Coluna Social
Por: Luciene Nogueira / AtlanticaNews
20/01/2020 - 23:35:17

Fotos: Sotter Fotografias

O sol foi generoso, no último sábado, 18, e veio com sua luz e calor, abençoar o dia escolhido por Thiago e Talita para celebrar o Batizado de sua primogênita, Maria Laura, ocorrido na sala de Batismo da Igreja Matriz de Nossa Senhora Auxiliadora, no centro de Eunápolis.

Pelas mãos do Pe. Alessandro Colen Priest, Maria foi conduzida à presença de Deus pelas mãos dos seus pais e dos padrinhos Aline e Lauderson e pela madrinha de Consagração, Amanda. 

Na presença de familiares e amigos a pequena, que completou seu primeiro aniversário na quinta-feira, 16, acompanhou atentamente as palavras, os cânticos entoados pelo Pároco e convidados, sendo batizada conforme os ensinamentos da Igreja Católica.

*Vivas para Maria Laura*

O Espaço Colonial foi decorado especialmente para receber os familiares e amigos convidados para a celebração do primeiro aniversário de Maria Laura. 

Fotos: Sotter Fotografias

Movidos pelas bênçãos do Pe. Alessandro, os convidados tiverem uma animada tarde de confraternização e foram recebidos com um almoço, assinado pelo Buffet Santana, oferecido pelo pais orgulhosos, Talita e Thiago.

Emocionado, o pai agradeceu a presença de todos e com a voz embargada, agradeceu a Deus por ter realizado o sonho de ser pai e ter trazido Maria Laura ao mundo.

Fotos: Sotter Fotografias

*Mensagem desta colunista*

E claro, que eu, como avó dessa criança abençoada, não poderia deixar de agradecer a Deus por ter me permitido, ainda nesta existência, ser avó. Me sinto honrada de fielmente agradecida a Deus por estar presente na vida de Maria e me comprometendo a cuidar e amar, educar e ensinar, ajudando os pais em sua criação.

Foto: Sotter Fotografias

Meu coração está repleto de alegria



Por: Luciene Nogueira / AtlanticaNews
20/01/2020 - 13:57:55



Foi com muita alegria que a família dos irmãos Matheus e Levi Dantas comemoraram os aniversários de 5 anos e 1 ano, respectivamente, dos pequenos, que, apesar de ser de anos diferentes, nasceram no mesmo mês. A festa aconteceu no último sábado (18), no espaço de festa Decorart, em Eunápolis.

Perante amigos e familiares, a bisavó dos aniversariantes, Jersonita, fez uma oração, agradecendo a Deus pela vida dos bisnetos, familiares e todos aqueles que ali estiveram para celebrar este momento.



Com o tema Hot Wheels, a festa teve muitas guloseimas, pipoca, algodão doce, picolé e muitas outras, além do palhaço Gatozo, que divertiu muito a criançada.

A coluna Eu e Você esteve lá.



Por: Ascom
20/01/2020 - 18:49:47

O grande dia é amanhã! O último dia da Festa de São Sebastião, em Trancoso, contará com a puxada dos mastros.Este ritual tradicional é uma herança portuguesa antiga, acontece desde o período colonial. A versão mais divulgada sobre sua origem remete ao tempo dos jesuítas, os quais teriam “inventado” o rito partindo de rituais presentes entre os povos tupis, a exemplo da corrida de toras.

O sacrifício para São Sebastião, na forma da derrubada e da puxada da tora até a frente de igrejinha, culminando com seu levantamento, seria uma forma de expiação dos pecados.

Festa

No final da tarde de ontem, 19, a Casa de Festas no Quadrado ficou repleta de pessoas, que vieram auxiliar na preparação para o último e mais esperado dia de festa. Nesta segunda-feira, dia 20, os festejos começarão bem cedo.

Às 5h, a Casa das Festas receberá a concentração para a puxada dos mastros. Às 7h, será servido o café da manhã e às 12h, o almoço. A Missa será celebrada às 16h, seguida da procissão de cânticos de voz. Logo após as celebrações religiosas, haverá Samba, Levantada do Mastro, Dança do Moribundo e Passagem do Mastro para o próximo festeiro, todos no Quadrado.

Para o Secretário de Cultura e Turismo, Paulo César Magalhães, mostrar um pouco da Cultura de cada destino e ver a participação da comunidade na preparação do festejo é ter a certeza de que a tradição está sendo mantida e passada aos descendentes. “É a História e a Cultura sendo vivenciada e contada com ações, cantos, danças, rezas e fé”, declarou.

A prefeita, Cláudia Oliveira, destaca que é um compromisso de sua gestão apoiar e participar de eventos que remontam a origem cultural da comunidade. “Assim, perpetuamos nossas tradições e podemos promover entretenimento e celebrações festivas junto aos moradores e visitantes”, pontuou, muito satisfeita com a participação da sociedade em realizar manifestação de fé tão genuína e animada.

 



Por: Ascom
15/01/2020 - 03:01:48

A diretoria CDL Eunápolis visitou na manhã desta última terça-feira (14/01/2020) as lojas que contemplaram os ganhadores da campanha de natal CDL 2019. Participaram do ato os contemplados da campanha e os empresários.

O prêmio principal, um Renault Kwid zero Km foi entregue a ganhadora Erika Veruska V. Medrado que comprou no Cambuí Supermercados, a ganhadora da moto Honda Fan, foi Monaliza dos Reis Peres Sala, que comprou na Lojas Mercadão, as dez Tv’s de 32’’, foram para o Valfran Laurindo Ferreira que comprou no Cambuí Supermercado, Silmara De Araújo Pinto que comprou no POSTO 3D, Vitor Dos Santos Lopes que comprou na Lojas Mercadão, Luiz Vanderley Batista Dos Santos que comprou no Boticário, Demetrius Costa Queiroz que comprou no Cambuí Supermercado, Lucas Azevedo que comprou na Lojas Mercadão, Thiara Chagas Santana que comprou na Lojas MIB, Dilmar Ramos Filho que comprou no Boticário, Patrícia Da Silva Oliveira que comprou na Big Loja e o Clébio Borges De Assis que comprou na Lojas Mercadão.

A campanha de Natal 2019 encerrou proporcionando a alegria de muitos consumidores que compraram no comércio de Eunápolis.

O prêmio principal, um Renault Kwid zero Km foi entregue a ganhadora Erika Veruska V. Medrado que comprou no Cambuí Supermercados

 



Por: Luciene Nogueira / AtlanticaNews
13/01/2020 - 14:15:18

Com muita alegria e alto astral, a contadora Hilma Nobre festejou os seus 5.0 com muito orgulho, juntamente aos seus familiares e amigos. A festa foi no último sábado (11), numa noite de lua cheia memorável.

Hilma entrou com toda elegância para abrir a festa ao som da música Cheia de Manias, na belíssima voz de Fabiano Araújo. O artista ainda cedeu o palco para a própria aniversariante soltar a voz.

Festa para lá de boa, regada a cerveja gelada, refrigerante, vinho, uísque e um buffet maravilhoso assinado por Rikardo Costa Festa.

Comemorado com muita alegria, os 50 anos de Hilma Nobre trouxeram à luz sua linda resistência e força de vontade na vida, tudo com muito carinho e rodeada de familiares e amigos seletos, que acompanharam emocionados o discurso de gratidão da aniversariante, direcionado ao esposo e aos filhos.

Seu esposo, o advogado o Dr. Valdemir Bonfim, também deixou seu discurso gravado na memória da homenageada. Um vídeo apresentado por seus amigos Ricardo e Nilda Medina fechou as homenagens com chave de ouro.



Por: ASCOM
06/01/2020 - 02:15:43

A Prefeitura de Porto Seguro preparou uma surpresa para o encerramento da festa prolongada que se estendeu por toda a primeira semana de 2020: Parangolé foi a grande atração, que agradou todo mundo. O vocalista, Tony Salles, levou a multidão à loucura, com hits do momento e antigos sucessos, levando milhares de pessoas ao ritmo contagiante do axé music, com canções como: "Rebolation", "Tchubirabirom", "Madeira de Lei", "Leite Condensado", "Sossego", entre outras.

A programação também teve a animação de Amanda Santiago, Bonde da Bregadeira e Marcos Val, que embalaram a sexta noite de festa com arrocha, axé e sertanejo universitário, além disso, o paredão continuou com batidão eletrônico e funk e a 1ª Mostra de Dança de Porto Seguro com as lindas apresentações foram a grande sensação no início da tarde deste domingo.

Programação especial

Os esforços da gestão em ampliar a diversão para moradores e turistas, que continuam na cidade, resultou numa ideia inovadora de seis dias de festa, que conquistou quem escolheu Porto Seguro como o destino certo para passar o Réveillon e curtir os primeiros dias do ano novo. A mineira de BH, Ana Clara, veio com as amigas para a virada de ano e adorou saber que a festa iria se estender. "Um motivo muito forte para escolher passar o Réveillon e as férias aqui", disse, junto das colegas, seguindo o trio elétrico.

O formato de seis dias de programação, com atrações diversificadas e renomadas, além de shows mais cedo, agradou as famílias, moradores e turistas. O evento, portanto, consolida-se como a maior festa de ano novo do Nordeste, com a bandeira da paz, segurança e democrática, para todos se divertirem.

A goiana, Fátima da Silva, veio com os filhos. "Ano passado viemos e gostamos muito da festa mais cedo e os dois dias de programação. Neste ano, uma semana inteira de shows, superou as expectativas dos meninos e, como a programação começava mais cedo, pude estar com eles nesses momentos de diversão", disse a senhora.

Organização profissional

Com atenção especial ao turista e ao desenvolvimento econômico, para que tudo desse certo, a gestão municipal fez um primoroso planejamento do evento, levando em conta sonorização e equipamentos com tecnologia de ponta, ordenamento do trânsito, equipe de guarda municipais treinados e em plantão, cadastramento e organização de barracas e ambulantes que resultou num bom retorno para quem trabalhou no circuito e, como marca da gestão, atrações escolhidas de forma especial para trazer alegria e diversão para todos.

"Esta é a marca da nossa gestão, fazer sempre tudo com excelência, neste propósito, fizemos o maior e melhor Réveillon de todos os tempos. Ano que vem tem mais e, a cada ano, vamos aprimorando ainda mais o evento", disse a prefeita, Cláudia Oliveira, agradecendo toda a comunidade e visitantes que acreditaram neste sucesso!