Por: Wikipédia e globoesporte.globo.com
17/04/2018 - 11:12:50

A Copa do Mundo FIFA de 2018 ou Campeonato Mundial de Futebol FIFA de 2018 será a vigésima primeira edição deste evento esportivo, um torneio internacional de futebol masculino organizado pela Federação Internacional de Futebol (FIFA), que ocorrerá na Rússia, anfitriã da competição pela primeira vez.  Com onze cidades-sede, o campeonato será disputado entre 14 de junho e 15 de julho. A edição de 2018 será a primeira realizada no Leste Europeu e a décima primeira realizada na Europa, depois de a Alemanha ter sediado o torneio pela última vez no continente em 2006.

Esta edição da Copa do Mundo, juntamente com a Universíada de Verão de 2013 e os Jogos Olímpicos de Inverno de 2014, que também foram realizados em território russo, são os primeiros eventos esportivos de importância mundial realizados no país desde os Jogos Olímpicos de Verão de 1980.

A FIFA escolheu a Rússia por causa do aumento do interesse da população russa no futebol, graças a investimentos financeiros no esporte, do aumento da importância da Primeira Liga Russa e a migração de jogadores estrangeiros para o país, além da ascensão econômica da Rússia após a dissolução da União Soviética em 1991. Os outros países que se candidataram à sede da competição foram a Inglaterra e as candidaturas conjuntas de Holanda/Bélgica e Portugal/Espanha.  A seleção brasileira foi a primeira seleção além do país-sede, Rússia, a se classificar para a Copa do Mundo de 2018.

 

Zabivaka (em russo: Забива́ка) é o mascote oficial da Copa do Mundo da FIFA de 2018, que será realizada na Rússia. O que representa um lobo antropomórfico marrom que usa uma camiseta com as palavras RÚSSIA 2018 e usa um óculos de esportes laranja. A estudante de design é Ekaterina Bocharova, e o mascote foi selecionado através da votação pela Internet.

Os resultados da eleição foram anunciados em 22 de outubro de 2016 no Perviy Kanal. O lobo, denominado Zabivaka, marcou 53% dos votos, à frente do tigre (27%), o gato com 20% dos votos, foi o terceiro. Mais de 1 milhão de pessoas participaram da votação, que teve lugar durante o mês de setembro de 2016, bem como durante a transmissão ao vivo no Perviy Kanal, onde os resultados do concurso criativo foram anunciados.

Eliminatórias

Trinta e duas seleções participam na competição, e a russa não precisou disputar eliminatórias por ser a anfitriã. A distribuição das vagas pelas confederações continentais foi divulgada pelo Comitê Executivo da FIFA em maio de 2015, sem alterações em relação à edição anterior. A princípio a União das Federações Europeias de Futebol (UEFA) reiterava mais uma vaga para o continente europeu, porém a FIFA não cedeu e manteve inalterada a divisão das vagas até a edição seguinte no Catar. Assim, continuaram treze vagas para a UEFA (sem incluir a vaga da anfitriã Rússia), cinco para a CAF, quatro para a CONMEBOL, quatro para a AFC e três para a CONCACAF. Alem disso, a repescagem intercontinental ocorre entre uma seleção da AFC e da CONCACAF e outra entre uma da CONMEBOL e da OFC, que não possui vaga garantida direta ao mundial.  

Sorteio

Sorteio das eliminatórias, realizado no Konstantinovsky Palace, em São Petersburgo.

O sorteio de qualificação para a Copa de 2018 foi realizado no Konstantinovsky Palace, em São Petersburgo, no dia 25 de julho de 2015. Como país anfitrião, a Rússia se qualifica automaticamente para o torneio.[10][11][12]

Pela primeira vez, todas as 209 nações filiadas à FIFA inscreveram-se para participar das eliminatórias, porém as seleções de Zimbábue e Indonésia não puderam participar das disputas devido a problemas envolvendo as federações de ambos os países e a FIFA.[13] Estas eliminatórias também marcam a estreia do Kosovo, de Gibraltar, do Butão e do Sudão do Sul nas eliminatórias.[14]

A cerimônia de sorteio das eliminatórias definiu os grupos e confrontos de todas as regiões.

  • AFC: 43 times competem por 4 vagas diretas para a Copa e 1 vaga para a repescagem intercontinental, que será disputada em jogos de ida e volta contra o 4º colocado das eliminatórias da CONCACAF
  • CAF: 52 times competem por 5 vagas diretas para a Copa;
  • CONCACAF: 35 times competem por três vagas diretas para a Copa e 1 vaga para a repescagem intercontinental, que será disputada em jogos de ida e volta contra o 5º colocado das eliminatórias asiáticas
  • CONMEBOL: 10 times competem por 4 vagas diretas para a Copa e 1 vaga para a repescagem intercontinental, que será disputada em jogos de ida e volta contra o vencedor da OFC
  • OFC: 11 times competem por uma vaga para a repescagem intercontinental, que será disputada em jogos de ida e volta contra o 5º colocado das eliminatórias da CONMEBOL
  • UEFA: 54 times competem por 13 vagas diretas para a Copa.

 

Sedes

A Rússia propôs as cidades de Kaliningrado, Kazan, Krasnodar, Moscou, Níjni Novgorod, Rostov do Don, São Petersburgo, Samara, Saransk, Sóchi, Volgogrado, Iaroslavl, e Ecaterimburgo. Todas as cidades estão localizados na Rússia Europeia, com exceção de Ecaterimburgo, que está localizada na Rússia Asiática, decisão que foi tomada para reduzir o tempo de viagem entre as sedes. Serão 11 cidades-sede e 12 estádios, uma cidade a mais que a exigência da FIFA. Desses 12 estádios, dois serão reformados e dez foram reconstruídos.

Por questões de logística, a Rússia diminuiu o número de estádios de 16 para 14. A construção de um estádio em Podolsk,cidade próxima a Moscou, foi cancelada pelo governo regional por questões de custos. Já em Moscou, o Dynamo Stadium foi eliminado da lista, respeitando os estatutos do evento, assim permaneceram o tradicional Estádio Lujniki e a nova Arena Otkrytie. As regras do evento, colocam que uma cidade no máximo tenha dois estádios.

O anúncio oficial das cidades-sede foi feito em 29 de setembro de 2012. O número de cidades foi posteriormente reduzido para 11 e o número de estádios para 12, após as cidades de Krasnodar e Iaroslavl serem cortadas da lista.

Em outubro de 2014, em sua primeira visita oficial à Rússia, a comissão de inspeção da FIFA e o coordenador do evento Chris Unger visitaram São Petersburgo, Sóchi, Cazã e Moscou e ficaram satisfeitos com o progresso dos estádios.

Em 8 de outubro de 2015, a FIFA e o Comitê Organizador Local aprovaram os nomes oficiais dos estádios utilizados durante o torneio

Confira os grupos da Copa do Mundo de 2018

Grupo A:
Rússia
Arábia Saudita
Egito
Uruguai

Grupo B:
Portugal
Espanha
Marrocos
Irã

Grupo C:
França
Austrália
Peru
Dinamarca

Grupo D:
Argentina
Islândia
Croácia
Nigéria

Grupo E:

Brasil
Suíça
Costa Rica
Sérvia

A seleção brasileira caiu no Grupo E e faz sua estreia no dia 17 de junho em Rostov contra a Suíça. Depois pega a Costa Rica no dia 22 de junho, em São Petersburgo, e fecha a primeira fase contra a Sérvia em Moscou, dia 27 de junho.

Grupo F:
Alemanha
México
Suécia
Coreia do Sul

Grupo G:
Bélgica
Panamá
Inglaterra
Tunísia

Grupo H:
Polônia
Senegal
Colômbia
Japão

Fonte: Wikipédia e globoesporte.globo.com



Por: ASCOM
16/04/2018 - 21:42:33

A Seleção do Baianão enfrentou o time de Itagimirim, na tarde deste domingo (15), no Estádio Municipal Agnaldo Bento, pela Copa do Descobrimento Schin 2018. O  selecionado time da casa demonstrou maior posse de bola durante a partida e abriu o placar ainda no primeiro tempo, com gol do meio-campista, Diego Santo André.

Com maior volume de jogo, Porto Seguro envolveu a equipe visitante e criou diversas oportunidades claras de ampliar o placar. Foi um festival de gols perdidos nos dois tempos. Itagimirim se prostrou na defesa e se ateve a evitar os ataques da forte seleção porto-segurense.

Com a vitória, a Seleção do Baianão continua na primeira colocação e favorita ao título. No próximo domingo, Baianão enfrenta o selecionado de Itabela, no estádio Manzolão, em Itabela, para se manter na primeira colocação com uma vitória simples.



Por: ASCOM
16/04/2018 - 14:44:32

Superando as expectativas, a 3ª edição da Meia Maratona do Descobrimento reuniu mais de 1.500 atletas. A comunidade, turistas e torcedores se reuniram nesta manhã ensolarada de domingo, 15, na Praça das Pitangueiras, prestigiando os atleta da região e de vários outros estados que fizeram uma largada empolgante.

Apoio e estrutua

Os participantes desfrutaram com mesa de frutas, atendimentos de saúde, serviços de segurança e suporte durante os trajetos de 5 K, 10K e 21K na Orla Norte de Porto Seguro. Além disso, show com a Banda Sambangola, stands das equipes e de empresas parceiras animaram os torcedores na praça e arquibancadas.

O evento contou com a parceria da Prefeitura Municipal de Porto Seguro, por meio das secretarias municipais de Esporte e Lazer, Saúde e a de Trânsito e Serviços, Públicos; Corpo de Bombeiros; Polícia Militar e patrocinadores, como Ondas Praia Resort, oferecendo apoio para que a prova fossse impecável.

Organização

No sábado, o Congeresso Técnico realizado no Memóprial da Epopeia repassou aos competidores todas as regras e contou com palestra motivacional e de superação do ex-lavrador, o ultra-maratonista Gionvani Santos. A tarde, a maratoninha kids abriu a programação de competições, fazendo um verdadeiro esquenta.

Integração

Neste ano, um aspecto que chamou a atenção foi o grande número de pessoas da terceira idade e de famílias que vieram competir juntas, fazendo do momento um verdadeiro lazer entre filhos, pais, tios e primos. Além disso, dez crianças e adolescentes selecionadas em escolas da rede pública de ensino participaram de  um projeto social, que viabilizou inscrições e kits para a garatoda correr na categoria infantil. Cadeirantes e portadores de necessidades especiais também marcaram presença. 

Emoção

Muita emoção na chegada: atletas se ajoelhando e agradecendo a Deus, outros em ritmo de axé, sorrisos, aplausos, bem como suor e até e fadiga. O favorito da Elite, Giovane Santos, como esperado, foi o grande campeão geral. Ele desatou a fita com 01:06:03 de prova. Ainda com bastante fôlego, posou para fotos com fãs, deu entrevista e esbanjou sorrisos. "Estou muito satisfeito em correr na Meia Maratona, fui muito bem recebido e estou otimista que a prova em breve se torna um evento de uns três de programação com grande número de participantes profissionais internacionais e nacionais.

Durante a solenidade de premiação, a prefeita de Porto Seguro, Cláudia Oliveira foi representada pelo chefe de gabinete, Josemar Siquara; também participaram o secretário de Esporte e Lazer, Enildo da Gama (Roló), secetário de Cultura e Turismo, Richard Alves, o organizador da prova - Vidal e o gerente do Grupo Ondas Praia Resort; representantes de faculdades locais e parceiros. 

Premiação

Geral – 21 K Masc

1º Giovani dos Santos

2º Adriano de Oliveira

3º Alessandro Paula

 

21 K Fem

1ª Cristiane Alves

2ª Eliane Costa

3ª Tatiane Pereira

10 K Fem

1ª Rose Ribeiro

2ª Edislandia Mota

3ª Gleiciane Santos

10  K Mas

1º Genaldo Pereira

2º Everton da Silva

3º Zenilton Santos

5 K Fem

1ª Ana Paula

2ª Aremice Lima

3ª Lily Martins

5K Masc

1º Marcelo Avelar

2º Robert Gomes

3º Kleber Amaral

Secretaria Municipal de Esporte e Lazer



PUBLICIDADE


Por: Ascom
13/04/2018 - 02:10:47

Porto Seguro terá um representante no Sul – americano de Karatê, a ser disputado na cidade de Guayaquil, no Equador, entre os dias 23 e 29 de abril. O jovem, Romain Alves Baumann, morador de Arraial d'Ajuda, de 13 anos, ligado à Federação Baiana de Karatê e CBK, conquistou a oportunidade de lutar pelo Brasil, ao se ingressar na Seleção Nacional, no mês de março.

Romain Alves Baumann pratica Karatê desde os seis anos de idade e hoje já é faixa marron. Seu mestre, Carlos Vieira, viu o talento do menino desde o início de sua jornada, incentivando-o a se tornar um atleta de auto-rendimento. Detentor de títulos regionais e no Baiano, em 2015, acumulou experiência para sobressair na Seletiva Nacional, vencendo seus oponentes e conquistando a vaga titular.

Para o campeonato internacional, onde vai lutar com importantes nomes da modalidade nas américas, na categoria + 55 Kg – Sub-14, Romain se prepara com treinos táticos três vezes por semana na academia, além dos treinos de condicionamento físico, explosão, força e agilidade.

"Minha expectativa é dar o meu melhor neste grande desafio internacional para conquistar minha medalha, adquirir mais experiência para continuar na carreira esportiva de forma profissional e, sobretudo, ser motivo de alegria e orgulho para minha mãe, Lucinete Alves Rodrigues, que tanto me incentiva, bem como ao mestre, colegas e a toda comunidade da terra máter do Brasil.", disse, muito animado para viajar dentro de poucos dias.



Por: ASCOM
12/04/2018 - 23:55:06

A Maratona de Mountain Bike e Ciclismo do Descobrimento aconteceu neste domingo, 8, com largada em frente à Vascar Veículos, na Br 367, para os percursos de 45 KM e 30KM, atraindo uma média de 300 ciclistas.

O evento reuniu grandes nomes do ciclismo nacional; de estados como Minas Gerais, Espírito Santo, Rio de Janeiro, São Paulo; atletas do Canadá e dos EUA e de toda a região, como as atletas da casa, a campeã brasileira, Virgínia Setúbal, que foi a venecedora na categoria Pró e Gislaine, primeira colocada na categoria Novatas, além de Victor Andrade que venceu na Geral e na Elite.

Apoio municipal

Com todo o apoio da Prefeitura de Porto Seguro, por meio das secretarias municipais de Esporte e Lazer, Trânsito e Serviços Públicos com a Guarda Municipal, Saúde, também teve a participação da Polícia Militar.

O secretário municipal Esporte e Lazer, Enildo da Gama, participou da premiação, representando a gestão municipal. Em seguida, os atletas ainda se confraternizaram em um animado churrasco beneficente.

Segue abaixo lista dos principais resultados:

 

Elite

Victor Andrade

Litão

Neto Nodir

Thiago Duarte

Leandro

Feminino pró

Virgínia Setúbal

Laiana

Jussara

Bruna Freitas

Daniela

Sub 30

Felipe

Peterson

Jonatan

Matheus

Leonardo

Turismo

Xiito

Yago

Ailton

Aldan

João Felipe

Júnior

Luís Felipe

João Lucas

Igor França

Leonardo Rodrigues

Walace



Por: José Orlandoatlanticanews
06/04/2018 - 02:24:35

Eunápolis – Acontece neste domingo (08-04) no ginásio de esporte de Eunápolis, o terceiro campeonato feminino de futsal, que contará com 08 equipes, sendo 04 de fora que são elas: Itagimirim; Itapebi; Santa Cruz Cabrália; Porto Seguro. As 04 equipes de Eunápolis: Industrial; Associação Atlética Eunápolis; Itapoan; Gabiarra.

A abertura fica por conta do atual campeão da temporada passada, que foi o Industrial, que estará enfrentando a Associação Atlética Eunápolis. Todos os times jogarão na abertura.   



PUBLICIDADE


Por: José Orlandoatlanticanews
06/04/2018 - 02:19:13

Eunápolis – Começa neste sábado (07-04) o campeonato Eunapolitano de Base, teremos duas divisões de base disputando esse campeonato, sub-15 e sub-17.

Este campeonato contará com 10 equipes.

A abertura está prevista para as 14:00 h no primeiro jogo teremos WG de Barrolândia X  ABS no sub-15; e no sub-17 teremos WG de Barrolândia X JG de Eunápolis. Todos os jogos acontecerão no Estádio Araujão.

Contamos com sua presença desportista Eunapolitano.



Por: José Orlandoatlanticanews
04/04/2018 - 01:44:04

Campeonato de veteranos do Juca Rosa, tá a todo vapor, confira a rodada de domingo (08-04) e a classificação.  Lembrando que,, classifica os 08 primeiros do campeonato. .  

Rodada de domingo. 

As 09 h   Vera cruz x Itabela         e    As 10:45 h   Industrial x Embauba

Classificação geral.

1¤ Ypiranga 6 pontos

2¤ Moisés reis 6 pt

3¤ vale verde 3pt

 

4¤ Itabela 3pt

5¤ casa da cerveja/ABF 3pt

6¤ Baianao 3pt

7¤ gabiarra 3pt

8¤ amigos do Itapoá 3pt

 

9¤ VERA CRUZ 1pt

 

10¤ arraial 1pt

 

11¤ Industrial 0pt

 

12¤ Embauba 0pt



Por: por Leandro Aragão
03/04/2018 - 23:59:14


O candidato Ricardo de Lima foi eleito por aclamação presidente da Federação Bahiana de Futebol (FBF), na tarde desta terça-feira (3), no Wish Hotel da Bahia, em Salvador. A chapa, intitulada “Modernidade e Serenidade para o Futebol Baiano”, encabeçada por ele, tem como vice-presidente Manfredo Lessa e foi a única inscrita no pleito da entidade. O advogado eleitoral Ademir Ismerim teve o registro de sua candidatura negado e busca na Justiça suspender o resultado da eleição (entenda aqui). Nesta tarde, o representante da Liga de Maragogipe solicitou a aclamação e o estatuto define que, se ninguém se opuser, o candidato é eleito. Ricardo de Lima é o vice-presidente da atual diretoria e foi apoiado pelo presidente da FBF, Ednaldo Rodrigues, que está há 16 anos no cargo. O novo presidente assumirá o cargo no dia 16 de janeiro de 2019 e comandará o futebol baiano até 16 de janeiro de 2023. Ao todo, compareceram 118 eleitores. Foram 99 ligas amadoras, oito clubes da Série A, 10 da Série B e o zagueiro Lídio, da Jacuipense, como representante dos atletas. 



PUBLICIDADE


Por: José Orlando
28/03/2018 - 00:53:21

Classificação geral está assim:

1º Ypiranga 6 pontos  2º Moisés reis 6 pt 3º vale verde 3pt 4º Itabela 3pt 5º casa da cerveja/ABF 3pt 6º Baianao 3pt 7º ARRAIAL 1pt 8º VERA CRUZ 1pt 9º GABIARRA 0pt  10º Amigos do Itapoan  0pt 11º Embauba 0pt 12º industrial 0pt

Os oitos melhores classificam pra segunda fase

Neste domingo (1-04) teremos a seguinte  rodada:

 Às 09:00 h Amigos do Itapoan X Vale Verde

Às 10:45 h  Arraial X Gabiarra