Por: Secom
21/10/2018 - 02:10:35

A 27ª edição do campeonato Ailton Gonçalves de futebol amador do bairro Juca Rosa terá na manhã deste domingo, 21/10, mais dois grandes jogos válidos pela fase de grupos da competição.

 

O primeiro jogo do dia é justamente um clássico local envolvendo duas equipes dos bairros Alecrim I e II. De um lado a equipe atual campeã do Nova Esperança do Alecrim I e do outro a emergente equipe do Revelação do Alecrim II sob a batuta do treinador Barulho que vêm se destacando no cenário  regional.

 

Por sua vez, não menos esperado, o jogo de fundo é entre a jovem equipe do Projeto Maravilha versus a tradicional equipe do Sincom/Ypiranga do treinador Luís. Os jogos no bairro Juca Rosa vêm atraindo cada vez mais um número maior de torcedores e é sucesso absoluto entre os amantes do bom futebol.

 

A competição tem a organização de Orlando Alves (Lando) e conta com apoio do comércio local, do desportista Cláudio Wella e da Prefeitura de Eunápolis, por meio da superintendência de Esporte. “O Campeonato do Juca Rosa é tradição e o prefeito Robério Oliveira sabe da importância de sua realização para o futebol amador de bairros, por isso, tem sempre o nosso apoio”, concluiu  o superintendente Tiago Moura.



Por: Correio 24 Horas
11/10/2018 - 00:43:26

Empate entre Botafogo e Vasco no Rio foi bom para a dupla Ba-Vi

Botafogo e Vasco empataram por 1x1 no Engenhão, na noite de terça-feira (9), em jogo que deu continuação à 28ª rodada do Brasileirão. E o resultado foi bom para a dupla Ba-Vi, já que o Vasco está diretamente envolvido na briga contra o rebaixamento e, com o resultado e a ida a 31 pontos, continuou atrás do Bahia e ao alcance do Vitória já na próxima rodada. O ponto ganho também não permitiu que o Botafogo se desgarrasse, em 12º lugar, com 34. Os gols foram marcados por Luiz Fernando (Botafogo) e Máxi Lopez (Vasco).

Os times baianos voltam a campo no fim de semana, pela 29ª rodada. O Bahia enfrenta o Paraná, às 21h de sábado (13), em Pituaçu. Já o Vitória visita a Chapecoense, às 11h de domingo (14), na Arena Condá, em Chapecó (SC).

A seguir, confira a classificação da Série A. Cruzeiro e Ceará têm um jogo a menos porque, devido à participação cruzeirense na final da Copa do Brasil, eles se enfrentarão só no dia 24.

1 Palmeiras 56 28 16 25
2 Internacional 53 28 15 17
3 Flamengo 52 28 15 19
4 São Paulo 52 28 14 15
5 Grêmio 51 28 14 21
6 Atlético-MG 45 28 13 13
7 Santos 39 28 10 6
8 Fluminense 37 28 10 -2
9 Cruzeiro 37 27 9 -1
10 Atlético-PR 36 28 10 8
11 Corinthians 35 28 9 2
12 Botafogo 34 28 8 -10
13 América-MG 32 28 8 -9
14 Bahia 31 28 7 -6
15 Vasco 31 28 7 -8
16 Chapecoense 31 28 7 -12
17 Ceará 30 27 7 -7
18 Vitória 29 28 8 -22
19 Sport 27 28 7 -20
20 Paraná 17 28 3 -29

Brasileirão



Por: CBF
09/10/2018 - 00:48:30

Nesta terça-feira, às 11h15, os goleiros Fábio, do Cruzeiro, e Cássio, do Corinthians, atenderão os jornalistas em coletiva de imprensa oficial da Final da Copa do Brasil.

O encontro será no Estádio Governador Magalhães Pinto, o Mineirão, e o acesso será pelo portão G-2, na Avenida Coronel Oscar Paschoal, ao lado do Museu Brasileiro do Futebol.

Os interessados devem confirmar presença e enviar nomes e funções dos profissionais da equipe para os e-mails rivelle.nunes@estadiomineirao.com.br e bruno.pacheco@cbf.com.br

Árbitro de vídeo

Os supervisores de arbitragem Sérgio Corrêa e Manoel Serapião ficarão à disposição da imprensa após a coletiva oficial para falarem sobre os preparativos do VAR (Árbitro de Vídeo Assistente) para o jogo decisivo.

Coletiva Final Copa do Brasil com Fábio e Cássio
Horário: 11h15
Local: Mineirão
Acesso a partir das 10h.
Contatos: Bruno Pacheco (assessor de imprensa CBF)
(21) 996861201 (whatsApp) / bruno.pacheco@cbf.com.br

 



PUBLICIDADE


Por: ASCOM
04/10/2018 - 22:24:58

Evento acontecerá no próximo dia 14 de Outubro (DOMINGO),  a partir das 09hs da manhã, no ginásio do Colégio Municipal do Cambolo em Porto Seguro e espera reunir 20 competidores de 4 a 17 anos. 

Chegou a hora dos nossos futuro faixas preta mostrarem suas “pegadas”!!!

Com o apoio da FOXSOM, HOTÉIS VALE VERDE, BARUCK INFORMÁTICA, O PEDAL BICICLETARIA E THALES PEDREIRA IMPORT, Estamos preparando mais uma EXPERIÊNCIA INOVADORA, uma verdadeira festa pra receber todos os amantes da arte suave dos 4 aos 17 anos. Eles vivenciarão na prática algo nunca visto no Jiu-Jitsu Baiano, desde o entretenimento infantil até as regras severas da federação estadual.

Teremos um cuidado todo especial com os “pequenos”, desde a hidratação antes e depois das luta.

Serão sorteado entre os atletas, vário brindes entre eles  Bicicleta Aro 20, Camisetas, Bonés, Kimonos e muito mais.

Será uma experiência única para toda família que poderá usufruir de um evento criado especialmente para o pequenos campeões.

Com base no crescimento da modalidade KIDS nos eventos, percebemos que a garotada já está pronta para um evento dedicado a elas.

Nossos pequenos guerreiros terão a possibilidade de sentir o clima de competição, com mesmo tratamento das demais categorias e ainda sairão agraciados com as medalhas de participação mais o kit do evento.

O JIU JITSU infantil tem por objetivo melhorar a concentração, proporcionar auto-estima, disciplina e saúde com total segurança.

Muito mais do que apenas golpes e posições marciais, nesta modalidade busca fortalecer a relação de amizade entre pais e filhos, formar o caráter e possibilitar que a criança atinja a adolescência com seus princípios morais já formados.

As crianças aprendem na prática a competir com honestidade; Ser humilde, reconhecendo os erros e acertos; Cair, levantar e recomeçar; Desfrutar das amizades dos colegas.

O Jiu Jitsu infantil vai muito além das conquistas do tatame. A disciplina e excelência adquiridas pela prática nas academias muitas vezes refletem positivamente no comportamento da criança em casa e na escola.

Venham prestigiar o evento!

Compartilhem da nossa corrente positiva e tenham a oportunidade de assistir a evolução do Jiu-Jitsu através do nosso futuro que são as crianças.

Inscrições www.lutasbahia.com
Informações: (73) 9 9817 1003

APOIO: Federação Baiana de Jiu-Jitsu FBJJO



Por: Redação Atlântica News
25/09/2018 - 23:22:47

A brasileira Marta foi eleita a melhor jogadora de futebol do mundo pela sexta vez. O prêmio foi entregue nesta segunda-feira (24) na cerimônia The Best, promovida pela Federação Internacional de Futebol (Fifa). A atacante já havia sido premiada com a mesma honraria em 2006, 2007, 2008, 2009 e 2010. Com isso, passou a deter, isoladamente, o maior número de títulos de melhor atleta de futebol do mundo, entre homens e mulheres. Ela passou Lionel Messi e Cristiano Ronaldo, ambos com cinco troféus.

Na votação deste ano, Marta superou a norueguesa Ada Hegerberg e a alemã Dzenifer Marosán. Marta foi ao palco emocionada para receber o prêmio. “É um momento fantástico. E as pessoas falam para mim: você já esteve nessa posição tantas vezes e todas as vezes você se emociona. Realmente. Eu faço isso porque isso representa muito para mim. É um momento mágico. Obrigada”.

Marta agradeceu às companheiras do Orlando Pride (EUA), clube que defende desde o ano passado, e da seleção brasileira. Agradeceu também a Deus e a todos que a escolheram como a melhor do esporte entre as mulheres. Marta tem 32 anos e é o principal nome da seleção brasileira desde 2003, quando conquistou a medalha de ouro nos jogos Pan-Americanos de Santo Domingo, além da Copa América.



Por: Secom
14/09/2018 - 20:30:20

Atleta da Carranca Team, Marina Carraro Penedo, 20 anos, moradora do bairro Pequi em Eunápolis, vêm se destacando no Jiu Jitsu com conquistas importantes.

Adepta das artes marciais, Marina teve sua base no Muay Thai e há aproximadamente um ano e meio, por incentivo de uma vizinha. mergulhou de cabeça no Jiu Jitsu. Treinada pelo campeão mundial Fábio Costa (faixa preta 3º grau) a atleta logo conquistou o primeiro lugar na Copa Cabrália, na sequência vieram vários títulos importantes, atualmente ela é bicampeã baiana na faixa branca.

Em julho deste ano Marina conquistou o campeonato mundial em São Paulo na faixa branca pesadíssima. Atualmente na faixa azul, a atleta volta à capital paulista neste final de semana, dias 15 e 16 de setembro em busca de mais um título, agora disputando o São Paulo International Open IBJJF Jiu Jitsu Championship, que tem a chancela da CBJJ – Confederação Brasileira de Jiu Jitsu. Ainda esse ano, Marina deve participar do Grand Slam do Rio de Janeiro que é uma seletiva para o campeonato Internacional de Abu Dhabi no mundo árabe.

Marina falou da satisfação em praticar o Jiu Jitsu: “Vivo a melhor fase da minha vida, me encontrei na modalidade, me orgulho de ser praticante do Jiu Jitsu e de representar minha cidade querida” destacou a atleta.

Marina conta com o apoio da Prefeitura de Eunápolis, através da Superintendência de Esportes. “Tenho acompanhado o trabalho desenvolvido por Marina, sei o quanto ela se dedica para levar ao lugar mais alto do pódio o nome de Eunápolis, por isso e graças ao empenho do prefeito Robério apoiamos a atleta”, finalizou Tiago Moura, superintendente de esportes da pr



PUBLICIDADE


Por: Assesoria de Comunicação
11/09/2018 - 13:04:26

No último domingo (09), foi realizado o primeiro evento da Federação dos Emirados Árabes de Jiu-Jitsu na Bahia, evento este, que acontece em praticamente todos os estados brasileiros, e na Bahia a cidade escolhida para a competição foi o Ginásio de Esportes ACM na cidade de Eunápolis.

O nível da competição foi alto e as disputas para as Inscrições + passagens para o Grand Slam, na capital carioca, ficaram ainda mais acirradas, com os atletas se esforçando ao máximo para seguirem no páreio.

Foram premiados 12 Atletas, Masculino e Femino das Faixas Azul a Preta com Passagem Aérea + Inscrição para o Grand Slam no Rio de Janeiro em novembro, Evento que tem premiação de mais 120 mil dólares em dinheiro.

A competição também contou mais uma vez com as de Parajiu-Jitsu, reunindo uma média de 20 participantes que disputam suas categorias de peso e faixa.

Washington Sampaio, presidente da Federação Baiana de Jiu-Jitsu FBJJO, representante da Federação Dos Emirados Árabes na Bahia, destacou a valorização dada aos atletas, professores, equipes e todas as pessoas que participam dos eventos organizados pela UAEJJF.

“Agora o atletas da Bahia, estão sendo valorizados, pois o atleta é a nossa grande estrela. Então, nós temos que ter toda a atenção nesta parte de logística, estrutura, área de premiação, sistema de inscrições e checagem, tomando todo o cuidado possível para que o atleta tenha o melhor atendimento possível, dentro do regulamento, seguindo com rigidez.

“A nossa aposta sempre foi realizar competições de qualidade, fazendo com que o atleta se sinta valorizado e ja fique familiarizado com os formatos da UAEJJF”disse o presidente, disse ainda que com o Apoio dado pela Prefeitura Municipal de Eunápolis através do Superintendente de Esporte o Sr. Thiago Moura, a cidade pode receber um dos eventos mais importante do País.”.

Classificação por equipes:
1º – SIMETRIA FIGHT
2º – ACADEMIA CEMILTON REIS
3º – G.O. TEAM
4º – JIUJIKAN TEAM
5º – CÍCERO COSTHA
6º – C TFC FÁBIO CAMPOS

VEJA OS DADOS COMPLETOS DA COMPETIÇÃO ATRAVÉS DO SITE:
 

https://events.uaejjf.org/en/event/101/results



Por: Mariana Ferreira/Biofábrica
11/09/2018 - 11:18:33

Mais de 420 corredores de diversas regiões do Brasil prestigiaram a Meia Maratona Costa do Cacau, no último domingo (9), em um cenário de grande valor natural e socioeconômico para a região sul da Bahia: a sede regional da Ceplac-Comissão Executiva de Planejamento da Lavoura Cacaueira, na rodovia Jorge Amado, Ilhéus. Com largada do relógio movido a energia solar, os competidores se dividiram nos circuitos de 5 km, 10 km e 21 km.

Os corredores, oriundos de mais de 30 cidades, puderam desfrutar da paisagem da Ceplac ao longo do percurso, envolto em plantações de cacau e árvores nativas, e sonorizado pelo canto dos pássaros da Mata Atlântica. Além da Ceplac, apoiaram o evento o Instituto Biofábrica de Cacau, o Instituto Chocolate, Itão Supermercados, Cidadelle, a TV Santa Cruz, Bahia FM Sul e TV Cabo.

“É uma emoção muito grande. O percurso aqui dentro da Ceplac é maravilhoso. Parabéns à organização”, destacou o 1º lugar dos 10 km, Itamar Lira, que fez o tempo de 36m55s. “Uma emoção, essa corrida, uma emoção participar desse momento. E é a primeira vez que venho na Ceplac”, disse a 5ª classificada nos 10 km, Maria das Graças Barreto, que concluiu a prova em 51m20s.

As imagens oficiais da Meia Maratona Costa do Cacau podem ser visualizadas nas páginas do evento no Facebook e Instagram e nas páginas da Biofábrica de Cacau. Confira as cinco principais classificações por categoria:

21 km feminino

1º Carla Barbosa (Salvador) – 1h32m37s

2º Taiane Lima (Brumado) – 1h35m47s

3º Mag Amaral (Vitória da Conquista) – 1h37m14s

4º Eliene Soares (Itabuna) – 1h44m36s

5º Maria Aparecida dos Santos (Itabuna) – 1h46m09s

 

21 km masculino

1º Benedito Pinheiro (Vitória da Conquista) – 1h13m30s

2º Anderson Fontes (Itabuna) – 1h20m12s

3º João Gonçalves (Teixeira de Freitas) – 1h20m37s

4º Miguel Lima (Ilhéus) – 1h21m22s

5º Nilton Santos (Itabuna) – 1h23m04s

 

10 km feminino

1º Catia Farias (Itabuna) – 46m32s

2º Rafaela Costa (Ilhéus) – 48m15s

3º Elis Andrade (Coaraci) – 49m02s

4º Maria Celma Lopes (Porto Seguro) – 50m58s

5º Maria das Graças Barreto (Ilhéus) – 51m21s

 

10 km masculino

1º Itamar Lira (Itabuna) – 36m55s

2º Adriano Ramos (Ilhéus) – 37m01s

3º Ivo Matos (Canavieiras) – 37m53s

4º Silmarque Ramos (Ibirapitanga) – 38m15s

5º Hercules Oliveira (Itabuna) – 39m20s

 

5 km feminino

1º Joseilda Silva (Ilhéus) – 23m31s

2º Karolina Silva (Itabuna) – 23m36s

3º Lidiaria Marques (Ilhéus) – 24m03s

4º Elisangela Lima (Ilhéus) – 24m18s

5º Luana Castro (Ilhéus) – 26m05s

 

5 km masculino

1º Everton Oliveira (Brumado) – 17m43s

2º Samuel Assis (Coaraci) – 18m47s

3º Adriano Santana (Vitória da Conquista) – 19m06s

4º José Roberto dos Santos (Itabuna) – 19m16s

5º Darlan Pereira (Ipiaú) – 19m21s



Por: ASCOM
28/08/2018 - 02:19:34

A Seleção de Porto Seguro enfrentou a equipe de Itamaraju neste domingo, 26, pela terceira rodada, da primeira fase, do Campeonato Intermunicipal de Futebol Amador da Bahia.

A disputa foi no Estádio Municipal de Itamaraju, onde a equipe porto-segurense contou com o apoio da torcida organizada, que se deslocou ate o município localizado a 182 km de Porto Seguro, no Extremo Sul da Bahia.

Porto Seguro que já contava com 4 pontos, iniciou a partida mostrando velocidade, mas com bastante cautela, priorizando a defesa, manteve a disputa equilibrada.

Nos primeiros minutos, mostrando agressividade, fez as melhores jogadas, criando chances reais de gols, abrindo o placar, com bela arrancada do zagueiro Lucas Santana (Gordão), dando o passe para conclusão de Neto Brasão, que com chute indefensável marcou o primeiro gol da partida. Dois minutos depois, em um contra-ataque, a equipe da casa empatou o jogo, placar que foi até o final da disputa.

Porto Seguro agora tem 5 pontos e vai enfrentar Itamaraju novamente em jogo de volta, no Estádio Municipal Agnaldo Bento, no próximo domingo, 2 de setembro. Toda a comunidade está convidada a prestigiar a equipe, assistindo e torcendo pela equipe porto-segurense, no Gigante da Feirinha, às 15h.

 



PUBLICIDADE


Por: GloboEsporte.com de Belo Horizonte
27/08/2018 - 18:02:19

Andrés Cunha, árbitro do Uruguai que apitou França x Bélgica no último Mundial e que foi o primeiro a usar recurso no último Mundial, será o responsável por comandar a partida entre os brasileiros na competição continental.

Um dos árbitros da última semifinal da Copa do Mundo será o responsável por apitar Cruzeiro e Flamengo, na próxima quarta-feira, às 21h45 (de Brasília), no Mineirão, pelas oitavas de final da Libertadores. Andrés Cunha, árbitro uruguaio que apitou a semifinal entre França e Bélgica, vencida por 1 a 0 pelos franceses no Mundial da Rússia, é quem foi sorteado para comandar a partida.

Cunha será auxiliado por Nicolas Taran e Maurício Espinosa, todos do Uruguai. O quarto árbitro será Leodan González, também uruguaio. O árbitro comanda a partida em que o Cruzeiro defende a vantagem de ter feito 2 a 0 no primeiro jogo. No Mineirão, o Flamengo precisará devolver o placar para levar a decisão para os pênaltis ou vencer por três gols de diferença ou por dois gols, desde que faça três, no mínimo.

Na Copa do Mundo, Andrés Cunha ainda apitou a vitória da Espanha por 1 a 0 sobre o Irã e a vitória da França por 2 a 1 sobre a Austrália, ambas pela primeira fase. Na atual Libertadores, ele já apitou seis partidas, sendo cinco na primeira fase e em dois jogos do Flamengo (empates por 1 a 1 com Santa Fe e 0 a 0 com o Flamengo), além da vitória do Estudiantes por 2 a 1 sobre o Grêmio, nas oitavas de final.

Partidas do Cruzeiro não foram apitadas pelo uruguaio nesta temporada. Só em 2015. Curiosamente, naquele ano também foi no segundo jogo das oitavas de final e também contra um brasileiro. Na ocasião, a Raposa venceu por 1 a 0 o São Paulo e também nos pênaltis por 5 a 3, passando para as quartas de final.

Primeiro a usar o VAR

Andrés Cunha ficou marcado por entrar na histórias das decisões da arbitragem. Aos 10 minutos do segundo tempo do jogo entre França e Austrália, o árbitro recorreu ao vídeo para marcar pênalti de Risdon, da Austrália, em Griezmann, da França. Foi a primeira intervenção do VAR na história dos Mundiais. O recurso será utilizado na Libertadores, mas apenas a partir das quartas de final da competição.