Coluna Social
Por: Luciene Nogueira / AtlanticaNews
18/07/2017 - 22:48:01

Em solenidade realizada na noite de sábado, dia 15, foi realizada a posse da Nova Diretoria do Lions Clube Santa Cruz, de Eunápolis. O ato ocorreu na sede do clube no bairro Juca Rosa. Com várias autoridades presentes, como o Presidente do Rotary Clube, José Hélio Bonfim, a Presidente da Casa da Amizade, Maria Wilma Bonfim, o representante da Polícia Militar, o Capital Thiago Cruz, o Presidente da OAB Subseção Eunápolis, Alex Ornelas, o Delegado de Polícia, José Hermano Costa, o Padre Rosival.

Seguindo o Cerimonial, o CL. Giulyano Moraes foi nomeado Mestre de Cerimônia, e os sócios do clube foram apresentados à Assembleia.

O Mestre de Cerimônia deu continuidade à reunião, fazendo a chamada dos novos Diretores do Lions Clube Santa Cruz e do Leo Clube Santa Cruz II e em seguida convidou o PDG João Bosco de Moraes a fazer a leitura do Juramento de Posse, onde todos se cumprimentaram com as funções atribuídas, e em nome da Associação Internacional de Lions Clube que tem como presidente internacional CL Naresh Aggarwal, os companheiros Diretores estavam empossados. Sendo que ainda foram empossados 09 novos sócios do Lions Santa Cruz e 07 novos sócios do Leo Santa Cruz II.

Foi empossada a presidente CaL. Karina Christina Souza que recebeu o Pin Oficial de Presidente e o Malhete, simbolizando sua liderança desde Ano Leonístico 2017/2018 do Presidente anterior CL Jodano. E a Presidente empossada com o Lema: “Nós Servimos com Brandura e Nobreza” depois de assumir a presidência deu continuidade aos trabalhos, iniciando o seu ano Leonístico chamando a cantora Deislan Lima para nos encantar com a canção “É preciso saber viver” e logo depois a Presidente abriu a jaula franqueando a palavra para algumas considerações. Usaram da palavra, dirigentes leonísticos e autoridades presentes.

A CaL Karina Christina Souza, fez seu discurso final, apresentando suas metas, seus agradecimentos e o encerramento da Assembleia.

Depois foi servido um delicioso coquetel preparado por Rosane Sauer Buffet, tendo como atração musical da noite Deislan Lima.

Por: Luciene Nogueira / AtlanticaNews
17/07/2017 - 18:01:41

Fotos: Luciene Nogueira / AtlanticaNews

A CDL Eunápolis realizou na sexta-feira 14/07/2017 o 1º Happy Hour Empresarial. O evento proporcionou uma noite  de descontração e alegria. Oportunidade  para os associados fortalecerem a união representativa da classe, trocar experiência, rever amigos e fazer negócios. Para abrilhantar ainda mais o evento,  contou com a participação do humorista baiano Renato Piaba.

Fotos: Luciene Nogueira / AtlanticaNews​​​​​​​

Por: Luciene Nogueira / AtlanticaNews
10/07/2017 - 17:52:54

Maçons de dez Lojas da região presenciaram a posse e iniciação da Loja Maçônica 5 de Novembro, realizadas no último sábado (8). Foram iniciados Allan Santos Brandão, Tairo Ribeiro Moura, José Araújo dos Santos Júnior e Gesildo de Souza Lopes.

A Assembleia ainda deu posse à nova diretoria da Loja para o biênio 2017/2019. Fazem parte da nova gestão: Manassés Ribeiro de Jesus Filho (Venerável Mestre), Arenilton Barreto Sampaio Júnior (Primeiro Vigilante), Anilton de Rezende Lopes (Segundo Vigilante), Fabrício Senna de Carvalho (Orador), Pedro José da Trindade Neto (Secretário), Luiz Arnaldo Magalhães Viana (Tesoureiro) e Carlos Renato Pinto Viana (Chanceler).

Também participaram da cerimônia as Filhas de Jó, a Ordem DeMolay e o Castelo de Escudeiros. Maçons de Minas Gerais também se fizeram presentes. A mensagem especial do Grão Mestre do Grande Oriente Estadual da Bahia, Sílvio Cardim, foi transmitida pelo Coordenador Regional, Emerson Vasconcelos.

 

 

Diretoria:

Venerável Mestre: Manassés Ribeiro de Jesus Silva

Primeiro Vigilante: Arenilton Barreto Sampaio Junior

Segundo Vigilante: Anilton de Rezende Lopes

Orador:                   Fabricio Sena de Carvalho

Secretário:              Pedro José da Trindade Neto

Tesoureiro:              Luiz Arnaldo Magalhães Viana

Chanceler:               Carlos Renato Pinto Viana

Um jantar de confraternização com o repertório da banda Antologia Acústica encerrou a bela noite de cerimônia.

Por: Luciene Nogueira / AtlanticaNews
10/07/2017 - 17:10:00

Aconteceu, neste domingo (9), mais uma edição do almoço e bingo em prol da construção da nova igreja católica dos bairros Urbis I e II, em Eunápolis. Nem a chuva atrapalhou o comparecimento de dezenas de moradores da comunidade, enchendo o espaço de eventos da paróquia.

O saboroso almoço foi embalado pelo som de Thales Almeida, com músicas variadas e de muito bom gosto.

O bingo, cantado por José Luiz, sorteou uma bicicleta doada pelo vereador Jorge Maécio, uma máquina de lavar doada por Motral e uma televisão, doada por amigos.

Uma tarde super agradável.

Por: Luciene Nogueira / AtlanticaNews
10/07/2017 - 14:09:18

Adriana Sales, esposa do Vereador Jorge Maécio, recebeu amigos em sua residência para festejar o seu aniversário. Adriana festejou seus 44 anos numa noite de muita alegria, bate-papo com bons amigos e ouvindo um excelente som. No maravilhoso cardápio, um pernil saboroso preparado especialmente pelo esposo.

Por: CliC101 | Idalício Viana
09/07/2017 - 00:01:46

20 anos de serviços prestados à briosa Polícia Militar da Bahia, assim como tantos outros colegas da Corporação, de todas as patentes, é algo que seguramente se deve celebrar com todas as glórias.

O juramento de proteger a sociedade, com os percalços e os riscos inerentes à profissão, é também algo que os diversos segmentos sociais devem atentar, refletir, reconhecer, não apenas enfocando o Cabo Alexandre, aqui simbolizando toda uma Corporação, mas todos os briosos Policiais Militares que verdadeiramente mantêm vivas, acesas e reluzentes as chamas do amor e dedicação à nobre missão que lhes é confiada e que a sociedade deseja e precisa.

Por: Luciene Nogueira / AtlanticaNews
06/07/2017 - 08:02:40

José Hélio Alves Bomfim Filho é o novo Presidente do Rotary Club de Eunápolis, substituindo Regenilson Lopes que assume a Diretoria Administrativa do Club. A solenidade de posse aconteceu na última quarta-feira (05). Prestigiada pela imprensa, Polícia Militar, Câmara de Vereadores, Prefeitura e Lions Club, Conselho Municipal de Cultura e Conselho Municipal dos Direitos da Mulher, a cerimônia contou ainda com a participação de representantes dos clubes de Rotary da região.

O novo Presidente enfatizou em seu discurso de posse o agradecimento aos seus companheiros pela confiança em elegê-lo, afirmando sentir-se honrado com tal condição que muito o envaidecia, conclamando-os para o empreendimento de uma jornada na consolidação de ações, união, e doação de esforços no sentido de transformar em realidade o lema da gestão “O Rotary faz a diferença”.

Na mesma solenidade foram empossadas as Presidentes da Casa da Amizade, Maria Vilma Bomfim, esposa do Presidente José Hélio e do Interact Club (Clube de Jovens patrocinado pelo Rotary), Gleicia Alves dos Santos. Outros convidados fizeram uso da palavra, destacando o trabalho desenvolvido pelo Rotary em todo o mundo, e, em especial, em Eunápolis onde atua há mais de 40 anos.

Novamente reconduzido ao cargo de Governador Assistente, Paulo Henrique Santos Tavares, representando o novo Governador do Distrito 4550, Henrique Gonçalves Trindade, destacou o trabalho da Fundação Rotária em todo o mundo e a importância das doações para que os projetos continuem sendo postos em ação.

Logo após a solenidade foi servido aos presentes um jantar, sob a batuta da cozinha do DONANA Restaurante.

Gestão 2017/2018:

Presidente: José Hélio Alves Bomfim Filho

Vice: José Francisco Bressanini

Tesoureiro: Erivelto Ribeiro de Melo

Secretário: Ricardo Batista

Protocolo: José Roberto

Administração: Regenilson Lopes

Desenvolvimento Quadro Social: Gilsan Pessoa

Imagem Pública: Paulo Henrique Santos Tavares

Projetos e Serviços: Maria de Lourdes e Maria Vilma Bomfim

Fundação Rotária: Vivaldo Carvalho

Jurídico: Simone Dantas Trutut

Eventos: Willy Hafner

Juventude: Adelício Pianca e José Mamédio

Instrutor Rotário: Valdiran Marques Oliveira

Ainda compõem a Diretoria:

2º Secretário: Valdiran Marques

2º Tesoureiro: Kellyson Pereira

2º Protocolo: Regenilson Lopes

Por: Luciene Nogueira / AtlanticaNews
03/07/2017 - 18:52:09

 

“Como São Pedro celebramos o ano Mariano anunciando Jesus Cristo, razão da nossa esperança e salvação” Com este tema que a Paróquia São Pedro Urbis I e II celebrou neste Domingo (02) a solenidade dos apóstolos São Pedro e São Paulo, concluindo assim os festejos do seu padroeiro São Pedro.

Os fiéis saíram em procissão pelas ruas do bairro e logo após ; aconteceu a Celebração Eucarística que contou com a presença do Reverendíssimo Bispo Diocesano D. José Edson  Santana 

Foi celebrado a festa de São Pedro e São Paulo, presidida pelo Bispo Diocesano da Costa do Descobrimento, Dom  Edson, neste Domingo dia (02 ). que a abrilhantou com excelente pregação sobre os fundamentos da Igreja Católica.

Por: Redação Atlântica News
02/07/2017 - 22:02:19

Em sua 12ª edição, o Pedrão de Eunápolis fez um retorno triunfal. Com segurança, muito forró, aquecimento da economia e resgate cultural, o prefeito Robério Oliveira não teve como esconder e anunciou durante o show de Bell Marques na noite deste sábado, 01/07, que "o Pedrão voltou para ficar".

Economia - Em seus três dias de festa, o Pedrão movimentou toda a cidade. Segundo o presidente do CDL Fabrício Ramos, entre os comerciantes foi unânime: a economia de Eunápolis precisa do Pedrão. "Se compararmos as vendas do comércio em relação ao mesmo período do ano passado, o acréscimo é de mais de 80%. Em relação ao mês passado, chegamos a 40% de acréscimo. São índices expressivos que fazem a diferença e auxiliam no desenvolvimento da cidade", disse ele.

O Maior São Pedro do Brasil edição 2017 acabou, e deixou milhares de pessoas querendo mais. Ao menos é promessa do prefeito Robério Oliveira continuar com a tradição implantada por ele, há 13 anos.

O encerramento, no sábado (1º), trouxe a Eunápolis Bell Marques, que agitou a multidão incansavelmente. “Que show maravilhoso!”, disse uma turista de Itabuna, que foi para a festa acompanhada da família.

Segurança - Com a presença das polícias Militar, Civil, Rodoviária Federal e segurança privada, mais uma vez o Pedrão termina com índice zero de ocorrências policiais graves, reafirmando ser uma festa para toda a família.

Fortalecimento da Cultural Local - "Uma das grandes novidades deste ano foi a apresentação de artistas locais e regionais no palco principal, mostrando para visitantes de todo Brasil a nossa cultura e valorizando o grandioso trabalho dos nossos artistas locais", explicou Larissa Oliveira, presidente da Comissão Organizadora do Pedrão.

"Juntos fizemos uma festa linda para toda a família, com muita paz, segurança e alegria. Pedrão é aquecimento da economia, é cultura, é identidade do eunapolitano, é o resgate da nossa auto estima. Parabéns Eunápolis, essa festa linda é vocês quem fazem. Hoje só tenho motivos para agradecer. E preparem-se, porque em 2018 tem muito mais", concluiu o prefeito Robério Oliveira.

A festa reuniu centenas de famílias, que estavam asseguradas pela presença das polícias Militar, Civil, Rodoviária Federal e segurança privada.

Economia – Segundo a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), em três dias de festa, o Pedrão gerou acréscimo é de mais de 80% nas vendas do comércio em relação ao mesmo período do ano passado. Já em relação ao mês anterior (maio), foram 40% de acréscimo.

 

Por: Luciene Nogueira / AtlanticaNews
01/07/2017 - 11:23:42

O aniversariante Gabriel Delani e sua esposa, Romênia, receberam amigos e familiares em sua nova, bonita e aconchegante residência, para juntos festejarem mais um ano de vida. De quebra, a festa serviu de esquenta para a segunda noite do Pedrão 2017.

Muitas guloseimas típicas da época, bolo do flamengo, bode assado, licor, batida, whisky e cerveja estupidamente gelada. Depois, a festa continuou no show de Wesley Safadão.

Parabéns!

Por: Redação Atlântica News
01/07/2017 - 20:00:58

Wesley Safadão passou por Eunápolis para ficar marcado na história: o público de mais de 80 mil pessoas não parou de agitar com os hits da principal atração do Pedrão 2017. Foram mais de duas horas de show, numa festa que encantou até a estrela nacional.
"Esse está sendo um dos melhores shows que eu fiz nesse mês de junho. Se depender do Safadão, estou aqui de novo ano que vem”, disse o cantor.
Com um show de mais de duas horas, o cantor foi só elogios ao Pedrão. "Esse está sendo um dos melhores shows que eu fiz nesse mês de junho. Robério, eu amei esse palco. É tanta gente no Pedrão que se fosse de um lado só eu não estaria tão próximo do público", e completou "se depender do Safadão to aqui de novo ano que vem. Obrigado Robério, Deus te abençoe para que vc faça uma grande administração". disse ele agradecendo pela oportunidade de tocar no Maior São Pedro do Brasil.


A segunda noite do Pedrão ainda teve: Cacau com Leite, André Lima & Rafael e bandas locais. Neste sábado, as atrações são: Bel Marques, Arriba Saia, Noberto Curvêllo e mais bandas locais.
Para a turista Solange Ferreira de Feira de Santana, esse foi um dos melhores shows de sua vida. "Estou encantada com a estrutura da festa, nem em Feira temos algo tão grandioso. O show de Safadão foi simplesmente o melhor da vida. Esse é o Pedrão que você respeita" disse ela enquanto recarregava as energias na Praça de Alimentação do evento.

"Cerca de 1500 pessoas trabalham para que esta festa tão linda seja possível. A cada uma delas o meu muito obrigado. A cidade está cheia, o comércio movimentado e a festa cada dia mais linda. E vamos para o último dia, que com certeza não será diferente de hoje", concluiu o prefeito Robério Oliveira.

Por: AtlanticaNews
30/06/2017 - 14:36:59

A primeira noite do Pedrão 2017 de Eunápolis foi marcada pelo reencontro da população com a tradicional e mais famosa festa da cidade. Se em 2016 não teve Pedrão, esse ano o Maior São Pedro do Brasil superou as expectativas em público e estrutura: o palco panorâmico em formato de sanfona foi a maior das novidades.

Fotos:Luciene e Carlinhos / AtlanticaNews

“Ficou bem melhor com o palco panorâmico, sem o tumulto de antes quando os shows trocavam de palco, e desse jeito sobrou espaço até para a gente sentar”, disse uma eunapolitana.

A abertura contou com mais de 50 mil pessoas para assistir aos shows de Jorge e Mateus, Cheiro de Forró, Lordão e bandas locais. Neste segundo dia, o show principal será de Wesley Safadão, e ainda terá Cacau com Leite, André Lima & Rafael e bandas locais.

Fotos:Luciene e Carlinhos / AtlanticaNews
​​​​​​​

De acordo com o prefeito Robério Oliveira, essa edição tem a mesma qualidade das anteriores e maior economia. O governador Rui Costa disponibilizou gratuitamente uma das principais atrações do evento, mas não revelou qual. Com as arrecadações, a estimativa é de uma economia de R$ 600 mil, chegando a 40% a menos do valor da edição anterior.

Por: ASCOM
26/06/2017 - 16:00:14

A 5ª edição do São João Elétrico fechou sua última noite com chave de ouro com o show de Luan Santana, levando mais de cem mil pessoas à Passarela do Descobrimento. Ele cantou seus principais sucessos, agradando multidão de fãs, que vieram de várias localidades do Brasil e o aguardavam desde a tarde, marcando lugar mais próximo ao palco para curtir o show de perto. Em coro, centenas de pessoas entoavam junto com o artista a música de trabalho “Acordando o prédio” e levou a moçada ao frenesi ao surpreender todos ao utilizar uma grua de doze metros de lança, se aproximando ainda mais.

“Estou muito feliz em cantar aqui e quero vir muitas outras vezes, pois em Porto Seguro há uma energia muito especial: um misto de belezas naturais com o carisma acolhedor dos moradores”, disse.

Quem estava muito feliz era a fã de carteirinha, que foi sorteada pela produção do cantor, Achena Lira, da cidade de Eunápolis, escolhida para passar todo o show no palco. “Este é um sonho realizado”, revela, falando de seu carinho, ao lado de centenas de jovens que se espremiam.

Segundo a prefeita Cláudia Oliveira, a 5ª edição da festa superou as expectativas. “Este é o melhor São João Elétrico porque conseguimos um padrão de qualidade em estrutura e organização, atrações que encantaram e animaram o povo, além de fomentar a economia numa época que antigamente era considerada de baixa temporada e agora gera renda para a comunidade”, comemorou.

A noite contou ainda com o embalo dos cantores Saan Vagner e Petra Bouças. Estava programado também um show com a Banda Lordão, porém diante das chuvas intermitentes e dos fortes ventos, a organização decidiu suspender a apresentação e remarcar para uma data posterior.

Identidade cultural e segurança

Neste ano, o festival cultural de quadrilhas trouxe duas apresentações por noite para o circuito, valorizando a identidade dos festejos juninos. Neste sentindo, um dos diferenciais da programação foi o Arraial da Alegria, montado na Passarela do Descobrimento, com casario típico rural, capela, barracas de palha e taipa, curral com gados de verdade, entre pôneis e mini touro chamado de Sério Moro. Além disso, houve show a parte de forró pé de serra todo dia, personagem de desenhos infantis animando a criançada e sorteio de brindes, animado por cover do Sílvio Santos.

A segurança foi uma das prioridades, com a utilização de sistema de monitoramento de câmeras, além de utilização de filmagens via drones pela primeira vez, planejamento estratégico da Polícia Militar, com pontos elevados ao longo do circuito e intensificação do policiamento.

Por: ASCOM
25/06/2017 - 13:39:08

Elba Ramalho, uma das artistas mais requisitadas do Brasil nessa época do ano, mexeu com o público e colocou a multidão para dançar, no sábado, 24/06, segunda noite do São João Elétrico de Porto Seguro. Sua energia vibrante já contagiou o público logo que ela entrou no palco, toda na franja, no brilho e acompanhada de bailarinos vestindo roupas de quadrilha. No repertório, sucessos consagrados e composições de grandes amigos da cantora, como Luiz Gonzaga, Dominguinhos, Zé Ramalho e Alceu Valença.

“E vocês que estão visitando, estão gostando? Aqui onde o Brasil nasceu tem muito para se ver por aí, Porto Seguro, Arraial d´Ajuda, minha Trancoso”, disse Elba, que tem sido uma grande embaixatriz de Trancoso, onde fixou morada. Mas não foram só os turistas que se deliciaram com o show da artista, que conseguiu tirar muita gente de casa, apesar da noite chuvosa. “Sou apaixonada pela Elba. Ela já fez muitos shows pagos na cidade, mas nunca consegui ir. Assistir a um espetáculo como esse, de graça, em plena Passarela é um grande presente para nós”, disse a costureira, Dalva Fernandes, que dançou a noite inteira ao lado do marido.

Estrutura espetacular

Choveram elogios também para a estrutura que abrigou o grande público, com trio elétrico de um lado e um grande palco do outro. No meio, grandes telões de LED facilitam a visão para quem não conseguiu se aproximar do palco. Atendimento médico e a presença ostensiva do Comissariado de Menores, Corpo de Bombeiros, Polícia Civil e Polícia Militar aumentam a sensação de segurança para os moradores e turistas, que podem se divertir com tranqüilidade.

Em todos os acessos da Passarela, homens da Polícia Militar e Guarda Municipal fazem a vistoria do público, para evitar o acesso ao circuito da festa com armas, garrafas e objetos cortantes. De acordo com o comandante do 8° BPM, major Anacleto França, para o São João Elétrico, a PM recebeu reforço vindo de Itabuna, além de homens da Cippa e Caema, realizando bloqueios de trânsito, patrulhas a pé e policiamento montado, utilizando ainda drones, bases móveis e cães farejadores.

Completaram o cardápio de atrações do sábado as bandas Cheiro de Forró e Cacimba Barrenta. Para hoje, em seu último dia, festa continua prometendo muito sucesso, com Luan Santana e Banda Lordão.