Coluna Social
Por: AtlanticaNews
05/04/2019 - 20:44:01

Agora é pra valer, instala-se por definitivo em Eunápolis a arquiteta e urbanista Tamuana Soares Batista, com formação na UFBA – Universidade Federal da Bahia e especializando-se em “Master em arquitetura e lighting” pelo Instituto politécnico de Milão (convênio).

Tamuana é nossa conterrânea, filha de Eunápolis, nesta última sexta-feira, abriu seu escritório para receber familiares, amigos e clientes, na verdade era a inauguração do seu “espaço de trabalho” como Ela mesma prefere denomina-lo.

Nos trabalhos desenvolvidos se percebe além do bom gosto, a tendência pela valorização de espaço com adequação de iluminação e a preocupação de boas práticas de sustentabilidade com o meio ambiente naquilo que a arquitetura pode proporcionar.  

Na oportunidade foi servido um especial buffet que se estendeu durante todo dia, parabéns Tamú, estava tudo lindo, gostoso e maravilhoso! Desejamos-lhe muito sucesso!!          

        



Por: Luciene Nogueira / AtlanticaNews
01/04/2019 - 11:23:53

A doutora Katia Taurinho comemorou, na última sexta-feira (29), mais um ciclo de vida. Ela reuniu amigos, advogados, familiares, companheiros do Lions Clube Santa Cruz em sua residência.



A festa à beira da piscina contou com várias homenagens de amigos, irmã e pai da aniversariante. Kátia ainda cantou suas músicas preferidas.



O cardápio da festa, muito variado, arrancou elogios. E para agitar os convidados, Kátia contou com a presença do cantor Toninho Melodia e seu repertório eclético, e do vocalista da banda Elite do Samba, Mozafir.



A aniversariante e os convidados se jogaram na pista de dança, e a comemoração durou até o amanhecer.



Por: Área Vip
30/03/2019 - 13:52:02

A cantora Anitta, que completa 26 anos no próximo sábado (30), adiantou a comemoração do aniversário na noite desta última quinta-feira (28) com um festão que reuniu diversos famosos em sua mansão, um condomínio de luxo na Barra da Tijuca, zona oeste do Rio de Janeiro.

A festa teve o tema Fundo do Mar, e a aniversariante optou por um look transparente. No entanto, depois ela trocou de roupa e usou um shorts.

Entre os famosos convidados estavam: Ludmilla, Lexa, Luisa Sonza, Jojo Todynho, Luisa Mell, André Marques, Hugo Gloss, Matheus Mazzafera, Isis Valverde, Nego do Borel, Paulo Gustavo e o marido Thales Bretas, Marcelo Serrado, Marcus Majella, Toni Garrido, Xanddy e Carla Perez, Fabiana Karla, Angélica e Luciano Huck, Glória Maria, Vera Fischer, Eri Johnson, Giovanna Lancelotti, Elba Ramalho, Nicole Bahls, Fernanda Paes Leme, Adriane Galisteu, Sandra de Sá, Rafael Zulu, David Brazil, Beto Jamaica, Compadre Washington, Cris Vianna entre outros.

O cardápio da festa foi todo vegano, e teve batata frita, salgados, hambúrguer, milk-shake e algodão doce.

E para agitar os convidados, Anitta contou com a presença do grupo Harmonia do Samba e do É o Tchan.

A aniversariante e os convidados se jogaram na pista de dança, e a comemoração durou até o amanhecer.

A cantora Anitta completará 26 anos no próximo sábado (30), e para celebrar ela fará uma festa de aniversário na noite desta última quinta-feira (28), em sua casa, em um condomínio de luxo na Barra da Tijuca, zona oeste do Rio de Janeiro.

Nas redes sociais, a poderosa contou que ela mesma fez a lista de convidados, e revelou que durante um passeio na praia encontrou pessoas que disseram que vão a sua festa.



Por: Área Vip
18/03/2019 - 13:39:00

O dia é de muita festa e comemoração para a família de Giovanna Antonelli. A atriz completou mais uma volta ao sol e, em homenagem, ganhou uma linda declaração do maridão, o diretor de TV Leonardo Nogueira.

Em suas redes sociais, Leonardo compartilhou uma foto ao lado da atriz. Na legenda, Giovanna Antonelli, que participou da última novela das nove ‘Segundo Sol‘ no papel da marisqueira Luzia, ganhou uma linda homenagem:

“Parabéns!!! Muita paz, saúde, felicidade e muitos e muitos anos com comemorações especiais como essa. Te amo muito”, escreveu.

Nos comentários, como era de se esperar, Giovanna foi amplamente felicitada pelos admiradores: “Parabéns para essa pessoa linda que me inspira muito. Obrigada por existir”, escreveu uma fã. “Parabéns para essa grande mulher, muitos anos de vida e muita vida aos seus anos”, parabenizou outro. “Parabéns marisqueira dos infernos. Te amo”, brincou um terceiro.

Giovanna Antonelli fala sobre férias, sonhos e realizações

 

Vencedora do prêmio de melhor atriz de novela no Troféu DomingãoGiovanna Antonelli não escondeu a alegria com a vitória. Ela que disputou o prêmio com Deborah Secco e Bianca Bin, saiu na frente com sua Luzia em ‘Segundo Sol’.

Depois da premiação, a atriz queria mesmo era gravar um vídeo pras filhas comemorando a vitória, como prometido antes de sair de casa.  Promessa cumprida, Giovanna conversou com a imprensa e não cabia em si de felicidade. “Eu acho que a gente mesmo consegue realizar o que a gente quiser. E eu sou uma pessoa de fé, eu só desisto depois que a montanha vem até mim”, afirmou.

Conhecida por seu espírito empreendedor e seu talento artístico, Giovanna falou sobre férias, sonhos e realização.



Por: Mariana Ferreira
15/03/2019 - 12:24:12

A última terça-feira (12) foi de intensa atividade de palestras na Biofábrica de Cacau, localizada no distrito de Banco do Pedro, zona rural de Ilhéus. Dividido em dois momentos, o evento #MarçoMulher, com o apoio do Governo da Bahia e da Associação dos Municípios da Região Cacaueira da Bahia (Amurc), contou com a Major Denice Santiago, comandante da Ronda Maria da Penha, da Polícia Militar da Bahia, à frente da palestra exclusiva para as mulheres colaboradoras da Biofábrica.

“Gostei muito, foi muito gratificante. Algumas mulheres já tinham o conhecimento, mas com a palestra ficou bem claro que a mulher pode sofrer violência sem saber que é violência. Foi maravilhosa, muito proveitosa, graças a Deus tenho a mente bem aberta para essas coisas e agora mais ainda. Aqui as mulheres estão a mil por hora (risos)”, destacou a colaboradora Zilmara Barbosa.

O momento da Ronda Maria da Penha com a Major Denice ocorreu pela manhã e, à tarde, o Sargento Djair Moura comandou o projeto Ronda para Homens com os colaboradores. “Foi ótima, excelente. Quem já errou, depois dessa palestra não erra mais. Tem que pensar dez vezes antes de falar alguma coisa que possa machucar a mulher. Todo mundo gostou”, avaliou o colaborador César Roberto Pereira.

“Viemos a convite da Biofábrica fazer um trabalho com homens e mulheres que trabalham diariamente na construção desse lugar. Falamos um pouco sobre o ciclo da violência e a perspectiva da sororidade junto a elas e à nossa sociedade. Fascinante o momento de ter esse contato com essas mulheres e sou muito agradecida. São mulheres que precisam discutir muito ainda sobre essa questão. Mas são ações assim, que começaram agora no Março Mulher, mas devem ser mantidas por todo o ano, que vão fortalecer esse enfrentamento. Obrigada à Biofábrica, na pessoa de Lanns [Almeida, diretor], e toda a sua equipe por ter nos trazido para esse momento”, concluiu a Major Denice.

“Foi um dia muito produtivo para nossos colaboradores, que puderam aprender sobre o ciclo da violência e a valorização da mulher, com todo o respaldo da Major Denice e do Sargento Djair. Aproveitamos para parabenizar às mulheres pela luta”, completou o diretor Lanns Almeida.



Por: Bruna Eugênia / Mídia Mutá
15/03/2019 - 12:18:47

Nos dias 12 e 13 de março, o projeto que engloba treinamentos, cursos e capacitações no La Torre Resort de Porto Seguro/BA, realizou o curso de “Eco Gastronomia – Desperdício Zero”, com a especialista Paloma Zaragosa, para colaboradores de Alimentos e Bebidas (A&B), equipe de compras, almoxarifado e eventos.

De acordo com a Organização das Nações Unidas (ONU) o desperdício de alimentos no mundo chega a 30% do total produzido no planeta. No Brasil, já somam mais de 268 milhões de toneladas de alimentos desperdiçados. Preocupado com a responsabilidade social e ambiental dos empreendimentos que lidera, Luigi Rotunno, junto à equipe de Recursos Humanos do grupo, realiza, com frequência, discussões sobre o assunto, trazendo em pauta o tema “gastronomia inteligente”.

Jornalista de profissão e cozinheira de coração, Paloma se especializou na produção de receitas que utilizem o máximo possível dos ingredientes. Além de se tratar de uma iniciativa que gera economia financeira e de recursos naturais, diminui a quantidade de lixo orgânico desprezado em aterros e lixões, oportuniza novas experiências ao paladar e tem sido a base dos programas contra a fome no mundo. “Além de comer, escrever e cozinhar eu gosto mesmo é de dar aulas e espalhar para o mundo o meu verdadeiro projeto que é ensinar as pessoas a cozinharem melhor, otimizando os seus recursos na cozinha e aproveitando melhor os alimentos.” Afirma a jornalista, autora do Blog “Como Me Lo Como”, onde são compartilhadas receitas para o melhor aproveitamento dos alimentos e até de itens dos quais nem imaginamos servir como ingredientes de tantas delícias.

No curso, os colaboradores aprenderam a fazer diversos pratos utilizando cascas, folhas e demais partes dos produtos que antes eram descartadas e até mesmo reaproveitar os que foram feitos em excesso. Soverte com cascas de manga e nhoque com pão, são alguns exemplos. “O projeto de qualificação de colaboradores têm recebido inúmeros elogios de todos, pois cursos como este trazem ensinamentos valiosos para a vida e para o empreendimento.” Relatou, Eliete Ferreira, gestora de Recursos Humanos do La Torre Resort.