Por: Assessoria de Comunicação
18/10/2019 - 00:43:00

A quarta etapa será realizada no Ginásio de Esportes Raul Soledades, em Ilhéus(BA), no dia 27 de outubro.

O prazo final para garantir uma vaga está chegando e as inscrições podem ser realizadas em www.lutasbahia.com



O Estadual é a última da temporada, o que é sempre um estímulo a mais para os atletas que buscam recuperação. Desta maneira, as disputas pelas vagas para o evento internacional da UAEJJF na Bahia, ficam cada vez mais acirradas. E ao fim dessa competição, ficaremos sabendo qual equipe será a campeã 2019 através da pontuação geral de todas as edições.



Atletas dos quatro cantos da Bahia já estão inscritos para competição como por exemplo atletas de Gandú, Ipiaú, Feira de Santana, Salvador, Itapetinga, Vitória da Conquista, Eunápolis, Itagimirim, Itabuna, Teixeira de Freitas, Porto Seguro, Stª Cruz Cabrália, Tucano, Prado, Alcobaça, Itabela, Canavieiras, Itacaré, Aurelino Leal, Camacã e da cidade anfitriã (Ilhéus).

Essa é a primeira vez que Ilhéus recebe um Campeonato Profissional de Jiu-Jitsu da FBJJO e estamos muito otimistas com o legado que deixaremos para região, pois a população poderá ver de perto o que é o jiu-jítsu e com certeza despertaremos a vontade no público presente de procurar uma academia local para saber mais e até fazer uma aula experimental “frisou o Diretor de Árbitragem SR. RODRIGO ARAÚJO”.

http://www.fbjjo.com.br



Por: Veja
17/10/2019 - 20:40:35

A Conmebol anunciou nesta quinta-feira, 17, em reunião em sua sede, em Assunção, no Paraguai, que o Maracanã será palco da final da Copa Libertadores da América de 2020, confirmando os recentes rumores. A decisão, que assim como a de 2019 será em jogo único, acontecerá no dia 21 de novembro, um sábado, e celebrará os 70 anos da construção do estádio carioca, erguido para a Copa de 1950.

A Conmebol também elegeu o estádio Mário Kempes, em Córdoba, na Argentina, como sede da decisão da Copa Sul-Americana. O Maracanã venceu a concorrência de outros cinco estádios do Brasil (Mineirão, Arena do Grêmio, Beira-Rio, Morumbi e Arena Corinthians), além do próprio Mário Kempes e do Estádio Nacional de Lima, no Peru.

Esta será apenas a segunda vez que o campeão da Libertadores erguerá o troféu no Maracanã. A primeira foi em 2008, com a LDU, do Equador, que bateu o Fluminense nos pênaltis.

Seguindo o padrão utilizado pela Uefa na Liga dos Campeões, a Conmebol passou a adotar a final em jogo único e sede escolhida com antecedência a partir de 2019.

A final deste ano, que será entre um clube brasileiro (Flamengo ou Grêmio) e um argentino (River Plate ou Boca Juniors) será dia 23 de novembro, em Santiago, no Chile. Já a final da Sul-Americana entre Colón, da Argentina, e Independiente Del Valle, do Equador, acontece em 9 de novembro, em Assunção, no Paraguai.
 



Por: FBF
14/10/2019 - 20:51:13

Acabou a espera, torcedor! A Federação Bahiana de Futebol divulgou, na tarde desta segunda-feira (14), os confrontos das oitavas de final do Intermunicipal 2019.

Agora, restam 16 seleções na disputa. Elas entrarão em campo nos dois próximos domingos em busca das vagas nas quartas de final.

Os oito confrontos ficaram assim definidos: Madre de Deus x Santaluz, Itajuípe x Itapetinga, Conceição da Feira x Conceição do Coité, Valença x Porto Seguro, Valente x Itamaraju, Uruçuca x Quijingue, Serra Preta x Santo Amaro e Itambé x Saubara.

Fazem os duelos decisivos (de volta) em casa as seleções de Santaluz, Itapetinga, Conceição do Coité, Porto Seguro, Itamaraju, Quijingue, Santo Amaro e Saubara. Os jogos de ida acontecerão no próximo domingo (20). Já os de volta foram programados para o dia 27 de outubro.

Havendo empate em pontos ganhos e saldo de gols ao final das duas partidas, a classificação para as quartas será decidida nas cobranças de pênaltis.

 



PUBLICIDADE


Por: Joilson Caldeira 
14/10/2019 - 20:39:56

Neste domingo, dia 13 de outubro, três partidas abriram os jogos de volta da 2ª fase da Copa Interbairros 2019 na cidade de Eunápolis.

Pela manhã, no distrito de Mundo Novo, o time da Visgueira jogando como mandante venceu o time do bairro Gusmão pelo placar de 2 a 1 e garantiu vaga na 3ª fase da competição. Ainda pela manhã no campo do bairro Juca Rosa o confronto foi entre Nova Eunápolis versus Gabiarra, melhor para o time da zona rural que não tomou conhecimento do adversário e venceu por 5 a 2, carimbando a vaga na próxima fase da competição.

Já à tarde, no estádio Araujão os times dos bairros Moisés Reis e Sapucaiera protagonizaram o duelo mais equilibrado do domingo, onde o placar só foi aberto no segundo tempo, com nova vitória do Moisés Reis por 2 a 1, que garantiu assim vaga nas quartas de finais da copa.

No próximo domingo mais três partidas movimentam a Copa Interbairros - 2019.

 



Por: Assessoria de Comunicação
13/10/2019 - 21:09:07

O 5° Grupamento de Bombeiros Militar de Ilhéus realizou na manhã deste sábado (12), o I Passeio Ciclístico da unidade. Cerca de 200 ciclistas participaram do evento, que saiu da sede do 5° GBM até a Praia do Cristo, retornando posteriormente para sorteio de brindes.

O evento contou com o apoio da Polícia Militar e Prefeitura Municipal de Ilhéus.



Por: Secom
13/10/2019 - 00:39:08

Dando continuidade às comemorações do Dia das Crianças, a Prefeitura de Eunápolis, por meio da Superintendência de Esportes, realizou neste sábado, 12/10, o Torneio de Futsal Sub 14. O evento aconteceu na quadra do bairro Juca Rosa.

Cerca de 100 crianças de oito equipes de Futsal participaram do Torneio, que teve a coordenação da superintendência de Esportes. "A data já fala por si só. O dia é deles. A gente reúne os garotos pra uma confraternização e não uma competição. Tivemos um delicioso café da manhã, presentes e muita diversão", disse o superintendente Tiago Moura.

O prefeito de Eunápolis Robério Oliveira acompanhou o evento esportivo e fez questão de cumprimentar cada atleta, bem como seus professores. "O esporte é capaz de transformar vidas. Por isso, não medimos esforços para apoiar torneios como este, ainda mais no dia das crianças, data tão especial pra esses garotos", destacou Robério Oliveira.

Ao final do Torneio de Futsal especial do Dia das Crianças, a equipe campeã foi contemplada com uma bicicleta e todos os participantes ganharam presentes.

 
 
 


PUBLICIDADE


Por: Leandro Aragão
07/10/2019 - 23:31:45

Porto Seguro goleia Vitória na Conquista e encaminha classificação no Intermunicipal



A seleção de Porto Seguro deu um importante passo rumo à classificação para as oitavas de final do Campeonato Intermunicipal. Jogando fora de casa na tarde deste domingo (6), a equipe goleou Vitória da Conquista por 4 a 1, pelo jogo de ida da terceira fase. Na decisão que será no próximo domingo (13), os porto-segurenses pode perder por dois gols de diferença para seguir na competição.



Outra seleção que construiu uma boa vantagem foi Itambé que venceu Ibicaraí por 2 a 0, também jogando longe dos seus domínios. No próximo encontro, a equipe pode perder por 1 a 0 para carimbar a classificação.

Confira os demais resultados dos jogos de ida da terceira fase:

Madre de Deus 1x1 Cachoeira
Valença 1x0 Itarantim
Canudos 2x2 Itapetinga
Maragojipe 1x0 Quijingue
Nazaré 2x1 Santo Amaro
Camacan 0x1 Conceição do Coité
Pau Brasil 0x1 Santaluz
Jaguaquara 0x1 Itamaraju
Itajuípe 3x1 Pojuca
Senhor do Bonfim 2x3 Saubara
Conceição de Feira 1x0  Santa Bárbara
Campo Formoso 1x1 Serra Preta
Ibirapitanga 2x1 Uruçuca
Ibirataia 0x1 Valente



Por: Joilson Caldeira
07/10/2019 - 23:25:47

Neste domingo, dia 6, teve futebol em dose dupla em Eunápolis, duas partidas encerraram os confrontos de ida das oitavas de finais da Copa Interbairros 2019.



Pela manhã, no campo do bairro Juca Rosa o duelo foi entre o tradicional time do bairro Rosa Neto com sua torcida frenética versus o time do Ponto Maneca que também levou muita gente para acompanhar a partida, bastante equilibrado o confronto terminou empatado em 2 a 2.



Já à tarde, foi a vez do estádio Araujão receber o duelo entre o time do Cajueiro versus Renovação, jogando como mandante o Cajueiro venceu pelo placar de 2 a 1, abrindo vantagem para o duelo da volta.


Na próxima semana terá início os jogos volta do mata-mata da segunda fase, onde apenas oito equipes seguirão vivas na maior competição de futebol amador da cidade de Eunápolis.

Sucesso absoluto a Copa Interbairros  2019. 
 



Por: Ascom
05/10/2019 - 00:27:49

Na madrugada de sexta-feira para sábado, 5/10, a equipe masculina de Rugby de Porto Seguro viajará para Cairú, a 460 quilômetros, próximo a Valença e Ituberá, em mais um desafio.

O objetivo é trazer o título de "campeão baiano de Rugby XV 2019". A grande final será disputada pela equipe de Porto Seguro e a equipe Serigy, às 15h, na Arena Cajazeiras.

 



PUBLICIDADE


Por: Por ASCOM
01/10/2019 - 03:20:58

Porto Seguro sediou no sábado, 28/9, a 10ª Copa Cacau de Karatê, promovida pela Academia Olímpia, Associação Terra Mater, com apoio da Prefeitura de Porto Seguro e chancela da Federação Baiana de Karatê e Confederação Brasileira de Karatê, no ginásio do Sesc, no Bairro Parque Ecológico.

O coordenador do evento, professor Carlos Vieira, recebeu a prefeita de Porto Seguro, Cláudia Oliveira; vice-prefeito, Humberto Nascimento; os secretários municipais de Esporte e Lazer, Enildo da Gama e a de Assistência Social, Lívia Bittencourt, vereador Lázaro e o vice-presidente da Confederação, Ubiratan Bezerra; coordenador geral do Sesc, Thiago Cantarim; e o mestre Bolivar Moura, entre outras autoridades. A arquibancada lotou de familiares de atletas e apreciadores desta arte marcial, que recentemente passou a ser olímpica.

Foram 320 atletas, representando 17 delegações, de 21 cidades da região e de outros estados. Entre as modalidades disputadas estão Kata e Kumite, individuais (fem. e masc.). As categorias foram do Infantil – sub-8, abaixo dos 8 anos de idade a Máster, acima de 35 anos. A arbitragem ficou por conta do quadro da Federação Baiana de Karatê, com 30 profissionais envolvidos, dirigida pelo diretor de arbitragem, Walney Ávila, da FBK.

Após a entrada das equipes e a execução do Hino Nacional, a prefeita Cláudia Oliveira foi uma das homenageadas, recebendo uma placa de honra ao mérito, em agradecimento ao apoio que tem dado ao esporte.  A programação contou com apresentações artísticas, com coreografias de grupos de dança. A premiação incluiu a entrega de medalhas para os atletas  e troféus para as quatro equipes mais bem classificadas.  

A prefeita destacou a importância da estrutura do Sesc aberta à comunidade e realização de eventos tão importantes para a cidade, parabenizou a organização do evento pela iniciativa e deu boas-vindas aos karatecas. "O retorno do investimento no esporte é ver a nova geração com qualidade de vida, integrados socialmente, além de tantos talentos revelados a partir de competições como esta, que promove o esporte de auto-rendimento e cria oportunidades", disse, desejando boas lutas aos competidores.