Coluna Social
Por: Luciene Nogueira / AtlanticaNews
20/11/2017 - 20:45:57

A APAE-Associação dos Pais e Amigos dos Excepcionais realizou, na última sexta-feira (17), mais uma edição do evento beneficente Café Colonial, que chegou ao 21ª ano arrecadando recursos para a manutenção da instituição em Eunápolis.

A festa foi patrocinada por Mauren Lacerda, secretária de Educação do município. A noite foi conduzida pelo DJ Atila e contou com desfile da Colcci, com roupas infantis e adultos apresentadas pelos alunos da APAE.

Além da Colcci, outras lojas locais patrocinaram o evento com doação de brindes para sorteio.

Feliz, a presidente da instituição, Emília Loureiro, falou do carinho e da responsabilidade social que a APAE possui.

O cerimonial foi de Zezinho.



Por: Luciene Nogueira / AtlanticaNews
20/11/2017 - 15:52:16



A festa é uma homenagem dos bodeiros às suas esposas



O clube do bode, atualmente presidido pelo empresário Jailton Rodrigues, formado por um grupo de maçons de Porto Seguro Itabela e Eunápolis, fecharam o ano de 2017 com uma festa dedicada às suas respectivas esposas na noite de 18 de Novembro na loja maçônica obreiros de Eunápolis.

A confraternização deste ano do Clube do Bode (Privé Bouc Club)  teve como tema Noite do Oscar. A festa, que acontece anualmente, é uma divertida homenagem dos bodeiros às suas esposas.

O clube foi criado em 1994 para homenagear a mulher, assim, os bodeiros oferecem a elas rosas em sinal de seu amor. Na edição 2017,a festa contou com a animação da banda café pequeno de Teixeira de Freitas. 


A decoração, maravilhosa, foi assinada por Jamilton Arcebispo, som e iluminação Rick som, e o buffet, por Ana Buffet , sobremesa maravilhosa de  petit gateau (Petigatô) e fotografias Denilson Studio .



Whisky, champanhe, refrigerante, cerveja água de coco e água mineral completaram o vasto cardápio da noite.  Tamandaré não deixou de fazer sua participação, cantando e recitando versos e trovas.

Parabéns para os aniversariantes do dia: Edson e Jamil Suad

Aos membros do clube do bode os nossos sinceros agradecimentos pela acolhida e pela belíssima festa que a cada ano surpreende em beleza, gentilezas e organização impecável, os nossos parabéns!!



Por: Redação Atlântica News
15/11/2017 - 14:19:25

A Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Eunápolis promoverá o 2º Happy Hour Empresarial, e proporcionará aos associados da CDL um show exclusivo do humorista Pisit Mota .para fortalecer a união da classe empresarial e na oportunidade , encontrar amigos, trocar experiências; é um evento descontraído , com objetivo de fazer negócios e também de diversão. Será no dia 1º de dezembro, das 19h às 23h, no Hotel Portal.

Você não pode perder esta oportunidade  e aproveitar esse 2º Happy Hour que é exclusivamente para associados da CDL Eunápolis

Para outras Informações, a organização disponibilizou o contato (73) 3166-1000. O evento terá o apoio da TV Santa Cruz e Atlântica News.

 



Por: Luciene Nogueira / AtlanticaNews
06/11/2017 - 10:55:19

O amigo João Bosco de Moraes completou 71 anos no último domingo (5), a festa foi no sábado e reuniu amigos e familiares para um almoço e uma tarde agradáveis, com conversas descontraídas.

Em sua homenagem, a esposa do aniversariante, Fátima Bosco, teceu elogios ao companheiro e agradeceu muito pela vida do seu esposo.

Filhos, netas e nora também homenagearam João Bosco. A neta Julie fez uma linda homenagem para o “voinho”.

Com o famoso e delicioso mungunzá com carne da paraíba, churrasco e coquetéis, brindamos todos a vida do amigo, que é amante da estrada.

Parabéns ao amigo e CL, obrigada pelo acolhimento e amizade.



Por: Luciene Nogueira / AtlanticaNews
04/11/2017 - 15:44:45

Reunião entre amigos para celebrar o aniversário de D’ajuda Barbosa Esta sexta (03) foi dia de reunião com amigos vizinhos e parentes para comemorar o aniversário da querida Maria Dajuda Barbosa, que estava cercada pelos filhos e a neta Maria Clara.

Com bate-papo, brincadeiras e guloseimas, brindamos e felicitamos mais um ano de vida de nossa amiga e vizinha Parabéns e vida longa!



Por: Luciene Nogueira / AtlanticaNews
03/11/2017 - 12:12:12

Waldson Dantas, o Bilinho, recebeu uma linda homenagem pelo seu aniversário em um culto em ação de graças na última quinta-feira (2), no bairro Pequi, em Eunápolis. Louvores, adoração e música marcaram o dia e ficaram por conta de sua sogra, Jersonita, sua nora Vera e sua cunhada Acácia.

Amigo do motociclista, e CL João Bosco fez um breve discurso falando da amizade, da pessoa e do caráter do amigo.

Um delicioso almoço foi servido para celebrar a data, regado a um bom churrasco, com uma cervejinha gelada, refrigerante e, de sobremesa, o delicioso e famoso bolo que não poderia faltar.

Esta colunista tem muito orgulho de compartilhar da amizade de Bilinho. Feliz aniversário!



Por: Luciene Nogueira / AtlanticaNews
30/10/2017 - 20:59:40

 

Turma do Sexteto

O 11º Baile da Primavera voltou com tudo aos Anos 80 e 90  em Eunápolis, na noite de sexta (27). Hits de sucesso, de Frank Sinatra e Roberto Carlos à Banda Eva, balançaram os casais numa verdadeira festa de arromba. O glamour, da decoração ao buffett, em nada pecou.

A festa é uma realização da Loja Maçônica Obreiros de Eunápolis, que converte toda a renda arrecadada em obras de ações sociais em Eunápolis.

O baile teve apresentação do DJ Alisson e, para fechar com chave de ouro, a Banda Lordão completou a farra com seus maiores sucessos. Para melhorar ainda mais, o vocalista Cocó convidou Cristiane da Banda Cheiro de Forró, que é de Eunápolis, para subir ao palco e encantar com sua bela voz.

A noite ainda contou com os parabéns às aniversariantes Laila e Paula Souza, que foram agraciadas com belas flores.

O site Atlanticanews.com.br parabeniza à Maçonaria Obreiros de Eunápolis pela excelente organização deste evento!



Por: Luciene Nogueira / AtlanticaNews
23/10/2017 - 11:31:38

O mês de outubro foi marcado por mais uma grande ação promovida pelo Lions Clube Santa Cruz e sociedade civil de Eunápolis. O Outubro Rosa é lembrado na cidade com uma grande caminhada pelo centro da cidade. Como todos os anos, dezenas de pessoas saíram de suas casas para distribuir panfletos e conversar com outras pessoas nas ruas, levando esclarecimento sobre a doença e a importância do diagnóstico precoce.

Fechando a programação, como ocorre nos últimos três anos, o Lions Clube recebeu em sua sede os convidados para a 3ª Seresta Rosa, com a cantora Deislan Lima e buffet de Ana Pessin. Todos os recursos arrecadados com os eventos de “Dê uma chance a elas” foram destinados ao custeio de atendimentos médicos para mulheres carentes, em especial mamografias e exames complementares.

Esta edição da Seresta ainda contou com apresentação de dança de salão da Escola Nairo Ramos, show de bolero com Clarissa e Silvero Kizomba, e Iron Freitas e Cláudia Azevedo, além de forró, com Kelly Lima, Nairo e Iron. A escola funciona no Espaço Damázio, centro da cidade.

“O Lions Clube Santa Cruz agradece a todos os patrocinadores pelo apoio e parceria para a realização da 3ª Seresta Rosa”, declarou a entidade. O Atlântica News sempre presente na campanha.



Por: Luciene Nogueira / AtlanticaNews
21/10/2017 - 10:44:45

Segundo o Instituto Nacional de Câncer (INCA), só no ano passado estimava-se em mais de 57 mil o número de novos casos de câncer de mama no Brasil. A Sociedade Brasileira de Mastologia lembra que é o segundo tipo com mais incidência no mundo. Entre as mulheres é o de maior incidência, o universo de 22% dos casos novos por ano. Descoberto cedo, a chance de cura é maior. O melhor seria que as mulheres pudessem ter acesso a mamografia de qualidade já a partir dos 40 anos de idade, alerta a entidade.

Já está comprovado que quanto maior o desenvolvimento da região, maior são os casos de câncer de mama. Segundo a Sociedade Brasileira de Mastologia, Isto reflete uma sociedade mais industrializada com consumo cada vez maior de uma alimentação inadequada, excesso de peso e talvez estresse.”

Visando conscientizar sobre tais fatos é que a sociedade se mobilizou e ocupou a principal avenida de Eunápolis, Porto Seguro,  com a 7ª Caminhada do Outubro Rosa no último dia 20/10. A iniciativa do Lions Clube Santa Cruz contou com o apoio da Prefeitura de Eunápolis, por meio das secretarias de Assistência Social, Educação e Saúde e a participação de várias instituições e clubes de serviço.

O evento terminou na Praça Eunápio Peltier com os pronunciamentos do prefeito de Eunápolis, Robério Oliveira e a prefeita de Porto Seguro, Cláudia Oliveira, além da Secretária de Assistência Social de Eunápolis, Larissa Oliveira e convidados. Houve sorteio de presentes para os participantes da caminhada, adiqueridos no comércio, pelos companheiros do Lions Clube Santa Cruz.

Fechando a programação, como ocorre nos últimos três anos, o Lions Clube recebe em sua sede no Bairro Juca Rosa, os convidados para a 3ª Seresta Rosa com a cantora Deislan Lima, às 22h, sábado. Todos os recursos arrecadados com os eventos serão destinados ao custeio de atendimento médicos para mulheres carentes, em especial mamografias e exames complementares.

O bode do asfalto presente na caminhada.



Por: Assesoria de Comunicação
17/10/2017 - 01:17:32

A Portovel realizou na manhã do último sábado (14/10), a 2ª Edição do Mecânica para Mulheres com o tema “Mulher segura e com saúde”. O evento contou com palestras e dinâmicas que fizeram parte das ações para a campanha do Outubro Rosa da Portovel, com objetivo de reforçar a mobilização e conscientização da sociedade, especialmente das mulheres, na luta contra o câncer de mama.

As convidadas foram recebidas com um belo café da manhã e com o stand de beleza do O Boticário antes da primeira atividade, a palestra ministrada pelo médico mastologista Hugo Cedro. O profissional falou sobre o autoexame, mamografia e a importância do diagnóstico precoce no processo de cura do câncer de mama. Cumprindo com a proposta do tema, a Sargento Rozilda Bispo Santana, do Corpo de Bombeiros de Porto Seguro, abordou a segurança e os primeiros socorros a serem adotados em acidentes rodoviários.

A personal trainer Mary Any finalizou o ciclo de apresentações com sua aula de alongamento e importância do exercício físico para a saúde e bem-estar. Por fim, foi realizada a esperada aula de mecânica para mulheres, onde especialistas da concessionária FIAT abordaram um pouco mais sobre conhecimentos básicos acerca dos automóveis, suas peças e principais funcionalidades, bem como dicas importantes para lidar com imprevistos nas estradas.

Foi um dia de interação e conhecimento, onde mulheres se reuniram para aprender e, principalmente, se conscientizarem acerca de um assunto tão importante que pode salvar vidas: prevenção do câncer de mama. Ame a vida, previna-se, se junte nessa luta. #JuntosPeloOutubroRosa

Fotos: Luciene Nogueira\Luciano Pereira

 

 



Por: Assesoria de Comunicação
15/10/2017 - 23:32:27

Há oito ano, a Rota Transporte patrocina o projeto Lápis na mão, que realiza dentre suas ações um concurso de redação e desenho que mobiliza estudantes de escolas públicas e privadas nas regiões Sul e Extremo Sul da Bahia, com o objetivo de incentivar o hábito da leitura, da escrita e da criatividade.

 

Através da TV Santa Cruz e a Universidade estadual de Santa Cruz (UESC) e o Programa Nacional de Incentivo À leitura proler, este ano o tema do projeto é " Florestas e Livros, Lugares de encanto. "

A 8ª edição do Concurso de Desenho e Redação e do Concurso Cidadã do Projeto Lápis na Mão está destinada a todos os estudantes e escolas do  ensino infantil, fundamental e médio, incluindo o EJA ( Educação de Jovens e Adultos ) As inscrições que começaram no dia 06 de Setembro já foram encerradas. A prova de Redação,  segunda e última parte do projeto, será realizada no dIA 31 de Outubro, na sala de treinamentos de Rota Transportes, em Itabuna. Na sede da empresa, os alunos classificados e seus acompanhantes serão recebidos pelas equipes da Rota Transportes e da TV Santa Cruz. Acerimõnia de premiação acontecerá no dia 13 de Novembro, no auditório no Centro de Arte e Cultura Governador Paulo Souto,na UESC.

Na primeira etapa, a Rota participou de uma exposição de painés móveis abordando o tema " Educar para Respeitar- Este é o caminho para preservar a Natureza", dentro do subprojeto a leitura vai à praça que ocorreu em diversas cidades da região. Nas praças os cenários foram montados com imagens de animais da floresta, sobretudo das regiões Sul e Extremo Sul da Bahia tendo ao verso informações cientificas. Brincadeiras, voltadas ao tema ministradas por monitores qualificados atrairam crianças e adolescentes ao local das instalações.

A caravana do projeto e as ações dom  " Leitura vai à Praça " estiveram na cidade de Camacan, Itacará, Barro Preto, Itajuipe, Buerarema, Ilhéus, Itabuna, Eunápolis, Teixeira de Freitas e Itamarajú. Todas as viagens são feitas nos onibus da Rota Tranportes.

As categorias a serem premiadas são: Desenho- Ensino Infantil;  Desenho- Ensino Fundamental I; Redação-  Ensino Médio;  Redação- EJA;  Grand Prix de Desenho e Grand Prix de Redação.

Para a diretora de qualidade da Rota, Elaine Carleto " a empresa não existe apenas para prestar serviços de transportes com  qualidade e segurança. Temos conciência de nossa responsabilidade social e procuramos realizar e apoiar projetos de valorização da cidadania, interna e externamente, e renovar o compromisso de contribuir com o desenvolvimento das regiões onde atuamos como empresa cidadã. "




Por: Por Noticia Primeiro Minuto
12/10/2017 - 07:12:20

O Instituto Labcenter que fica no bairro Juca Rosa e atende crianças, adolescentes e adultos do bairro com cursos de: Capoeira, Violão, Pintura, Artesanato, Crochê, Teatro, GRD, Inglês e Informática, promoveu nesse domingo dia 08 de outubro, uma festa para o dia das crianças. Tudo lindo e com muita diversão, teve pula-pula, piscina de bolinhas, tobogã, algodão doce, doces, brincadeiras, distribuição de brinquedos, enfim, tudo que criança gosta. Teve também apresentações dos alunos das Oficinas que são ministradas no Projeto.

A apresentação dos alunos das aulas de Violão ministradas por Frei Fernando e David Silva Cosa, abriu o evento, os meninos cantaram a música Trem Bala e deixou todos emocionados, logo em seguida veio a apresentação teatral dos alunos de Rosangela Nascimento que fizeram uma esquete teatral apresentando várias cenas do cotidiano de crianças que sofrem com a violência, fome, falta de atenção dos pais e de como essa realidade pode mudar, cada cena era transformada mostrando uma realidade mais feliz, a peça teatral contou com a participação da personagem Josefina (Rosangela Nascimento) que falou de forma lúdica e bem humorada sobre a importância de trabalhos como o do Instituto, e que a única força capaz de mudar o mundo é o amor, se cada um doar um pouco, juntos cada pouco se tornará muito, formando assim a corrente do Bem, como já acontece no Instituo Labcenter idealizado por Fabrícia e Marcelo  Carvalho, com o apoio de Bethe Tigre professora de Artesanato, Deni Feu professora de  crochê, Maria Lucia B. Carvalho professora de pintura e  outros voluntários, tanto oficineiros como pessoas que auxiliam a manter o espaço doando alimentos entre outras coisas.

Depois do Teatro foi a vez da Capoeira dos alunos do Mestre Bujão e Ademário mostrarem seu talento, além da apresentação, ainda teve um batizado com entrega de cordão ao aluno Pedro, que ficou bem emocionado quando recebeu seu cordão.

As brincadeiras ficaram por conta dos alunos de Teatro da Casa das Artes que divertiram as crianças no evento.

Teve também exposição dos trabalhos de pintura, crochê e artesanato tanto das crianças quanto dos adultos. Tudo feito com muito capricho sob a orientação de Bete Tigre, Deni Feu e Maria Lúcia de Carvalho . A comida deliciosa ficou por conta de Sineia Messias (colaboradora do Instituto), Bete  Tigre,  Deni Feu e também doações da comunidade.

Um domingo bem especial para as crianças do projeto e todos que participaram do evento, prova de que juntos somos mais fortes e bem melhores. Como diz a letra da canção Sal da Terra do Beto Guedes:

“Vamos precisar de todo mundo

Um mais um é sempre mais que dois

Pra melhor juntar as nossas forças

É só repartir melhor o pão

Recriar o paraíso agora

Para merecer quem vem depois”

“Deixa nascer o amor
Deixa fluir o amor
Deixa crescer o amor
Deixa viver o amor

O sal da Terra”.

Parabéns ao Instituto Labcenter e todos que participaram desse evento.



Por: Luciene Nogueira / AtlanticaNews
12/10/2017 - 07:34:26

Esta noite de quarta-feira (11) foi a última  da novena a Nossa Senhora Aparecida, em Eunápolis. A paróquia Nossa Senhora Aparecida recebeu fieis de diversas paróquias, como São Pedro e Santa Clara, que foram as homenageadas da noite, junto com os demais devotos de Nossa Senhora Aparecida.

A nona noite teve como tema “Senhora Aparecida: das águas aos 300 anos de bênçãos do céu”. A missa foi presidida e celebrada pelo padre José  Carlos, da paróquia São Pedro.

Uma procissão acontece nesta quinta-feira (12), às 16h, no centro da cidade.



Por: Setor de Comunicação Social 7ª CIPM em Eunápolis - BA
12/10/2017 - 10:30:52

Esta quarta-feira (11/10), foi um dia especial para cerca de 500 crianças espalhas em diversos bairros populares do município de Eunápolis. Na oportunidade policiais militares da 7ª CIPM - Companhia Independente de Polícia Militar da Bahia, com a iniciativa dos efetivos da Ronda Escolar - RONDESC, sobre a coordenação Subtenente Neildes, concluíram a “Campanha Doe Um Brinquedo e Faça uma Criança Feliz”, que começou no mês agosto.

O evento foi idealizado pelo comandante da unidade, o Major PM Ribeiro: “ Tenho apreendido com o tempo que a missão do policial militar vai além da nossa atividade principal, estás ações nos permitem aproximar da sociedade. Confesso que não há nada de mais gratificante que um sorriso no rosto de uma criança, que tem um sentimento puro e sincero. Estou mais do que eles feliz e radiante, pois nada paga essa sensação e quero lembra-los que a nossa missão ainda não terminou. No final do mês, temos mais uma etapa para o mês das crianças que irá acontecer no distrito da Colônia. Vamos precisar da ajuda de todos para então dizer que a missão foi cumprida. ”conclui.

A condição de cidadão faz parte indissolúvel da ideia de desenvolvimento humano e social. Estas percepções permitem que o policial militar de maneira cotidiana possa agir, não apenas na defesa, mas na promoção da cidadania.