado de crianças, e recordou sua infância. "Todos nós sabemos a importância do sorriso de uma criança. Quando eu era menino, eu fazia o carrinho de lata de óleo e me divertia muito. Estou vendo o brilho nos olhos dessas crianças e isso é lindo demais", disse Robério Oliveira.



Por: AtlanticaNews
10/10/2019 - 10:03:27

life coach Neiva Maciel estará no dia 17, a partir das 19h, na Casa Trancoso, em Eunápolis, para ministrar a oficina familiar “Quero colo, Vou fugir de casa”, um formato indicado para todas as famílias. A entrada custa R$ 50,00 por família.



Por: Luciene Nogueira / AtlanticaNews
09/10/2019 - 00:59:19

Na tarde do último sábado, 5 de outubro, Talita Maia Petine reuniu, no salão de eventos da Loja Maçônica 5 de Novembro, familiares e amigos para celebrar a chegada de mais um ano de vida.

Entre presentes e abraços apertados, a simpática aniversariante recebeu a todos com muita disposição, na festa que começou por volta das 13h quando foi servida uma deliciosa feijoada preparada pelas preciosas mãos do Chef Santana, e só terminou depois das 19h.

A música ficou por conta dos talentosos Tharles Almeida e Tcharles Vitor, seu filho, que apresentaram um eclético repertório.

A decoração, cujo tema remetia para “festa de boteco”, ficou por conta das mãos da irmã da aniversariante, Aline, que com muito capricho pensou em todos os detalhes, recebendo elogio de todos os presentes.

Para Talita, desejamos a renovação constante de suas forças para que sua vida seja coroada com a realização de muitos sonhos.
 



Por: Luciene Nogueira / AtlanticaNews
05/10/2019 - 11:08:04

No Dia 04/10/2019, às 08h, o Lions Clube Santa Cruz, deu início à Campanha de Prevenção ao Câncer de Mama, com a Caminhada do Outubro Rosa, incentivando as mulheres a se prevenirem sobre o câncer de mama.

O Lions Clube Santa Cruz, realiza a 09 anos a Campanha do Outubro Rosa, organizando Brechós, durante o ano, participação na Caminhada Rosa, realizando o Evento “SERESTA ROSA” no mês de outubro e vendas de camisas alusivas ao evento , com toda a renda revertida para a aquisição de exames de mamografia e ultrassonografia mamária, para mulheres carentes da nossa Comunidade.

Ponto de destaque da caminhada foi o depoimento de Cecília Melo, que falou da importância do exame preventivo e da importância de as mulheres se olharem e se amarem mais.

Mesas para a Seresta já à venda:



Por: ASCOM
04/10/2019 - 00:59:27

Terça-feira foi um dia muito especial para os idosos de Porto Seguro que participam de programas de socialização e fortalecimento de vínculos, desenvolvidos pela Prefeitura de Porto Seguro, por meio da pasta municipal de Assistência Social.

O II Encontro dos Idosos é uma grande festa, com direito a ginástica laboral; palestras com o tema Isolamento e Depressão na terceira Idade e dinâmica promovida pela médica da Sec. da Saúde, Adriana; muita música e baile, que envolveu os 160 idosos usuários do Cras Vera Cruz, Craz Centro, Cras Mercado do Povo, Cras Frei Calixto, Cras Vila Valdete, Cras Vila Parracho, Cras Arraial d'Ajuda e Cras Trancoso, na Casa da Amizade.

O evento é uma comemoração à lei do Estatuto do Idoso, que nesta data, completou 16 anos de existência, pela qual são estabelecidos os direitos dos idosos e são previstas punições a quem os violarem, dando aos idosos uma maior qualidade de vida. Por essa lei em vigor os filhos maiores de 18 anos são responsáveis pelo bem-estar e saúde dos pais idosos. Também, por essa lei, em vigor no Brasil, é considerado idoso as pessoas a partir dos 60 anos de idade e impõe as penalidades a quem infringir a lei.

A secretária de Assistência Social, Lívia Bittencourt, saudando os idosos, juntamente com toda a equipe dos Cras's do município, destacou a importância dos programas de convivência. "Damos uma atenção especial ao idoso porque os consideramos como os patriarcas e matriarcas desta comunidade, com os quais temos muito a aprender e respeitar", disse, passando a palavra para a prefeita de Porto Seguro, que com muito carisma, falou de seu carinho pelos idosos e a importância para a gestão municipal em valorizá-los nesta etapa da vida, fornecendo prioridade no atendimento à saúde e em programas sociais, promover ações voltadas para o exercício da cidadania, garantir os direitos estabelecidos no Estatuto do Idoso, estimular as relações interpessoais e familiares, segurança e qualidade de vida. "Devemos muito respeito a todos que chegaram a essa etapa da vida, pois aqui temos muita sabedoria, cultura e história, sem as quais, essa comunidade não seria o que é. Portanto, devemos honrar as pessoas mais velhas do município fornecendo a elas condições e apoio para que sejam autônomas e respeitadas em toda a cidade", destacou a prefeita Cláudia Oliveira, entrando no ritmo da festa, que não faltou ginga, música e alegria.