Por: Secom
19/11/2019 - 23:46:59

Com apoio da Prefeitura de Eunápolis, por meio da Superintendência de Esportes, acontecerá sábado (23/11) e domingo (24/11), na cidade, o zonal sul e extremo sul do Campeonato Baiano de Futsal nas categorias sub-17 e sub-20 – Edição 2019.



Eunápolis que sempre foi referência da modalidade na região, conquistando por quatro vezes o título da categoria adulta, vai em busca do topo também na sub-17 e sub-20. Ao todo serão oito equipes, sendo quatro em cada categoria buscando a vaga na final geral que acontecerá em dezembro, em Salvador, com os vencedores de cada região do estado.

A competição que é organizada pela FBFS – Federação Bahiana de Futsal, conta com a chancela da CBFS, apoio do Governo do Estado e para esta etapa conta ainda com o suporte do staff da Superintendência de Esportes, além da parceria do desportista Claudio Wella. Os jogos serão realizados no ginásio de esportes ACM, no bairro Centauro, a partir das 8h30, com entrada franca.

O prefeito Robério Oliveira reforçou o compromisso com o esporte e falou sobre a participação dos atletas na competição. "Sempre digo que esporte e educação mudam a história das pessoas. Sabemos do esforço de cada atleta para estar aqui, por isso apoiamos a competição e torcemos por cada equipe", declarou Robério Oliveira.

Confira as equipes participantes por cada categoria:

SUB-17
ECF/Eunápolis
Itamaraju Futsal
Arraial D’ajuda FS
PFC/Itabuna

SUB-20
ECF/Eunápolis
Nova Era/Cabrália
PSS/Porto Seguro
Prado Futsal

 



Por: FBF
18/11/2019 - 21:11:06
 

Quem saiu na frente foi a seleção de Itamaraju. Em casa, os itamarajuense não tomaram conhecimento e golearam Conceição do Coité por 4 a 0.

Os gols da vitória foram marcados por Maicon, Cabana, Vando e Nino. Com o resultado, Itamaraju por perder o jogo de volta por até três gols de diferença. Já Coité precisa vencer por cinco gols de diferença para se classificar no tempo regulamentar, ou por quatro gols de diferença para levar a decisão aos pênaltis.

Na outra semifinal, Santo Amaro e Itapetinga empataram em 1 a 1. As duas seleções seguem em busca de um triunfo por qualquer placar no jogo de volta. Um novo empate leva a decisão da vaga para os pênaltis.

A rodada de volta, quando serão conhecidas as finalistas da competição, está marcada para o próximo domingo (24), às 15h.

 

 

 


Por: Joilson Caldeira/José Orlando Gomes
18/11/2019 - 21:02:32

A maior competição da história de futebol amador envolvendo bairros e distritos de Eunápolis teve sequência neste domingo, dia 17, com dois jogos na zona rural. As duas partidas foram válidas pelos jogos de ida das quartas de finais.

No Ponto Maneca o time da Colônia recebeu a visita do time da Visgueira que não tomou conhecimento do adversário e venceu pelo placar de 1a 0, gol de pênalti marcado no segundo tempo pelo atacante Lazinho, camiseta número 11. 

Já em Gabiarra aconteceu o maior clássico da zona rural,  os donos da casa recebeu o tradicional time de Mundo Novo e mais uma vez protagonizaram um jogão de bola, onde o visitante se deu melhor e venceu por 1 a 0, gol assinalado pelo atleta Jhom que entrou no segundo tempo e definiu o jogo.

O público amante do bom futebol compareceu em massa às duas praças esportivas para acompanhar de perto, as duas partidas, que abrilhantou as duas partidas.

No próximo domingo a competição segue fazendo a festa da boleirada em Eunápolis com mais dois grandes jogos. Sucesso absoluto a Copa Interbairros - 2019. 

               



PUBLICIDADE


Por: : FLAMENGORJ.COM.BR
18/11/2019 - 20:55:09

 

                 Brilhou a estrela do Garoto do Ninho na final do mundial sub-17. Lázaro, nos acréscimos, marcou um golaço e virou o jogo para o Brasil, conquistando o título de tetracampeão do Mundo na categoria. O cria do Flamengo, que também foi decisivo na semifinal contra a França, não conteve a emoção.

Ao final da partida, Lázaro recebeu o abraço dos companheiros e comemorou o título de campeão. O camisa 20 saiu do banco para mudar os rumos do jogo, decidindo mais uma. O Brasil conquistou o mundial com 100% de aproveitamento.

O garoto do Ninho não estava na lista inicial e foi convocado para o lugar de Juan, do São Paulo, que se lesionou. Destaque no Flamengo, Lázaro foi artilheiro do Campeonato Brasileiro sub-17 com 14 gols em 15 jogos.  



Por: Assessoria de Comunicação
16/11/2019 - 20:38:12

A competição profissional de Jiu-Jitsu organizada pela Federação Baiana de Jiu-Jitsu – FBJJO, receberá atletas de todo o estado e os atletas que ainda querem marcar presença no evento precisam correr pois as inscrições estão abertas no sitewww.lutasbahia.com

O evento conta com disputas em todas as categorias de peso, idade e faixa, tanto para os homens quanto para as mulheres com Kimono (GI) e Sem Kimono (NO-GI), lembrando que o tão desejado CINTURÃO está de volta para os campeões do absoluto.

Com o sucesso dos anos anteriores de 2017 e 2018, teremos a certeza que boas lutas poderemos assistir na Praça da Juventude e para Coordenar a Arbitragem desse grande evento, teremos o Sr. Rodrigo Araújo que terá sob o seu comando os maiores nomes da arbitragem brasileira tais como Renato Panda (Arbitro Internacional de Jiu-Jitsu - IBJJF), teremos também Marcão Rocha (Árbitro da Federação dos Emirados Árabes no Brasil - UAEJJF) entre outros, ressalta Sr. Adriano Maciel (FBJJO).

Na Categoria de Peso, Medalha de 1º, 2º e 3º Lugar.
Na Categoria Absoluto, Medalha + Cinturão para o Campeão.
As 3 equipes com maior pontuação na equipe garante troféu de 1º, 2º e 3º Lugar.

A entrada é gratuita e a competição começa às 10hs e tem seu término previsto para as 17hs.

SERVIÇO:
EVENTO: Sul-Baiano de Jiu-Jitsu
LOCAL: Praça da Juventude, Campinho – santa Cruz Cabrália
DATA: 08 de Dezembro de 2019
Inscrições: www.lutasbrasil.com
Informações: (73) 9 9817-1003



Por: José Orlando / atlanticanews
15/11/2019 - 15:49:07

Jogar futebol depois do 50 anos é ir se divertir,  é ir desfrutar a partida, ver os amigos, os irmãos, é jogar com alegria; mas muitos não entendem, uns pensam no ponto, no lugar na tabela, em ganhar ou perder e não se dão conta que já ganharam  desde que chegam e pisam na grama... Jogar futebol depois dos 50 anos é esquecer as estratégias e só se divertir, viver o momento e as pessoas que nos veem de fora; que já somos jogadores veteranos,  maiores de 50 anos,  que o nosso futebol já é muito diferente,  nossos joelhos o demonstram hoje em dia, mas nossa alegria é só jogar, tocar a bola, respeitar os amigos e poder sentir o cheiro da grama... Jogar futebol depois dos 50 anos é agradecer a Deus por ainda poder correr*



PUBLICIDADE


Por: Secom
12/11/2019 - 19:28:31

Acontece nesta sexta-feira (15/11), com apoio da Prefeitura de Eunápolis, por meio da Superintendência de Esportes, a 2ª edição da Copa Bola na Rede de Futebol de Base. Cerca de 500 alunos/atletas entre 10 e 15 anos se reunirão em três dias de competição. Ao todo serão 11 escolinhas de futebol, sendo seis do município e cinco convidadas de Porto Seguro, distribuídas nas categorias Sub-11, Sub-13 e Sub-15.

Entre os destaques do evento, estão a gratuidade para a participação das escolinhas e o suporte oferecido pela Prefeitura de Eunápolis, aos participantes, como por exemplo, café da manhã e lanche durante a Copa Bola na Rede.

O evento esportivo acontece na sexta, no Estádio Araujão. No sábado (16/11) as partidas serão realizadas no campo do bairro Itapuã e no domingo (17/11) as finais acontecerão no Estádio Araujão. Nos três dias de competição, o início das partidas será às 8h.

 “A primeira edição foi um sucesso absoluto, graças ao apoio de alguns parceiros e principalmente a logística oferecida pela Prefeitura de Eunápolis, por isso nos empenhamos e vamos realizar a segunda edição, que tenho certeza, será mais um sucesso” contou o organizador do evento, Alberto Quaresma.

 
 
 


Por: Joilson Caldeira/José Orlando Gome
11/11/2019 - 23:12:20

Na manhã deste domingo, dia 10, teve início a 3ª fase da Copa Interbairros – 2019, competição que caiu definitivamente nas graças dos esportistas de Eunápolis e região. Apenas uma partida no campo do bairro Sapucaiera entre Alecrim II versus Renovação abriu as quartas de finais da Copa.

Mesmo o sol a pino não tirou a empolgação da galera que compareceu em bom número para torcer por suas equipes e também prestigiar o campeonato.

Dentro de campo a temperatura também esquentou com um jogão de bola, com várias chances reais de gols para as duas equipes, no final a partida terminou empatada em 1 a 1.

No jogo de volta que acontece dia 24 de novembro, só uma vitória interessa para ambas as equipes, novo empate por qualquer placar leva a decisão para as cobranças de pênaltis.

No próximo domingo mais dois jogos dão sequência a competição, no Ponto Maneca, o time da Colônia recebe a visita do time da Visgueira. E em Gabiarra acontece o clássico local entre os donos da casa e o time de Mundo Novo.

 



Por: Comunicação FBF
11/11/2019 - 23:03:20

Restam quatro seleções na briga pelo sonhado e disputado título da maior competição de futebol amador do Brasil. Foram conhecidas neste sábado (9) as semifinalistas do Intermunicipal 2019.

Itapetinga, Itamaraju, Conceição do Coité e Santo Amaro seguem vivas na disputa. As quatro fizeram dever de casa e conquistaram as vagas na próxima fase.

O destaque foi Itamaraju, que goleou Saubara por 4 a 0. Por 3 a 1, Itapetinga e Conceição do Coité venceram Madre de Deus e Quijingue, respectivamente. Já Santo Amaro bateu Porto Seguro por 2 a 0.

Os confrontos das semifinais e a tabela completa com datas, locais e horários dos jogos de ida e volta serão divulgados na próxima segunda-feira pela Federação Bahiana de Futebol.



PUBLICIDADE


Por: Secom
06/11/2019 - 23:33:21

A edição 2019 da LIVESB - Liga de Voleibol do Extremo Sul da Bahia, será encerrada  no próximo fim de semana, com as finais no Ginásio de Esportes Antonio Carlos Magalhães, no bairro Centauro, em Eunápolis. Com entrada gratuita, as partidas acontecem no sábado (09/11), a partir das 14h, e no domingo (10/11) a partir das 8h, onde serão definidos os campeões em cada categoria.

Serão quatro equipes no feminino (Santa Cruz Cabrália, Potiraguá, Caravelas e Teixeira de Freitas), e quatro no masculino (Eunápolis Porto seguro, Santa Cruz Cabrália e Potiraguá) disputando o chamado zonal final, de olho no título geral da competição organizada pela AVESB - Associação de Voleibol do Extremo Sul da Bahia.

Sob o comando do técnico Hélio Júnior, o voleibol de Eunápolis busca o título no masculino, mas também mira em premiações individuais, já que vários atletas vem se destacando ao longo da competição. No feminino, mesmo Eunápolis estando de fora das finais, algumas atletas também devem ser premiadas no individual.

O prefeito Robério Oliveira ressaltou a importância de apoiar o esporte local. "Já está mais que comprovado que o esporte faz bem para a saúde, mas, além disso, ele é capaz de mudar vidas. Nossa gestão está pautada nos cuidados com todas as áreas, inclusive com o esporte. Nossos atletas merecem essa atenção".

O evento conta com o apoio da Prefeitura de Eunápolis, por meio da Superintendência de Esportes, empresas locais e do desportista Claudio Wella.