Por: Ascom
19/04/2019 - 10:17:18

A IX Copa do Descobrimento de Voleibol de Porto Seguro vai acontecer neste fim de semana, com abertura às 13h, no dia 19, e o encerramento será no dia 21 de abril, no Colégio Municipal Padre José de Anchieta

Várias cidades da Bahia e de Minas Gerais estarão representadas, entre elas estão as equipes Porto Seguro, Eunápolis, Caravelas, Potiraguá, Amigos do Vôlei, Teixeira de Freitas, IFBA, Itarantim e Itabuna, além de Sete Lagoas e Pedra Azul (MG).

Na sexta-feira e sábado, os jogos serão classificatórios e no domingo serão semifinais e finais. A premiação entregará troféus e medalhas para 1° e 2 ° lugares e premiação para os destaques da competição.

O evento está sendo organizado pelos professores Kéu Portela e Guto, com o apoio da Prefeitura de Porto Seguro, por meio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer e a arbitragem será coordenada pela AVESB.

"Essa modalidade está crescendo na comunidade, principalmente nas escolas, bem como, tornando-se mais competitiva com as equipes da cidade participando de vários campeonatos. Neste sentido, a gestão municipal entende a importância de apoiar e motivar esses jovens", diz a prefeita, Cláudia Oliveira, parabenizando os organizadores pela iniciativa.

 



Por: Secom
17/04/2019 - 20:54:51

O 3º Campeonato de Futebol de Veteranos do bairro Juca Rosa entra na sua reta final e apresenta neste domingo de páscoa, dia 21/04, mais dois grandes jogos envolvendo equipes da região.

No primeiro jogo, às 08h, a equipe do distrito da Embaúba recebe o Baianão Futebol Clube. No jogo de fundo, previsto para 10h, é a vez da tradicional equipe Amigos do Itapuã encarar o Baianão Esporte Clube em mais um confronto entre Eunápolis e Porto Seguro.

Segundo a Superintendência de Esportes da Prefeitura de Eunápolis, que é apoiadora do evento, o campeonato vem atraindo grande torcida, e vai seguir normalmente com seus jogos neste fim de semana. “É um período com poucos eventos esportivos na cidade em virtude da semana santa, pensando nisso o prefeito Robério solicitou que a organização verificasse junto aos clubes a disponibilidade para que a tabela fosse mantida, oferecendo ao torcedor eunapolitano um atrativo no domingo, que certamente terá casa cheia.

A competição, que está em sua terceira edição, é organizada por Adilson Aprígio (Nego Xuxu) e conta também com o apoio do desportista Cláudio Wella.



Por: Secom
16/04/2019 - 21:12:36

No último fim de semana (13 e 14/04), a equipe Team Sul Baiano de Ciclismo, apoiada pela Prefeitura de Eunápolis, disputou a 3ª e 4ª etapas do Campeonato Baiano de Ciclismo, que aconteceu em Santa Terezinha/BA. Com provas de contra-relógio e de resistência (percurso de 120 Km), Eunápolis conquistou quatro 1º lugares, três 2º lugares e quatro 5º lugares.

No sábado, na prova de contra-relógio, na categoria Elite, o grande campeão foi Franklin Almeida, e o atleta Renan Bortoli trouxe para casa a 5ª colocação. Na Elite Feminina, a vitória ficou com Gislaine Flack. No masculino, o atleta Pedro Hery (12 anos), venceu a prova de contra-relógio válida pela 3ª etapa, e o atleta Yago Oliveira ficou com a 2ª colocação.

Já na etapa de resistência, 14/04, a Team Sul Baiano de Ciclismo, fez dobradinha na categoria Elite, a vitória ficou com Franklin Almeida e Junior Max na 2ª colocação. No feminino, Gislaine Flack ficou em 2º e Sonara Chaves em 5º lugar. Na categoria masculino, Yago Oliveira ficou com a 5º colocação, e na categoria Máster C, Riba Bueno também conquistou o 5ª lugar.

"O desempenho dos nossos ciclistas nessas últimas etapas foi espetacular e quero parabenizar todos os atletas. Eunápolis está muito bem representada pelo Team Sul Baiano, que nos enche de orgulho. Tenho certeza que muitas outras vitórias virão. Saibam que poderão sempre contar com o nosso apoio", parabenizou o prefeito Robério Oliveira.   

De volta a Eunápolis, os atletas recomeçam nesta terça-feira (16/04)  os treinamentos para a próxima etapa, que será dia 19 de maio, em Salvador. O Tem Sul Baiano de Ciclismo é presidido pelo ciclista profissional eunapolitano, bi-campeão brasileiro Flávio Santos e sua diretoria é composta por Milton César (Vice-Presidente); Francys Sarcineli (secretário); Cláudio Oliveira (secretário e aux. técnico). Além do apoio da Prefeitura de Eunápolis, a equipe conta com patrocínio das empresas: Unimed, Naturaves, Sicoob, Ibmed, Checon – Schin, IASC, Antares Loteamento, Pneus Vitória, Solifes, SignSul, Franklin Almeida Consultoria e Flávio Santos Consultoria.



PUBLICIDADE


Por: Por ascom
15/04/2019 - 08:58:53

A 4ª edição da Meia Maratona do Descobrimento aconteceu na manhã deste domingo, 14, quase dobrando o número de competidores em relação ao ano anterior. Foram 2.500 competidores, que largaram da Praça das Pitangueiras, sentido Orla Norte, de Porto Seguro, para percursos de 5 Km, 10 Km e 21 Km.

Entre os atletas, estavam representantes internacionais do Quênia e de 22 estados brasileiros. Foram 70 indígenas, oito cadeirantes, 300 crianças na Maratoninha Kids e o restante são participantes nas corridas gerais.

A estrutura do evento ofereceu apoio aos corredores durante o percurso com pontos de hidratação e equipe de suporte, stands de saúde, ambulâncias, mesa de frutas, showroom de empresas parceiras, palco para show do cantor Marcos Val, além de todo aparato de sonorização, sinalização e segurança.

Desafio

Os quenianos, Geofrey Kipchumba e Sahron Chelmo, conquistaram o primeiro lugar nas categorias de 21 KM (Masc e Fem). Em uma disputa acirrada diante da torcida brasileira, o queniano Geofrey Kipchumba seguiu todo o percurso em uma grande competitividade até a chegada final, consequindo a primeira colocação, com uma diferença de 1min39seg à frente do maratonista, Giovani dos Santos, que desta vez, ficou em segunda colocação, mas garantiu que a prova foi importante para sua preparação para a Maratona de Berlim, na Alemanha, no dia 28 de abril. Para Sahron, vencedora no Feminimo, o clima foi o que mais a dificultou. “Não estava acostumada a esse clima, mas mesmo assim, cobrei forças e dei o máximo de mim”, diz entusiasmada com os aplausos da torcida.

Premiação

A premiação contou com a participação dos secretários municipais de Espote e Lazer, Enildo da Gama (Roló); Relações Institucionais, Maurício Pedrosa; chefe de Gabinete, Josemar Siquara; além do representante do Governo do Estado, Gustavo Miranda; vereadores e representantes de empresas parceiras.

Além de troféus, os cinco atletas mais bem classificados nos 21 KM e da categoria Cadeirante Tradicional e Tricíclo também ganharam prêmio em dinheiro, ao todo foram 18 mil reais entregues. Além disso, também houve entrega de brindes das empresas parceiras, como tênis e kits de alimentação.

O evento promovido pela Vida Sport, tem a parceria da Prefeitura Municipal de Porto Seguro, por meio das secretarias municipais de Esporte e Lazer, Saúde, Trânsito e Serviços Públicos e Relações Institucionais, além do Governo do Estado, por meio do FazAtleta. Também teve o apoio do Corpo de Bombeiros; Polícia Militar e empresas patrocinadoras.

O organizador, Antônio Vidal, destacou o aprimoramento das provas e as melhorias da estrutura e organização. “Trabalhamos neste projeto durante um ano para que pudéssemos elevar a qualidade da prova e enriquecer a programação. Conseguímos atingir nosso objetivo  porque planejamos e contamos com o apoio da comunidade que abraçou o projeto, da gestão municipal, Governo do Estado e parceiros. Isso prova, que quando nos unimos, conseguimos fazer ações grandiosas como esta, que ano que vem, será ainda melhor”, garantiu.

A Prefeita, Cláudia Oliveira, aponta “a parceria muito importante para promover grandes eventos, incrementar o turismo com o nicho esportivo e, sobretudo, estimular a cultura do esporte na cidade, trazendo as famílias com suas crianças para este mundo. No ano que vem será ainda melhor, somos um destino com vocação para grandes eventos esportivos”, disse, parabenizando a organização da Meia Maratona e aos atletas que participaram.

Resultados:

21 KM - Masc.

1º - Geofrey Kipchumba, Quênia (Tempo 01:05:47)

2º - Giovani dos Santos, Brasil (Tempo 01: 07:26)

3º - Fabrício Gomes, Petrópolis – RJ (Tempo 01: 11: 59)

21 KM – Fem

1ª - Sahron Chelmo, Quênia (Tempo 01: 22: 25)

2ª - Eliane Costa de Jesus, Salvador - BA (Tempo 01: 32: 18)

3ª - Taiane Nelo Lima, Brumado (Tempo 01: 32: 27)

10 KM – Masc

1º - Mairlon Santos de Oliveira, Bom Jesus da Lapa (Tempo 00: 34: 38)

2º - Diego Santos Barbosa (Tempo 00:34:44)

3º - Juliandro Pereira, Brumado (Tempo 00: 34: 50)

10 KM – Fem

1ª - Rúbia Fernanda Gonçaves, Arcos (Tempo 00: 44: 38)

2ª - Ana Paula dos Santos (Tempo 00: 45: 44)

3ª - Rose Ribeiro, Porto Seguro (Tempo 00:46:41)

5 KM – Masc

1º - Jucelino Oliveira, Vitória da Conquista (Tempo 00:15:28)

2º - Marcos Ricardo Lima, Timóteo – MG (Tempo 00:15:53)

3º - Anderley Pereira, Itabela (Tempo 00:16:03)

5 KM – Fem

1ª - Suzy Ruas Novais, Vitória da Conquista (Tempo 00:19:33)

2ª - Franciele Gasparini Neves, Vila Velha – ES (Tempo 00:20:33)

3ª - Kátia de Jesus Santos, Porto Seguro (Tempo 00:21:19)

Indígenas Masc 5 KM

1º - Leandro Silva da Conceição, Pataxó (Tempo 00:17:04)

2º - João Pedro da Silva, Pataxó (Tempo 00:17:56)

3º - Juliamar Silva Santos (Tempo 00:19:10)

Indígenas Fem 5KM

1ª - Auremir Morais Gonçaves, Pataxó (Tempo 00:23:22)

2ª - Adinolia Andrade, Pataxó (Tempo 00:24:20)

3ª - Josiane Couto, Pataxó (Tempo 00:26:25)

Cadeirantes Tradicional 5KM

1º - Cláudio Cangus

2º – Manoel Paulino

3º - Jacson Silva

Cadeirantes Triciclo 10 KM

1º - José Batista

2º - Agnaldo de Oliveira

3ª – Angelina Nascimento



Por: esporteba.com
13/04/2019 - 18:47:08

As emoções do campeonato mais empolgante  do extremo-sul da Bahia esta  de volta no próximo  dia 1° de Junho de 2019 com a abertura  deste que também é um verdadeiro show de solidariedade , o campeonato de sócios da Associação Atlética Banco do Brasil Eunápolis que irá  para a  sua sexta edição conta com a participação de 300 atletas que estão distribuídos em 12 equipes  das quais destacamos a do Atlético de Madrid  (ATM),presidida pelo advogado João de Cristo que transforma sempre todos os jogos num verdadeiro espetáculo nas arquibancadas, promovendo um verdadeiro encontro entre amigos, gerando polemicas saudáveis .



Na edição passada a campeã foi a equipe da Inter presidida pelo jovem também advogado Mauro Sauer. Para esta edição contamos com a participação de duas equipes estreantes a liverpool tendo como comandante o Laio Coswosk Malva, já a equipe do Napoli  que tem como regente o empresário Rui Kbeça está preparando segundo ele  uma forte equipe e promete desbancar os tradicionais favoritos.


E neste ambiente de lazer onde os laços de amizade se fortalecem o presidente Augusto juntamente com sua diretoria tendo em vista o sucesso do ano de 2018 com a arrecadação de mais de 4 toneladas de alimentos resolvem repetir   a campanha Champions solidaria em parceria com o Rotary Club,CDL Eunápolis,Escola Kennedy e Oralmed .



Por: Ascom
13/04/2019 - 21:21:53

O fundista Giovani dos Santos e o corredor especial Biel, que corre em um triciclo adaptado empurrado por seu pai, Rodrigo Rocha, já estão em solo baiano, para a programação da Meia Maratona, que começa nesta quinta-feira (11), com a abertura oficial no Shopping Avenida. 

Giovani dos Santos visita Porto Seguro pela segunda vez para disputar a prova, marcada para o próximo domingo (14), na Orla Norte, e tentará faturar o bicampeonato. "O meu grande objetivo do primeiro semestre é a Maratona de Hamburgo, dia 28 de abril, na Alemanha. Então, vou usar esses 21 quilômetros como forma de preparação", afirma o mineiro de Natércia. Um fator que promete aumentar o ritmo dele: a presença do queniano Geoffrey Kipchumba. "Ter um nível forte sempre ajuda a obtermos tempos melhores e será uma ótima forma de testar a minha velocidade para a Maratona de Hamburgo", completa Giovani. 

Rodrigo e Gabriel Rocha, pai e filho de Barra do Piraí (RJ), formam uma dupla incomum nas corridas de rua pelo Brasil: Biel, como é conhecido pelos amigos, sofre de paralisia cerebral e corre em um triciclo adaptado empurrado por Rodrigo. Desde 2013, quando a parceria teve início, eles já percorreram centenas de quilômetros em provas de cinco a 42 quilômetros. 

Esse ano, pela primeira vez, Biel e Rodrigo disputarão a Meia Maratona do Descobrimento. "O Antônio Vidal tomou conhecimento da nossa história pelas redes sociais e entrou em contato para saber se teríamos interesse em participar. Depois de algumas conversas, confirmei nossa ida junto com a minha esposa, para aliarmos a prova com umas férias em Porto Seguro, já que nenhum de nós conhece a região", comenta Rodrigo. 

Segundo o pai-corredor, eles estão em uma fase de treinamento para disputar o primeiro triathlon, com treinos mais longos e específicos, mas irão para a Meia Maratona do Descobrimento sem preocupação com performance. "Não estamos pensando em recorde pessoal ou obter uma marca expressiva. Vamos aproveitar para curtir essa prova que tem fama de bem estruturada e que vem crescendo em importância ao longo dos anos". 

Palestras

Ao lado de Biel, Rodrigo fará uma palestra hoje, a partir das 18h, no Shopping Avenida. "É uma ótima oportunidade para levar a bandeira da inclusão que a gente sempre carrega. Eu nunca corro sozinho, corro para ver o sorriso estampado no rosto dele", finaliza. Giovani dos Santos também fará uma palestra sobre desafios e superação no esporte de alto rendimento.

A programação completa da Meia Maratona do Descobrimento, com horários das e atividades, está disponível no site meiamaratonadeportoseguro.com.br e nas redes sociais: @meiamaratonadeportoseguro. 

A Meia Maratona do Descobrimento é uma realização da Vida Sport, com parceria da Prefeitura Municipal de Porto Seguro e patrocínio do Cambuí Supermercados, Unimed Costa do Descobrimento, Ondas Praia Resort, apoio da TV Santa Cruz, Bahia Kombucha, Forma Multimarcas e Programa Faz Atleta do Governo da Bahia. A prova possui chancela da FBA (Federação Baiana de Atletismo) e tem medição oficial de percurso feita pela CBAt (Confederação Brasileira de Atletismo).

Mais informações e inscrições no site oficial: www.meiamaratonadeportoseguro.com.br.



PUBLICIDADE


Por: Diogo Lima_
11/04/2019 - 11:01:21

Findou o prazo de inscrições das chapas que irão concorrer ao pleito dos Conselhos Diretor, Deliberativo e Fiscal do Vitória. Encerrado na tarde desta quarta-feira (10), agora as chapas iniciarão suas campanhas visando a votação que ocorrerá no dia 24 de abril, das 9h às 21h no Barradão.

Abaixo, confiram as chapas e candidatos de cada esfera que irão disputar as eleições:

*CONSELHO DIRETOR*

*Chapa Vitória Gigante, Unido e Forte:*
_Paulo Carneiro e Luiz Henrique Vianna_

*Chapa 100% Vitória:*
_Raimundo Viana e Marcus Sarmento_

*Chapa Vitória, Uma História de Amor e Paixão:* 
_Isaura Maria e Herval Jodson_

*Chapa Vitória Gigante:* _Walter Seijo e Roberto Watt_

*Chapa Vitória Campeão Nacional 2020:*
_Gilson Presídio e Jânio Ferraz_

*CONSELHO DELIBERATIVO*

*Chapa Vitória Gigante, Unido e Forte:* 
_Fábio Mota e Antônio Carlos Menezes_

*Chapa 100% Vitória:*
_Nilton Almeida e Djalma Abreu_

*Chapa Frente Vitória Popular:*
_Rodolfo Mendonça e Rafael Araponga_

*Chapa 300 do Vitória:*
_Delsuc Gomes e Márcio Bulhões_

*CONSELHO FISCAL*

*Chapa Vitória Gigante, Unido e Forte*
_Jailson Reis e César Marianetti_

*Chapa 100% Vitória:*
_Marcelo Brito e Cristiano Jatob_ 

*📰Informe Avante🦁



Por: José Orlando atlanticanews
10/04/2019 - 10:47:27

Aconteceu em Salvador no dia 07/04 a segunda etapa do campeonato de Jiu-Jitsu, onde o atleta Igor Dias da cidade de Porto Seguro, sagrou-se campeão Baiano na sua categoria. Atleta pertencente a academia CTFC (Centro de Treinamento Fábio Campos).  



Esse evento aconteceu no clube de oficias da Policia Militar na Capital Baiana.



O Centro de treinamento Fabio Campos fica localizado no bairro Fontana em Porto Seguro na Casa das Calhas .



Por: Redação Atlântica News
09/04/2019 - 20:14:01

A Polícia Federal (PF) em Feira de Santana prendeu, nesta segunda-feira (8), um jogador de futebol que tentava tirar passaporte no SAC da cidade com certidão de nascimento falsificada. O atleta, de identidade não revelada, estava com um "olheiro" no momento da prisão. 

Segundo a PF, o objetivo era diminuir a idade do jogador, que tem 24 anos.

Em depoimento, conforme a PF, o jogador de futebol teria confessado que queira o passaporte para viajar para a Europa, para tentar realizar o sonho de ser contratado por um clube estrangeiro.

De acordo com a PF, o plano foi descoberto depois que o sistema da Polícia Federal detectou a compatibilidade biométrica das digitais coletadas com o jogador registradas no nome dele.

O jovem foi autuado em flagrante por falsidade ideológica e uso de documento falso. Ele ficará custodiado no Conjunto Penal de Feira de Santana, à disposição da Justiça



PUBLICIDADE


Por: Ascom
02/04/2019 - 13:05:15

A Copa 24h de Rugby teve sua abertura neste sábado, 30, no Estádio Agnaldo Bento – o gigante da feirinha, captando o maior evento da modalidade esportiva Rugby do estado da Bahia para o município de Porto Seguro, que atraiu mais de 200 atletas para o evento que teve 42 partidas eletrizantes.

Entre as categorias disputadas, estão a adulto feminino e adulto masculino, com 16 equipes marcando presença, representando os times de Vitória (ES), Montes Claros (MG), Vitória da Conquista, Porto Seguro, Adustina e Salvador (BA) e Aracajú (SE).  

Dois campeonatos da Federação puderam ser pontuados nesta oportunidade: Circuito Baiano de Rugby Sevens, com jogos no sábado, no Estádio, em competição que vale pontos para as três etapas; o segundo é o Circuito Baiano de Beach Rugby que também tem três etapas, com competição realizada na Arena Boca da Barra.

O evento teve a organização do Porto Seguro Rugby Clube, chancela da Federação de Rugby da Bahia e apoio da Prefeitura de Porto Seguro, por meio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer.

O organizador, presidente do Porto Seguro Rugby Clube, Diego Hamilton, contou que o campeonato “veio trazer reconhecimento e consolidação do esporte RUGBY em Porto Seguro, além de promover interação entre as equipes e inclusão, dando oportunidade a atletas com necessidades especiais de praticar o esporte”, disse, muito satisfeito com a motivação da comunidade, com público rotativo durante os dois dias de competição.

 

 

CAMPEÕES DO CIRCUITO BAIANO DE RUGBY SEVENS

JUVENIL FEMININO: Adustina (BA)

JUVENIL MASCULINO: Adustina (BA)

ADULTO FEMININO: Vitória (ES)

ADULTO MASCULINO: Porto Seguro (BA)

 

CAMPEÕES DO CIRCUITO BAIANO DE BEACH RUGBY

JUVENIL FEMININO: Adustina (BA)

JUVENIL MASCULINO: Adustina (BA)

ADULTO FEMININO: Vitória (ES)