Coluna Social
Por: Luciene Nogueira / AtlanticaNews
17/06/2019 - 00:44:14

A nova diretoria da Loja Maçônica Fraternidade 5 de Novembro, em Eunápolis, tomou posse na última sexta-feira (14). Além de cerimônia solene, foi servido um jantar, com a banda “No Calibre” de atração.

O novo corpo diretor exercerá mandato do biênio 2019-2020. Além de Eunápolis, marcaram presença à cerimônia de posse representantes das Lojas Maçônicas de Cabrália, Guaratinga, Itabela e Itapebi, além de Teófilo Otoni (MG) e Rondônia. Também estiveram presentes representantes da Ordem Demolay, Filhas de Jó e Castelo de Escudeiros, representante do Grão Mestre Estadual da Bahia, deputados maçônicos e Fraternidade Feminina.

Venerável Mestre - Fabrício Senna de Carvalho

1º Vigilante - Leandro Henrique Mosello Lima

2º Vigilante - Luiz Arnaldo Magalhães Vianna

Orador - Maico Uendel Mozart Miguel

Secretário - Carlos Augusto Pereira de Souza

Tesoureiro - Ebdon Sadnon Costa Dutra

Chanceler - Almar Macedo Santos

Fotos: Gesildo Lopes



Por: Luciene Nogueira / AtlanticaNews
17/06/2019 - 00:43:06

Fotos: Gesildo Lopes 

O Forró da Ordem, da Ordem dos Advogados Subseção Eunápolis, foi sucesso na última sexta-feira (14). Teve a tradicional quadrilha junina do Alecrim e muito pé-de-serra ao som da banda Cheiro de Forró e de Paula Damaceno.

Fotos: Gesildo Lopes 

A animação estava garantida na Casa Trancoso, espaço de eventos da cidade. O evento contou com a presença do presidente da subseção, Leonardo Maia, e do Conselheiro Estadual da OAB Bahia, Alex Ornelas.

Fotos: Gesildo Lopes



Por: Ascom
11/06/2019 - 14:32:04

As chamas da fogueira anunciaram o brilho da primeira edição do Forró do Eco Bahia Hotel, que reuniu famílias, amigos, casais e muitas crianças para uma noite de muito forró, brincadeiras e uma mesa cheia de deliciosas comidas típicas do São João. Outro destaque da noite ficou por conta da animação da banda Cacimba Barrenta, que - ao som da sanfona, triângulo e zabumba - arrastou o público para a pista, ao som do melhor forró de todos os tempos. Com direito a quadrilha, realçando as cores da tradicional festa junina.

Para as crianças, além das guloseimas, não faltaram estalinhos, muitas brincadeiras, escorregador inflável e pula-pula.  “Eu gostei de tudo, principalmente do escorregador, das argolas e das comidas”, disse Maria Clara Rezende, de 8 anos, entre um brinquedo e outro. E qual guloseima mais agradou a menina? Depois de pensar bastante ela devolveu: “Ah de todas, mas eu acho que mais ainda da cocada e da canjica”. Para completar o clima, uma decoração especial se espalhou por toda a área social do hotel.   



De acordo com o gerente operacional do Porto Seguro Eco Bahia Hotel, Gilberto Teles, a organização pensou com muito carinho em cada detalhe, para garantir a satisfação de hóspedes e convidados. “Desde a decoração, a gastronomia, as brincadeiras, o ambiente e as atrações musicais, pensamos no resgate dessa tradição para que nossas clientes possam desfrutar conosco essa deliciosa experiência”, afirma o gerente. “

O Forró do Eco Bahia Hotel volta ser realizado nos dias 14, 19 e 27 de junho, com acendimento da fogueira a partir das 18 horas e shows com a Bandas Cacimba Barrenta e Cangaço Novo.

Mais informações pelo telefone (73) 3288-2318.



Por: Luciene Nogueira / AtlanticaNews
10/06/2019 - 14:08:37

O Forroleão chegou à 11a edição encantando e envolvendo os forrozeiros de Eunápolis e região. Realizada no último sábado, a festa teve como atrações a banda Terno e Chinela, de Itabuna, e Deislan Lima. Promovido pelo Lions Clube Santa Cruz, o Forroleão foi bem representado pela comunidade, com destaque para a presidente do clube, Romênia Scaramussa.

A festa teve ainda sorteio de brindes,para quem tivesse caracterizados de roupas junina e os sortudas foram :Conceição, da Portal Tecidos, dona Ponira, e Mozafir que levaram um lindo brinde da MIB Calçados. A cal leão Dra. Kátia Taurinho e o Cl empresário e diretor de marketing Gabriel Delany fizeram a entrega dos brindes.

A festa ainda teve buffet da Geovanne, quadrilha junina para encantar e sacudir a galera, cantada por Genivaldo de Mozafir, que também levou um binde da MIB Calçados.



Por: Espaço dos Leitores
10/06/2019 - 03:16:32

Minha esposa, meu amor, é com muito orgulho que hoje lhe desejo um feliz dia dos namorados! A você, que é a mais dedicada das mulheres e a mais maravilhosa das mães. Você trouxe significado à minha vida e veio justificar minha própria existência.

Eu quero celebrar você e toda a sua pessoa como mulher, esposa, mãe, não apenas nesse dia. Eu quero celebrar a sua excepcionalidade todos os dias, por toda nossa vida, e ainda assim será pouco.

Eu amo, respeito e admiro você, Márcia, e me orgulho de você, de tudo o que é. Mas principalmente me orgulho de poder caminhar ao seu lado, e de ser aquele que você escolheu para construir nossa linda família.

Para mim, é uma honra passar mais um Dia dos Namorados ao seu lado, celebrando o amor que existe entre nós.

Te amo, minha linda esposa!

Por André Luis dos Santos



Por: Área Vip
27/05/2019 - 13:01:39

Enquanto uns estão deixando a casa e indo de malas prontas morar fora do país,há quem está fazendo jus ao dito popular “o bom filho a casa torna”. Isso porquê, Fernanda Lima vêm com planos para voltar ao Brasil em breve com a sua família e o marido, Rodrigo Hilbert. Ela, grávida do seu terceiro filho e que mais recentemente anunciou a notícia na web, foi quem tomou a decisão, segundo informa o jornal Extra.

O período, inclusive, já vem até mesmo sendo analisado, e acredita-se que já no próximo mês, no final de junho, a apresentadora global, que virou motivo de rumor sobre a volta do seu antigo programa no canal carioca, possui um apartamento na Grande São Paulo, e irão se instalar novamente pela residência antes mesmo do nascimento da irmã dos gêmeos, João e Francisco.

Vale lembrar que a loira, descendente de espanhóis, estava morando nos Estados Unidos desde meados de 2017, e de lá pra cá, sempre acabava numa espécie de bate e volta, devido compromissos profissionais, já que durante esses anos ela comandou programas como o ‘Popstar’ e o extinto ‘Amor e Sexo’, além de ter se envolvido em polêmicas no ano passado por questões de política, como com o sertanejo Eduardo Costa, com quem chegou a parar na Justiça.

Ministério Público sugere medida contra Eduardo Costa após críticas a Fernanda Lima

No ano passado, após um discurso feminista da apresentadora Fernanda Lima, no extinto programa ‘Amor & Sexo’, o sertanejo Eduardo Costa fez duras críticas a ela. Na época, o cantor disse que a loira só fazia a atração para “bandido, maconheiro, esquerdista derrotado…”.

Para quem não sabe, Fernanda Lima entrou com uma ação contra o sertanejo e, de acordo com o jornalista Ancelmo Gois, o Ministério Público do Rio de Janeiro sugeriu que Eduardo Costa pague 50 horas de serviços comunitários durante um mês.

De acordo com o colunista Ancelmo Gois, do jornal “O Globo”, os processos foram movidos na área cível e criminal. Procurada pelo UOL, a assessoria do cantor disse que “o departamento jurídico do cantor está ciente do processo e tomando as devidas providências”, mas afirmou que ele “não vai comentar o assunto”. A assessoria de Fernanda Lima também optou por não se manifestar.