Por: SECOM-PME
13/08/2018 - 17:13:21

A seleção eunapolitana de futebol abriu a 61ª edição do Campeonato Intermunicipal neste domingo (12/08) vencendo a seleção de Macarani por 1 a 0. O gol que deu a primeira vitória de Eunápolis na temporada 2018 foi marcado pelo zagueiro Alex, aos quatro minutos do primeiro tempo.

A partida inaugural, válida pelo grupo 15 da primeira fase, aconteceu pela manhã e contou com a presença da cúpula da Federação Bahiana de Futebol, entre eles o atual presidente da entidade Ednaldo Rodrigues e o futuro presidente Ricardo Lima. Outro aspecto que chamou a atenção foi a torcida eunapolitana que fez uma verdadeira festa nas arquibancadas, animados pelo som da charanga Pacatá os torcedores deram um colorido todo especial a partida de abertura do campeonato, que foi transmitida ao vivo para todo estado pela TVE/Bahia.

O técnico Beto Chalup falou sobre a estreia de Eunápolis: “Estamos trabalhando no intuito de fazer essa seleção campeã novamente, sei que não vai ser fácil, mais com a dedicação dos nossos atletas, o apoio da prefeitura municipal, empresários e principalmente do incentivo deste torcedor que hoje compareceu dando um show à parte, eu acredito na conquista. Estou muito confiante” acrescentou o treinador.

O superintendente de esportes Tiago Moura, que tem dado o suporte necessário através da parceira entre Liga de Futebol e Prefeitura de Eunápolis, também falou sobre o jogo de abertura. “Esse trabalho teve início ano passado e culminou com o título inédito. A forma de trabalhar é a mesma, por isso estamos confiantes em mais um título, graças a empolgação da torcida, ao empenho de todos e a dedicação do prefeito Robério Oliveira iniciamos mais um campeonato com pé direito. O objetivo é conquistar o bicampeonato” destacou Tiago Moura.

 

Confira outros resultados:

GRUPO 15

Eunápolis 1x0 Macarani

Pau Brasil 0x2 Itapetinga

GRUPO 16

Prado 1x1 Porto Seguro

T. de Freitas 0x1 Itamaraju

 

Próximos jogos de Eunápolis

1ª FASE

19/02 Itapetinga x Eunápolis

26/08 Eunápolis x Pau Brasil

02/09 Pau Brasil x Eunápolis

09/09 Eunápolis x Itapetinga

16/09 Macarani x Eunápolis



Por: Secom
08/08/2018 - 20:14:18

Buscando o bicampeonato, a Seleção de Eunápolis estreia neste domingo (12/08), às 10h, na 61ª edição do Campeonato Intermunicipal de Seleções. Cabeça de chave do grupo 15 ao lado de Itapetinga, Macarani e Pau Brasil, a atual campeã abre a competição recebendo a Seleção de Macarani em casa, no Estádio Araujão. 

O presidente  da Liga de Futebol de Eunápolis,  Nereu Santana, explicou que fez algumas reformulações no elenco: “O objetivo principal é manter a força da nossa seleção, para isso fizemos boas contratações e acredito na conquista do bicampeonato” destacou de forma confiante o presidente da Liga.

Na disputa pelo segundo título consecutivo do intermunicipal, a seleção de Eunápolis conta com a parceria de várias empresas da cidade e o apoio da Prefeitura Municipal, através da superintendência de esportes: “O futebol é uma paixão nacional e a nossa cidade abraçou a seleção ano passado, fator predominante na conquista do título. Mais um ano, o prefeito Robério Oliveira fez questão de renovar o apoio à seleção” ressaltou o superintendente Tiago Moura. 

Promovida pela Federação Bahiana de Futebol, o Campeonato Intermunicipal reúne 64 seleções de todas as regiões do estado, cerca de 2.000 atletas mais membros das comissões técnicas. Até a grande final, prevista para 16 de dezembro, serão 302 jogos. Os ingressos custarão R$ 10,00 e serão vendidos na bilheteria do estádio. A partida inaugural terá transmissão ao vivo para toda Bahia pela TVE/Bahia.



Por: Ascom
08/08/2018 - 18:47:35

O atleta faixa preta Agnaldo Rodrigues (Rodrigues Pitbull), representante de Porto Seguro, ganhou duas medalhas (ouro e bronze) na Copa do Mundo de Jiu Jitsu, que aconteceu em Vitória (ES), no último dia 28/8. Ele venceu nas categorias com kimono e sem kimono, demonstrando habilidade e competência nas lutas.

Sempre obtendo destaque nas competições que participa, Rodrigues Pitbull não esconde sua paixão e dedicação pelo jiu jitsu, mas relata a dificuldade em conseguir apoio para lutar campeonatos fora da cidade. "Por isso quero agradecer ao grupo Axé Moi, Construtora Fernandes Gomes e Casa das Calhas pelo patrocínio e confiança que depositaram em mim", afirmou.



PUBLICIDADE


Por: Secom
07/08/2018 - 00:12:36

Chegou ao fim neste domingo (05/08) em grande estilo, os campeonatos de futebol sub-15 e sub-17 promovidos pela Prefeitura de Eunápolis, por meio da Superintendência de Esportes. Durante a competição, cerca de 500 jovens de 13 escolinhas de futebol de Eunápolis e cidades circunvizinhas fizeram uma linda disputa.

Na decisão da categoria sub-15, o duelo foi entre as escolinhas WG de Barrolândia e Barcelona de Porto Seguro. Após empate sem gols no tempo regulamentar, a partida foi decidida nos pênaltis, sendo vencida pela equipe de Porto Seguro pelo placar de 4 a 3. Já na categoria sub-17 o duelo foi local e contou com as escolinhas JG e LSFC. Imprimindo maior volume de jogo desde o início, a equipe do JG - comandada pelo treinador J Pereira -venceu pelo placar de 3 a 1, conquistando o título da competição

.

A final, que contou com grande público, teve um momento comemorativo para os jovens atletas, familiares e convidados, que puderam usufruir de um delicioso café da manhã. "Nossa competição foi um sucesso. Em nome do prefeito Robério, que acredita no esporte como grande transformador da realidade de nossa juventude, quero agradecer a todas as escolinhas participantes, atletas, familiares e torcedores, que fizeram uma linda festa a cada jogo da competição", concluiu Tiago Moura, superintendente municipal de Esportes.

 


Por: Daniel Brito
02/08/2018 - 01:38:29

Lista foi divulgada pela edição mexicana da revista Forbes e coloca rubro-negro baiano em 13º entre os times brasileiros

O mais novo levantamento publicado pela edição mexicana da revista Forbes, uma das mais conceituadas do mundo, apontou o Vitória como o clube mais valioso do Nordeste brasileiro.

O Leão da Barra foi avaliado em 59 milhões de dólares, o que corresponde a aproximadamente R$ 221,5 milhões, e se classificou em 43° lugar no ranking que reúne 50 times de todo o continente americano.

O rubro-negro baiano é o único time nordestino apontado no levantamento. Outros 13 clubes brasileiros aparecem na lista: Corinthians e Palmeiras, que estão na primeira e segunda colocações da lista geral, além de Grêmio, Internacional, Flamengo, Santos, São Paulo, Atlético-PR, Vasco, Cruzeiro, Atlético-MG, Fluminense e Botafogo. Entre as equipes nacionais, o Vitória é o 13° colocado.

A lista da Forbes leva em consideração três critérios: valor do estádio (caso seja de propriedade da agremiação), a marca e os jogadores que pertencem ao clube.



Por: ASCOM
31/07/2018 - 20:21:40

O encerramento do 8º Encontro Mundial de Capoeira em Arraial d'Ajuda, no dia 28, foi uma verdadeira celebração cultural e esportiva, num ritual onde a confraternização foi o ponto alto da festa marcada pela receptividade baiana e identidade cultural.

O dia foi de intensas atividades entre os mil capoeiristas do Brasil e de quase 17 nacionalidades diferentes, presentes no evento. A partir das 16h, na Quadra Poliesportiva da Escola Emad, foram feitas homenagens a alunos e mestres, apresentações afro-brasileiras envolvendo músicas e danças. Finalmente, batizados de capoeira, formatura de professores, consagração de mestres e troca de cordel. Dando continuidade, no domingo, os participantes foram convidados para uma tarde no Fly Club,em Trancoso.

A Prefeitura de Porto Seguro foi uma importante parceira na realização do evento, viabilizando aspectos logísticos, como sonorização, banheiros químicos e reforma completa da quadra, para atender com excelência os encontristas. O secretário municipal de Esporte e Lazer, Enildo da Gama (Roló), acompanhou a programação, representando a gestora municipal, Cláudia Oliveira, que reforçou seu apoio em próximas edições.

Aprimoramento

Durante uma semana, houve vários cursos e workshops sobre as raízes da capoeira, aprimoramento de estilos, aperfeiçoamentos de técnicas foram ministrados por mestres renomados, a exemplo do organizador do evento, mestre Raílson e do mestre Nenel, filho do precursor da capoeira do mundo, mestre Bimba. Além disso, houve animada competição de músicas e rodas de capoeira, no Uiki Parracho, onde os participantes também puderam usufruir do sol quente e belíssimas praias de Arraial d'Ajuda.



PUBLICIDADE


Por: Secom
31/07/2018 - 19:54:26

O Estádio Araujão recebe neste domingo, 05/08, a partir das 08h, as finais do Campeonato Eunapolitano de Futebol nas categorias Sub-15 e Sub-17. A competição reuniu 13 escolinhas de futebol de Eunápolis e cidades circunvizinhas, com quase 500 jovens que ao longo de quatro meses tiveram a oportunidade de disputar partidas oficiais no principal estádio da região.

Na categoria Sub-15 a final é entre as escolinhas WG/Barrolândia e Barcelona/Porto Seguro, e na categoria Sub-17 o título será disputado pelas escolinhas JG/Eunápolis e LSFC/Eunápolis, proporcionando aos torcedores um duelo regional e um confronto caseiro para definir os campeões da competição.

O evento, organizado pela Superintendência de Esportes da Prefeitura de Eunápolis, foi um grande sucesso. "O intuito do prefeito Robério com essa competição é incentivar a prática esportiva dos jovens eunapolitanos. Foi muito bom ver o engajamento das escolinhas de futebol não só de Eunápolis mas de toda a região. Espero contar com um grande público na final deste domingo para torcermos juntos", convidou o superintendente de Esportes, Tiago Moura.

A entrada é gratuita e um grande público é esperado já que os pais, familiares e amigos, além do torcedor em geral, devem prestigiar os jogos finais.

 


Por: AscomCabrália
31/07/2018 - 19:49:53

O beach tennis é um esporte que foi criado a partir do frescobol na Itália no fim da década de 1980 na província de Ravena, em Marina di Ravena e inicialmente foi chamado de Rakketone e na década seguinte ganhou este nome.

Um dos criadores foi o italiano Giandomenico Belletini, o fundador da IFBT, International Federation of Beach Tennis, a Federação Internacional de Beach Tennis, que realiza torneios pelo mundo atrelados às Confederações de Beach Tennis em cada país com sistema de pontuação de ranking para designar favoritos em cada chave seja de Dupla Masculina, Feminina, Dupla mista, Simples, Veteranos e Jovens até 18 anos.

O esporte é praticado por cerca de 1 milhão de pessoas no mundo e cresce mais de 20% no Brasil. As primeiras raquetadas no país foram em 2008 na praia de Ipanema por intermédio de Adão Chagas, ex-árbitro de tênis dos mais renomados do mundo, e hoje membro da CBBT, a Confederação Brasileira de Beach Tennis.

O beach tennis pode ser disputado em simples ou em dupla e é jogado com raquete e bola padronizadas. As raquetes não possuem corda e são feitas de materiais como kevlar, grafite e carbono, além de terem medidas de no máximo trinta centímetros de largura e cinquenta e cinco centímetros de comprimento. Já a bola parece com a de tênis, porém é despressurizada (bola soft) atualmente são utilizadas as bolas "Stage 2" (estágio 2) de coloração alaranjada. O material pode ser encontrado em algumas lojas de esporte e também pela internet.

O jogo é disputado em uma quadra de areia – com área de 16×5m para simples e 16×8m para dupla – e uma rede de 1,70 m de altura. O objetivo de cada jogador é devolver a bola recebida, sem tocar no chão e com apenas uma raquetada, para o lado adversário. O jogo segue a mesma contagem do tênis convencional, mas sem vantagem nos games, quando se chega ao 40 iguais quem fizer o próximo ponto ganha o set. Diferente do tênis onde cada um saca para um lado, no Beach Tennis o jogador faz o serviço de qualquer lado do fundo da quadra e para qualquer um do outro lado. Não existe o let quando a bola bate na rede após o saque, ou seja, o jogo segue. Não existe também o segundo serviço. Um saque para fora ou na rede configura ponto da dupla rival.

Os torneios podem ser jogados com as seguintes categorias  simples feminina, simples masculina, dupla feminina, dupla masculina e dupla mista. No Brasil os torneios geralmente incluem as categorias: Profissional, A (Avançado), B (Intermediário), C (Iniciante), Master +40, e para Jovens Sub 18 e Sub 14.



Por: Secom
23/07/2018 - 18:28:19

Apoiada pela Prefeitura de Eunápolis, por meio da Superintendência de Esportes, a equipe de ciclismo eunapolitana venceu pela quarta vez consecutiva o campeonato baiano da principal categoria da modalidade, se consolidando como referência da elite do ciclismo na Bahia. A última e decisiva etapa do campeonato baiano de ciclismo aconteceu neste final de semana (21 e 22/07) na BA-275, num trecho entre o distrito de Barrolândia (Belmonte) até o entroncamento com a BR-101.

No sábado, aconteceu a prova de contra-relógio e na categoria elite o vencedor foi Victor Andrade, seguido por Franklin Almeida, ambos da Team Sul Baiano de Ciclismo de Eunápolis. Já no domingo, a prova foi de resistência (estrada) e mais uma vez a equipe eunapolitana fez bonito, conquistando do primeiro ao quarto lugar com os ciclistas Júnior Max, Reinan Santana, Franklin Almenida e Victor Andrade respectivamente.

Com os resultados da etapa final e os pontos acumulados, a Team Sul Baiano de Ciclismo faturou o tetra campeonato baiano para orgulho dos eunapolitanos. "A prova foi um sucesso. Mais uma vez Eunápolis sobe ao pódio nas duas categorias. Em nome do prefeito Robério Oliveira, queremos parabenizar os nossos atletas pela importante conquista” disse Tiago Moura, superintendente de Esportes.



PUBLICIDADE


Por: Folha de São Paulo
16/07/2018 - 18:58:22

Uma multidão de franceses comemorou neste domingo, nas ruas de Paris, o título conquistado pela seleção liderada por Mbappé, Pogba e Griezmann na Rússia, e reviveu, 20 anos depois, a euforia que tomou conta do país em 1998, quando os ‘Bleus’ foram campeões pela primeira vez.

Liderado por Pogba, Mbappé e Griezmann, time ainda tem pelo menos mais uma Copa pela frente

Para compartilhar esse conteúdo, por favor utilize o link https://www1.folha.uol.com.br/esporte/2018/07/titulo-mundial-da-franca-confirma-competencia-de-geracao-promissora.shtml ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos, artes e vídeos da Folha estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização da Folhapress (pesquisa@folhapress.com.br). As regras têm como objetivo proteger o investimento que a Folha faz na qualidade de seu jornalismo. Se precisa copiar trecho de texto da Folha para uso privado, por favor logue-se como assinante ou cadastrado.

Para compartilhar esse conteúdo, por favor utilize o link https://www1.folha.uol.com.br/esporte/2018/07/titulo-mundial-da-franca-confirma-competencia-de-geracao-promissora.shtml ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos, artes e vídeos da Folha estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização da Folhapress (pesquisa@folhapress.com.br). As regras têm como objetivo proteger o investimento que a Folha faz na qualidade de seu jornalismo. Se precisa copiar trecho de texto da Folha para uso privado, por favor logue-se como assinante ou cadastrado.