Coluna Social
Por: Redação Atlântica News
19/09/2017 - 22:04:20

Chegada em ASSIS - Cidade de São Francisco e Santa Clara
 

Missa na capela da Paz em Assis. Igreja no subsolo da Basílica de São Francisco de Assis!

Por: Luciene Nogueira / AtlanticaNews
14/09/2017 - 09:36:41

No último sábado, 9 de setembro, na Cidade Maravilhosa, a eunapolitana Aline Maia disse “Sim!” para Laudeson Soares, tendo como testemunhas seus amigos e claro, a família de beldades capitaneada pela querida Luciene Nogueira e suas filhas Amanda e Talita, irmãs da noiva, além dos cunhados Thiago Petine e Fabiano Luís, sua avó materna Dona Luzia, a prima Najla e seu pequeno Carlos Eduardo.

A Cerimônia, carregada de emoção, foi celebrada pelo Padre Cristiano na Igreja Nossa Senhora do Divino Amor, que igualmente emocionado, por ser esta sua primeira celebração de casamento (ele foi ordenado no dia 4 de agosto), conduziu a homilia tendo à sua frente um casal que demonstrava amor sincero e certeza dos votos que estavam firmando, naquele momento, diante de Deus e da Igreja. 

Aline, que mora no Rio de Janeiro há mais de dezessete anos, era pura emoção – e qual noiva não se emocionada neste momento ímpar de sua vida? Seu vestido, escolhido a dedo, a modelava como uma princesa e a cada passo que dava, ao entrar na igreja com seu pai Laelton Maia, percebíamos os passos firmes e decididos de uma mulher realizada. 

Após a troca de alianças e o beijo de confirmação do amor, os noivos receberam os familiares e amigos na Tropical Festa, uma badalada casa de eventos em Irajá. A partir daí, só quem estava presente pode relatar o que foi essa festa. Mas podemos imaginar que misturar o Axé dos baianos e o Funk dos cariocas, fez a festa render até altas horas.


Nos dias seguintes, os noivos rumaram para a agradável Búzios onde, além de descansar dos dias intensos pré-casório, planejam os últimos detalhes para a Lua de Mel, que acontecerá em Cancun. 

Aqui, fica registrado nosso mais profundo amor por este casal, reiterando as palavras do Padre Cristiano, ao citar o Capítulo 13 da Carta de Paulo aos Corítios: “O amor é sofredor, é benigno; o amor não é invejoso; o amor não trata com leviandade, não se ensoberbece. Não folga com a injustiça, mas folga com a verdade; Tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta (...) Agora, pois, permanecem a fé, a esperança e o amor, estes três, mas o maior destes é o amor.”

Por: ASCOM
09/09/2017 - 09:43:58

Centenas de fiéis, entre moradores e romeiros de diversas cidades do país lotaram a Cidade Histórica este ano para as comemorações da festa da padroeira de Porto Seguro, Nossa Senhora da Pena. Presidida pelo bispo diocesano, D. José Edson, a missa solene, realizada dia 08/09, com a participação de padres e freis de diversas paróquias da região, marcou também a posse do frei Cristóvão, como bispo da paróquia.

Atendendo a convite de D. Edson, que completava 21 anos de ordenação episcopal, o bispo de Amargosa, Valdemir Ferreira dos Santos, proferiu o sermão, agradecendo pela oportunidade e saudando as autoridades presentes, na pessoa da prefeita Cláudia Oliveira, convidada a fazer parte do altar. Numa manhã de chuva e também de sol, o bispo levou a sua bênção calorosa a todos os romeiros, fazendo um apelo contra a corrupção. “Não podemos perder a nossa fé e esperança, nem deixar de manifestar a nossa solidariedade aos mais necessitados”, conclamou. 

Bastante aplaudido pelos fiéis, o novo pároco se disse muito honrado de tomar posse em um dia dedicado a Nossa Senhora da Pena, durante a festa, com o tema “Maria, mãe de ternura e misericórdia, nos ensina a viver a fé em Cristo”. Com a voz embargada, ele agradeceu á família, aos religiosos companheiros de jornada, aos paroquianos, e à prefeita Cláudia Oliveira, que o apoiou quando foi solicitada, pedindo em troca apenas orações. “Ninguém tocará em um fio de cabelo seu, porque a senhora é de Deus e é de Maria”.

Bastante sensibilizada, a prefeita devolveu o agradecimento. “Sou muito grata pelo gesto tão amoroso que ele teve comigo. Eu, na minha missão como prefeita e ele, como pároco, estamos caminhando juntos pelo bem”, salientou. A partir das 15 horas, a prefeita, bispos, párocos e milhares de fiéis acompanharam a procissão pelas principais vias da cidade. Mais uma vez, os moradores enfeitaram as ruas, como a Dois de Julho e Marechal Deodoro, para a passagem gloriosa dos andores com as imagens de santos e da padroeira.

Por: ASCOM
06/09/2017 - 00:34:53

O hotel Saint-Tropez, localizado na praia da Pitinga, em Arraial d’Ajuda, convidou na última semana dois jornalistas do Portal UOL e da Revista Viaje Mais, ambas de São Paulo (SP), para conhecer o destino.

Na oportunidade, a SECTUR deu as boas-vindas aos profissionais durante almoço na última sexta-feira, 01, no próprio hotel, com entrega de material institucional. Os jornalistas Eduardo Andreassi, representando o Portal UOL, e Tales Azzi, editor da Revista Viaje Mais, desvendaram as belezas de Arraial d’Ajuda, suas praias e o charme e variedade da gastronomia local.

Eduardo contou um pouco como foi a experiência de retornar ao destino após um longo tempo. “Foi muito bom retornar a Porto Seguro e região após 20 anos. Fiquei impressionado o quanto cresceu Arraial d'Ajuda nesses últimos anos. Suas praias são belas e convidativas e o vilarejo de Arraial - com seu comércio local, artesãos e bares - são uma atração à parte. Percebi também o empenho da iniciativa privada e da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo de Porto Seguro em promover e divulgar o turismo na região, oferecendo novos atrativos e serviços para os turistas e convidando nós jornalistas, a conhecer a região e seus encantos”, enalteceu.

Por: Luciene Nogueira / AtlanticaNews
04/09/2017 - 15:31:20

 A noite foi bem movimentada com musical de reggae e a participação especial de Júnior da banda Antologia Acústica.

O Viola de Bolso é um Ponto de Cultura conveniado com o governo do estado, através da Secult Bahia. A entidade tem caráter cultural e é formada por cidadãos eunapolitanos. O Viola de Bolso realiza, há décadas, eventos que mesclam música, literatura, dança, teatro e culturas digitais, “numa perspectiva de capacitação e formação de grupos e comunidades culturais”.

A pesquisa e o registro das manifestações culturais da região também se fazem presentes nas atividades do Viola, “como forma de manter, valorizar e refletir sobre a memória de um povo em suas diversas formas, como expressão de sua visão de mundo, suas identidades e seu universo mítico”.

Por: ASCOM
31/08/2017 - 07:38:12

A empresa de transportes Expresso Brasileiro, sediada em Eunápolis, participou da promoção do McDia Feliz 2017 através do transporte gratuito decrianças e adolescentes da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais(APAE)e da Associação Mares de Judô. A empresa levou as crianças da cidade de Eunápolis até o restaurante McDonald´s, localizado no centro de Porto Seguro, e patrocinou a aquisição do sanduíche da campanha, o Big Mac.

A Associação Mares de Judô, dirigida por Evandro Mares, está localizada no bairro Jardinse trabalha com jovens carentes. Por sua vez, a APAE situada no bairro Centauro, também em Eunápolis, é dirigida por Emília Maria Machado Loureiro.

Duas outras instituições, aCasa de Apoio João Paulo II e a Casa de Recuperação Nutricional SOS Vida Nossa Senhora do Amparo,receberam o Big Mac em suas sedes, patrocinado pela Expresso Brasileiro, devido a impossibilidade de as crianças se deslocarem até Porto Seguro.

A Casa de Apoio João Paulo II, dirigida pelo Padre Adelício Santos, atende a crianças e adolescentes com aulas de reforço de violão, informática e canto, e o fornecimento de uma refeição diária, no Bairro do Motor. Nesse local, os lanches foram distribuídos pela equipe da Casa de Apoio e por funcionários da Brasileiro.

Já a Casa de Recuperação Nutricional SOS Vida Nossa Senhora do Amparoestá localizada na Avenida Paulo Afonso, no bairro Juca Rosa. A instituição, que acolhe crianças recém-nascidas, principalmente com problemas nutricionais, foi fundada pela Irmã Terezinha Biasi, que a coordena. Atualmente, estão acolhidas 39 crianças de três meses a oito anos de idade.

Crianças com Câncer - Coordenada pelo Instituto Ronald McDonald, o McDia Feliz é a maior campanha do país em prol de adolescentes e crianças com câncer, mobilizando diferentes setores da sociedade com o objetivo de contribuir para o aumento dos índices de cura do câncer infanto-juvenil.

As vendas realizadasdo Big Mac (exceto impostos), no último sábado,nos restaurantes Mc Donald’s nas cidades de Porto Seguro, Vitória da Conquista e Itabuna, serão destinadas ao GACC (Grupo de Apoio a Criança com Câncer) Sul Bahia, sediado em Itabuna, mas com abrangência em 163 municípios da região.

A Secretaria da Fazenda do Estado da Bahia desde 2012, através do Decreto nº 13.780/2012, isenta o ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços) dos sanduíches Big Mac vendidos no McDia Feliz, desde que a receita, deduzidos outros impostos, seja destinada a instituições de assistência a crianças e adolescentes com câncer, sem fins lucrativos, cadastradas no Instituto Ronald Mcdonald.

Como resultado da campanha, o ambulatório de onco-hematologia pediátrica e a enfermaria de oncologia pediátrica do Hospital Manoel Novais, de Itabuna, teve parte da verba de construção disponibilizada pelo Instituto Ronald McDonald, bem como a escola especial Canto do Aprender, da Casa de Apoio do GAAC Sul Bahia.

Segundo a médica oncopediatra Tereza Cristina Cardoso Fonseca, presidente do GACC Sul Bahia, o McDia Feliz deste ano viabilizará a aquisição deum raio-xportátil para atender às intercorrências das crianças na enfermaria e um cateter, que evitará furar várias vezes as crianças que fazem quimioterapia.

 

GACC SUL BAHIA Contas para doação

Banco do Brasil – Ag 3445-2, C/C 32000-5
Caixa EconômicaFederal  – Ag 0070, C/C 3873-0 op 003
Bradesco – Ag 3522, C/C 0014666-8

Telefone (73) 3211-9986

 

Instituições de Eunápolis:

APAE de Eunápolis (73)3281-5860

Casa de Recuperação SOS Vida (73)3281-9202

Casa de João Paulo II (73) 98152-3164

Associação Mares de Judô (73) 98846-2939

Por: Rubens e Rosana - casal coordenador MFC nacional
31/08/2017 - 20:56:45

Muitas são as comemorações em torno dos 62 anos do MFC no Brasil, este que ao longo da sua história tem se empenhado no fortalecimento do tecido social mais importante para a sustentabilidade da humanidade – A FAMÍLIA.

Somos gratos aos que vieram antes de nós, aos nossos fundadores, aos casais e pessoas de boa vontade que de forma profética se colocaram à disposição para construir e fortalecer as famílias na sua maior diversidade. 

O MFC em Eunápolis celebrou nesta quarta feira, missa solene e comemorativa, momento de alegria e confraternização.

Gratidão a Deus e a todos os  MFCistas.

Por: Assesoria de Comunicação
27/08/2017 - 18:43:57

Na tarde desta quinta feira, 24/08, Psicólogas(os), gestores e profissionais parceiros reuniram-se em comemoração antecipada aos 55 anos da Psicologia no Brasil, celebrada no dia da(o) Psicóloga(o) - 27 de agosto . Na ocasião, Psicólogas(os) e Conselho Regional de Psicologia realizaram a I Mostra de Práticas Públicas em Psicologia de Eunápolis, quando psicólogas (os) atuantes dos mais diversos seguimentos do setor público expuseram suas ricas experiências, com os temas: Os Núcleos de Apoio à Saúde da Família (NASF) e Rede de Atenção Psicossocial (RAPS) - Psic. Marília Martins de Araújo Reis; Prática clínica no SUS e seus desafios – Psic. Cristiane Lorena Maia; Psicologia na Rede Municipal Intersetorial – Psic. Ana Maria Justino de Castro; A atuação do Psicólogo no SUAS, com ênfase no CRAS – Psic. Rafaela Coelho Iukelzon; Psicologia Educacional e a Atuação Profissional no Centro de Atendimento Educacional Especializado de Eunápolis (CAEEDE) – Psic. Nathaly Pereira Simões ; O Psicólogo em Atendimento ao Servidor Público Municipal da Educação – Psic. Samara Zavarize; A atuação do Psicólogo na Atenção Domiciliar “Melhor em casa” – Psic. Milene Silva Lima; A atuação do Psicólogo nos Centros de Atenção Psicossocial (CAPS) – Psic. Roberta Cardoso; O profissional da Psicologia na Docência e na construção dos Saberes – Psic. Lívia Dodds; A atuação Gestora do Psicólogo e seu olhar sobre as Políticas Públicas – Psic. Wellington dos Santos Costa; O serviço de Psicologia num Instituto Federal da Bahia – Psic. Paula Bacellar e Silva.

A I Mostra de Práticas Públicas em Psicologia, cujo tema foi “Psicologia Empreendedora: Ampliando o Acesso e Promovendo a Valorização” inspirou-se no Conselho Regional de Psicologia, que adotou como tema para projetos de eventos do mês do Psicólogo na Bahia este ano, o “Valorizar as Psicologias nos quatro cantos da Bahia”, cujas ações se estenderam por cerca de 30 cidades, com aproximadamente 1400 participantes em mesas redondas, rodas de conversa, apresentações artísticas, debates, cursos, dentre outras. Assim, objetivando tornar mais acessível os serviços em Psicologia através da sua divulgação e esclarecimento, bem como no intuito de fazer surgir nos profissionais cada dia mais um perfil empreendedor, de iniciativa para implementação de novos negócios e/ou produção de novas idéias, inovadores fazeres, busca pela excelência, com melhoria e valorização das atuações é que se realizou a Mostra de Psicologia e outras ações, a exemplo da série de publicações em sites parceiros (Atlântica News e Clic101), de artigos escritos por Psicólogas(os) de Eunápolis, abordando as temáticas: Psicologia escolar e educacional, avaliação psicológica e sua aplicação em empresas e trânsito, a psicologia nos serviços de saúde, o psicólogo nas políticas públicas de assistência social, a psicologia clínica e outras atuações.

O evento em Eunápolis, recepcionado pelas Psicólogas representantes da COMINTER (Comissão de Interiorização) do Conselho Regional de Psicologia no município, Dynna Santos e Maryleen Lacerda e iniciado com a leitura da carta de saudação enviada pelas conselheiras/diretoria do CRP e filhas da região: Darlane Andrade e Alessandra Almeida, contou ainda com uma engajada comissão (Psicólogas Marília Martins, Mariana Viana, Milene Lima, Samara Zavarize, Flávia Valéria Assis) que organizou com muita competência uma tarde de conhecimentos com as Mostras, homenagens, sorteio de brindes, música boa, e uma enriquecedora palestra sobre “Empreendedorismo e Liderança” brilhantemente ministrada pelo economista Luigi Rotunno, CEO da Imoplanet Holding, Diretor Geral do LA TORRE RESORT (P. Seguro), Presidente da ABR - Associação Brasileira de Resorts e palestrante internacional nas áreas de gestão, empreendedorismo e liderança.

O encerramento fez jus ao brilhantismo do evento, com a apresentação cultural- voz e violão- de Marquinhos, do Grupo Viola de bolso e um delicioso coffe brake promovido por Donana Festas e Eventos, Ana Pessin Buffet, Pão e Vinho Delicatessen, Praticook, Checon Distribuidora, Giovana Congelados, Alana Tortas e Branka Doces, a quem a comissão organizadora agradeceu, assim como ao CRP 03 e demais parceiros pela valorização da Psicologia Eunapolitana: Prefeitura Mun. Eunápolis (Secretarias de Educação, Saúde, Assistência Social e Administração); Aymoré Floricultura; Máxima Comunicação Visual; Grupo Cultural Viola de Bolso; Ver. Cherubino José de Souza; Checon Distribuidora; Branka Doces; Crisnanda Coiffeur; Kaline Modas; Cacau Show; Dr. Danilo Silveira Dermatologia e Estética/Daniela Silveira; Viva Natural Produtos Naturais; Sign Sul Comum. Visual; Sedução Boutique; RF Boutique; Têndências Calçados; Água de Cheiro; Economia do Lar; Eunápolis Importados; Atrevida; Bela Fêmea Calçados; Papelaria Suzy; Dom Palito Picolateria.

Agradecimento, pelo o apoio, ao siites/; atlanticanews, o click 101 e a colunista Eluisa Elena.

Por: Luciene Nogueira / AtlanticaNews
27/08/2017 - 19:43:52

Estudantes de 11 cursos da Unopar Eunápolis colaram grau no último sábado (26). O evento aconteceu no auditório do Hotel Portal de Eunápolis, reunindo familiares e amigos dos formandos.

Colaram grau as turmas de 2017.1 de Tecnologia em Logística, Gestão Ambiental, Recursos Humanos e Segurança do Trabalho; Ciências Contábeis; Administração; Serviço Social; e licenciaturas em Biologia, História, Educação Física e Pedagogia.

A mesa foi composta por Gracilda (Sócia-diretora da Unopar), Tatiana (Diretora do curso de Medicina) José Carlos (Diretor Acadêmico), Fabiane (Diretora Financeiro), Ozanir (Núcleo Regional), Cristina Tremura (Assistência Social), Vandik (representando os tutores) e Dilma Macedo (Coordenadora Pedagógica).

O cerimonial e a fotografia foram realização do Studio Yá, que abrilhantou o evento.

A faculdade Unopar, de ensino à distância, hoje é uma das maiores do mundo e tem colaborado de forma significativa para a melhoria da qualidade de vida do município de Eunápolis e da região, colocando no mercado de trabalho profissionais capacitados em diversas áreas do conhecimento.

Recentemente, o diretor José Carlos trouxe de São Paulo a boa notícia de que no ano de 2018 a Unopar terá mais novos cursos.

Parabéns  a todos formandos.

Por: Luciene Nogueira / AtlanticaNews
27/08/2017 - 19:43:25

As turmas dos cursos de Administração, Serviço Social e Relações Humanas da faculdade Unopar tiveram uma missa em ação de graças pela graduação na última terça-feira (22).

A missa foi celebrada na Catedral, pelo padre Alessandro Colem.

Parabéns a Rosália Soares, Adriana Coelho e Maria de Fátima Castro pela conquista.

Por: Luciene Nogueira / AtlanticaNews
15/08/2017 - 09:41:05

O Dia do Advogado foi celebrado em grande estilo em Eunápolis. A festa, Advogado Fest 2017, foi realizada pela OAB Eunápolis na sexta-feira (11), no Espaço Villa.

Os advogados da cidade levaram suas famílias para comemorar seu momento, e dançaram ao som de Jarley Rosa e da banda Antologia Acústica. Houve sorteio de diversos prêmio aos advogados

  No buffet, um cardápio impecável: acarajé, salgados, bolo, além de churrasco e cerveja.

 

Os clics, ficaram por conta de Gesildo Lopes.

Por: Luciene Nogueira / AtlanticaNews
14/08/2017 - 12:32:07

Uma história de vitórias Com uma vida marcada por desencontros com os próprios planos, mas também por alegrias, Martinelli Oliveira de Souza Silva conquistou seu diploma de enfermeira na última sexta-feira (11).

E o que faz de sua história especial? Martinelli, que já era técnica em enfermagem, tinha o sonho de seguir a carreira de enfermeira, .  cursou na unesulbahia do ano de 2010 até 2012 (do 1perído até o 5 período) em 2013  passou no processo seletivo da empresa... Ficou 1 semestre sem cursar e qndo retornou para a faculdade 2013.2 teve que retornar para o 3 período, pois a grade curricular eram diferentes.

Um semestre depois, organizou-se e voltou a cursar enfermagem, agora na faculdade Pitágoras em Teixeira de Freitas.

Após quatro anos de estudos, esforços e uma gravidez bem na reta final, ela se formou na última sexta-feira, mas não sem, três dias antes, dar à luz seu filho Jones.

O pequeno participou da formatura da mãe, ainda se recuperando de uma cirurgia de cesariana. Essa história não para por aí: para completar a felicidade de Martinelli, sua mãe, Rosália, vai receber no próximo dia 26 seu diploma de assistente social.

Muita alegria junta! O mês de agosto é, definitivamente, o mês da vitória para Martinelli e sua família. Parabéns a toda a família!

Por: Luciene Nogueira / AtlanticaNews
14/08/2017 - 17:51:45

Foto: Luciene Nogueira / AtlanticaNews

A Paróquia São Francisco de Assis, em Eunápolis, esteve em festa na noite de Domingo, 13 de agosto, quando recebeu o seu novo Pároco frei João Guimarães que foi empossado por Dom José Edson Santana de Oliveira bispo desta diocese.

Religiosas e Paroquianos da Quase Paróquia Urbis I e II também estiveram presentes em apoio ao pároco que atuou naquela comunidade como administrador

Por: Redação Atlântica News
11/08/2017 - 13:41:32

Parabéns a você que trabalha em nome da ética e da lei.

Com essas imagens o atlanticanews, homenagea todos os nossos advogados.

Representante da justiça, da liberdade e da cidadania! Seu trabalho é indispensável para o exercício de uma democracia efetiva. Muito obrigado pela dedicação e empenho. Feliz Dia do Advogado!

Garantir a igualdade e a plena justiça é a sua principal tarefa… Representar os direitos humanos e ajudar a garantir uma organização social também são característica da sua profissão. Impossível não nos sentirmos orgulhosos por ter um profissional tão comprometido com o seu dever como você! Continue sendo um exemplo para todos nós! Feliz Dia do Advogado!

Noites em claro, fins de semana de estudo e muito trabalho… Todos estes sacrifícios valeram a pena e hoje em dia você é um excelente profissional! Um advogado que está comprometido com o seu dever e tem prazer em ajudar os cidadãos. Parabéns pelo seu sucesso!