Coluna Social
Por: Luciene Nogueira / AtlanticaNews
26/11/2018 - 14:04:54

Aconteceu neste sábado (24), no espaço de eventos da Paróquia São Pedro, em Eunápolis, a 1ª Noite de Massas. O evento teve como objetivo arrecadar renda para instalação da proteção do coro da igreja com estrutura de alumínio.

Com quatro tipos de massas, ao molho sugo e branco, produzidas pelos próprios paroquianos, e som ao vivo de Kaka dos Teclados, o evento teve ainda sorteio de uma máquina lava jato, uma bicicleta e um ventilador.

A máquina lava jato still foi para a ganhadora Edna Pires. O segundo prêmio, a bicicleta, foi para o ganhador Eduardo da Motral, e o ventilador foi para o ganhador Fernando Oliveira.



Por: Luciene Nogueira / AtlanticaNews
24/11/2018 - 17:29:03

O Rotary Club de Eunápolis recebeu, na quarta-feira (21), a governadora do Distrito 4550, Anaci Paim.

A visita aconteceu na companhia do presidente do Rotary de Eunápolis, Francisco Bressanini.

A Presidente Romênia Scaramussa, Diretor de Marketing Gabriel Delane, do Lions Clube Santa Cruz  e o conselheiro do Leos clube Santa Cruz, marcaram presença.

Entre uma programação e outra, a companheira visitou o Marco Rotário de Eunápolis.



Por: Redação Atlântica News
23/11/2018 - 14:20:22

O cearense Bráulio Bessa esteve em Eunápolis nesta quarta-feira (21) encantando os fãs com suas poesias e literatura de cordel. O evento “O jeito arretado de empreender" lotou o auditório do Hotel Portal e contou a história de vida do cordelista nascido em Alto Santo.

Os fatos, contados de forma humorística, arrancaram gargalhadas e emoções da plateia. O jeito de ser do nordestino e a valorização da cultura foram elementos principais na apresentação.

O evento foi uma promoção do Sebrae e da CDL Eunápolis, com apoio do Sicoob Costa do Descobrimento e TV Santa Cruz.



Por: Glicia-Marinho
23/11/2018 - 12:39:16

Aproveito a oportunidade para agradecer sua colaboração de sempre, sobretudo, na produção de conteúdo local, que tanto contribui para o dia a dia das pessoas. 

João Olliveira lança música nas plataformas digitais

O cantor eunapolitano também lançou um clipe oficial

 

O cantor João Olliveira lançou no último sábado, 17, nas plataformas digitais a música autoral “Mas aí eu vou beber”. A música faz parte do CD Ao Vivo no Zorro, gravado no início do mês em Salvador, assim como o clipe oficial lançado no Youtube.

O clipe conta a história de um jovem casal que não vive o seu melhor momento na relação. A produção teve a participação de Cleise Perez, irmã da ex-dançarina Carla Perez, e Márcio Gomes, percussionista do Harmonia do Samba.

Todo o trabalho traz o sertanejo e o pop como condutores. E tem violão? Tem sim, senhor! E inova com a sanfona, um instrumento que está no coração do Nordeste, e a presença harmônica da guitarra. “Esse trabalho traz um pouco de cada coisa que fiz esse no palco e nos estudos de música com a minha banda,” declara João Olliveira.

 

Trajetória

Natural de Eunápolis, no Sul da Bahia, João Olliveira tem como referência os cantores Bruno e Marrone, Luan Santana e Bruno Mars, e canta desde os 8 anos de idade. Hoje, aos 20, João mora em Salvador, onde cumpre agenda em casas noturnas, eventos particulares e rádios. Seu gosto pela música vem de casa, onde sempre teve acesso aos mais variados gêneros musicais.

 

João considera que a música brasileira vem passando por transformações, muito impulsionada pelo sertanejo universitário e a junção de elementos musicais de diferente estilos. “O sertanejo está no gosto popular, mas esse gênero vem movimentando todos os artistas. O público aprova e o artista é estimulado a ousar mais nas composições, arranjos e parcerias,” explicou.

O artista gravou seu primeiro CD independente em 2016.  No trabalho, que está disponível no site oficial, ele é autor das canções “Quebrou a cara” e “Ainda vale a pena”.

 

Um pouco mais de João Oliveira

Instagram: @joaoolliveiraoficial
Facebook: www.facebook.com/joaooliveirasertanejo/
Site Oficial: joaoolliveiraoficial.com.br/
Clipe oficial: https://goo.gl/fVdx1i
Spotify: João Olliveira

Contato: (71)99233-7433 / (77)99191-0900



Por: Luciene Nogueira / AtlanticaNews
22/11/2018 - 21:45:43

A Feira EunaArtesanal foi um sucesso! Realizada no último final de semana, na Maçonaria 5 de Novembro, o evento reuniu diversos artesãos da cidade de Eunápolis, dando um show de talento e criatividade em cada peça apresentada.

De acordo com a organização, o evento arrecadou 240 kg de alimentos não-perecíveis, que serão doados para pessoas carentes na cidade. A organização já adianta que em breve haverá uma segunda edição da EunaArtesanal.

 



Por: Luciene Nogueira / AtlanticaNews
13/11/2018 - 00:03:06

Um dia que ficará nas lembranças da família Vilas Boas para sempre. Marcada pela insistente chuva que caía, a noite de sábado, 10 de novembro, se transformou num momento deslumbrante, não apenas pelo grande número de amigos, familiares e ex-alunos que estiveram presentes, enchendo as instalações da Maçonaria Fraternidade 5 de Novembro de alegria, mas em especial, pela célebre marca dos 80 anos atingidos pela matriarca Jersonita de Souza Vilas Boas.

Decoração, vestuário dos familiares e roteiro da festa, tudo dentro de uma beleza caprichosamente desenhada, feito obra de arte de um pintor em sua tela. Cores, brilho, luzes e sorrisos formaram um cenário de exuberância e profundo bom gosto, culminando com uma linda história de vida, contada em ritmo de emoção e felicidade pelos próprios filhos e demais familiares.

Os convidados acompanharam toda a sua trajetória de vida de Jersonita, passando pelas mais diversas fases, numa emocionante narrativa que expôs com maestria a “Vida Radiante” que nominou o evento festivo.  Cantos, louvor e pregação deram o toque refinado de enlevo espiritual. Logo após a Equipe Ana Pessin serviu a todos.