Por: FBF
26/11/2018 - 21:35:51

Com dois gols no final das partidas, Itapetinga e Itamaraju venceram por 1 a 0, Euclides da Cunha e Santo Amaro, respectivamente, e se deram bem nos jogos de ida das semifinais do 61º Campeonato Intermunicipal de Futebol, realizados na tarde deste domingo (25). No próximo domingo (2), à tarde, sairão os finalistas da competição estadual.


 
O Estádio Primaverão, em Itapetinga, estava lotado de torcedores que empurraram a seleção local rumo a um triunfo importante. O gol saiu aos 46 minutos do segundo tempo e foi marcado por um atacante que veio do banco de reservas. Depois de uma cobrança de falta, Nino afastou de cabeça, mas Júnior Neguinho, que entrou no lugar de Henrique, bateu de virada para levantar a torcida. 


No primeiro tempo, o jogo foi bastante equilibrado, com poucas chances reais de gol. Itapetinga foi para cima na etapa final. Miller exigiu boa defesa de Marcio Greyck, que deu rebote e Toti chutou rasteiro para outra defesa do goleiro de Euclides da Cunha.
 
O árbitro Reinaldo Silva de Santana aplicou cartão amarelo em Tiago Leal e Eric, de Itapetinga, e em Inho, de Euclides da Cunha. As seleções jogaram com: Itapetinga – Eric, Tiago Leal, Virlei e Gil; Alex Júnior (Biti), Elton, Miller, Ley (Netinho) e Felipinho; Henrique (Júnior Neguinho) e Toti (Tiuí). Técnico: Marcos Correia. Euclides da Cunha – Márcio Greyck, Nino, Dedeu, João Carijé e Rai; Gilmar, Garjão, Robinho e Moisés; Ígor e Pim (Inho). Técnico: Zé Carijé.

Torcidas de Santo Amaro e Itamaraju dão um belo exemplo

                        
HARMONIA – Na cidade de Santo Amaro, o destaque ficou por conta da confraternização das torcidas organizadas de Itamaraju (TOMA) e Santo Amaro (Mancha Jovem). Os torcedores de Maro Maro prepararam um churrasco para os visitantes, dando um exemplo de civilidade que tem de ser a marca do Intermunicipal. A promessa é de que a galera de Itamaraju retribua a gentileza no jogo de volta.
 
O equilíbrio também esteve presente no Estádio Municipal de Santo Amaro. Mas, em um lance de infelicidade de Fábio Santaluz, Itamaraju chegou ao gol da vitória. O zagueiro santamarense tentou cortar e colocou a bola para o fundo da própria meta.
 
Com os resultados, Itapetinga joga por um empate domingo (2), em Euclides da Cunha, para alcançar a final do Intermunicipal. A seleção euclidense precisa de um triunfo simples para levar a decisão aos pênaltis ou por dois gols de diferença que garantiria a classificação nos 90 minutos. A mesma situação ocorrerá em Itamaraju, onde a seleção local jogará pelo empate.

Gazinho / sudoestehoje e  Ruy Mascarenhas / Divulgação



Por: Comunicação FBF
20/11/2018 - 09:23:46

O presidente da Federação Bahiana de Futebol, Ednaldo Rodrigues, divulgou na tarde desta terça-feira (13) os indicados para concorreram à Seleção dos Melhores do 61º Campeonato Intermunicipal de Futebol. Os vencedores serão conhecidos no próximo dia 16 de dezembro, quando ocorrerá a grande final da competição estadual.
 
Para escolher os 11 jogadores da Seleção, técnico, craque, revelação e melhor torcida do Intermunicipal 2018, o internauta basta acessar este link https://goo.gl/forms/kN6gmoS81ALxQ6wJ3.
 
Ao lado do atual vice-presidente e futuro presidente da FBF, Ricardo Lima, e do presidente do Jacobina, Rafael Damasceno, Ednaldo Rodrigues fez a divulgação da lista de indicados ao vivo pela TV FBF, com apresentação de Antônio Tillemont, imagens de Lucimário Ribeiro e produção de Haroldo Mattos e Felipe Alves.
 
“O Intermunicipal é uma competição que revela talentos para o futebol baiano e os clubes profissionais, como o Jacobina do presidente Rafael Damasceno, aproveitam para avaliar estes atletas e muitos são contratados para a disputa dos Campeonatos Estaduais de profissionais e da categoria Sub-20”, destacou o presidente da FBF.  

 

A Seleção do Intermunicipal 2018 estará à disposição dos clubes que participarão do Campeonato Baiano de 2019 para a disputa de amistosos preparatórios. “Nossos filiados ressaltaram a importância de atuar contra esta seleção, em vez de enfrentar adversários que estarão atuando na própria competição estadual”, disse Ednaldo.



Por: Redação Atlântica News
20/11/2018 - 08:55:12

A corrida foi o esporte escolhido por muitos jovens baianos que estão disputando, em Natal (RN), os Jogos Escolares da Juventude, voltados para alunos-atletas de 12 a 17 anos. Do atletismo baiano, 38 pessoas entre meninos e meninas estão disputando medalhas na competição nacional. As provas, que iniciaram no último sábado (17), seguem até esta terça-feira (20).

O exemplo de que o esporte é transformador vem de muitas histórias que cada atleta carrega consigo. Thiago Fonseca (Instituto Social da Bahia/Salvador), Gustavo Henrique (Colégio Democrata Estadual/Juazeiro), Diogo Almeida (Instituto Municipal/Taboquinhas) e Adriano dos Santos (Estadual Walter Brandão/Jaguarari) estão entre as principais esperanças de medalhas no último dia de provas, marcados para esta terça.

A prova dos 200 metros pode garantir a 11° medalha para a Bahia nos jogos e a primeira do atletismo nesta edição. Thiago Fonseca, 16, conquistou vaga na final, após ficar em terceiro na semifinal. Segundo ele, a medalha está bem próxima. “Minha prova principal foi a dos 100 metros, que, por um detalhe mínimo, eu fiquei em 4° lugar, deixando escapar o bronze. Na prova de amanhã (terça) eu vou tentar chegar entre os três primeiros”, disse.

Do distrito de Taboquinhas, situado no município de Itacaré, sul da Bahia, dois atletas são destaque. Évila Michele, 14 anos, que subiu ao pódio na prova dos 1000 metros rasos, no atletismo, em 2017, chegou como uma das favoritas, mas não conseguiu melhorar sua marca, desta vez correndo na prova dos 800m. Seguindo o exemplo de Évila, Diogo Almeida, 14 anos, busca no esporte o sonho de medalhas e na transformação da vida.

Para ele, o esporte é “a chave para um futuro melhor”. Diogo disputou provas nos 75 metros, 250 metros e no revezamento 4x75m. “Sou apaixonado pelo atletismo. Depois de ter tentado outras modalidades, eu percebi que a corrida era minha principal habilidade. Os Jogos Escolares tem sido uma experiência maravilhosa que me faz ter força para continuar treinando firme em busca do meu sonho”, garante.

Os jogos Escolares da Juventude seguem até o próximo domingo (25). Na quarta-feira (21), desembarca na capital Pontiguar os alunos-atletas baianos das modalidades de judô e luta olímpica. Os atletas viajam a Natal com apoio do Governo do Estado, por meio da Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb), autarquia da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre).



PUBLICIDADE


Por: Comunicação FBF
19/11/2018 - 21:10:37

Euclides da Cunha, Itamaraju, Itapetinga e Santo Amaro vão disputar a fase semifinal do Intermunicipal 2018. As seleções passaram das batalhas das quartas de final, neste domingo (18), e conquistaram as quatro vagas na penúltima fase da competição.
 
Líder da classificação geral, com 38 pontos, Euclides goleou Ubaitaba por 7 a 1, em casa. No jogo de ida, venceu os Ubaitabenses por 2 a 0.
 
Dona da segunda melhor campanha, Itamaraju não deu chances a Santo Antônio de Jesus e venceu a adversária, em casa, por 2 a 0. No primeiro confronto, as equipes empataram sem gols.
 
 Terceira colocada da classificação geral, Santo Amaro fez um jogo equilibrado até o último minuto contra Cachoeira. Os Cachoeiranos chegaram a abrir 2 a 0 no placar, mas os Santamarenses não se entregaram e buscaram o empate que precisavam. O 2 a 2 neste domingo e o 1 a 0 no duelo garantiram a classificação a Santo Amaro.

Já Itapetinga voltou a empatar com Itambé, desta vez sem gols (No jogo de ida, 1 a 1), mas teve melhor aproveitamento nas cobranças de pênaltis e venceu por 4 a 2. Os Itapetinguenses garantiram a quarta colocação e a última vaga.
 
Agora, as disputas valem as duas vagas na grande final. De um lado, se enfrentam Euclides da Cunha e Itapetinga. Do outro, Itamaraju e Santo Amaro.
 
Euclidenses e Itamarajuenses, têm a vantagem de mandar os confrontos de volta diante das suas torcidas.   

Confira como ficou os jogos das semifinais:

25/11
Itapetinga x Euclides da Cunha
Santo Amaro x Itamaraju

02/12
Euclides da Cunha x Itapetinga
Itamaraju x Santo Amaro

Os 4 principais artilheiros do Intermunicipal 2018: Jorgevaldo Santos (Euclides da Cunha) 15 gols; Anderson Santos (Itapé já eliminada) 10 gols;  Naian Souza (Itamaraju) 8 gols; Cristiano Farias (Itamaraju) 7 gols.

 

                                    



Por: iG São Paulo - com informações da Ansa
14/11/2018 - 23:35:02

Em uma das raras declarações públicas sobre o estado de saúde do ex-piloto Michael Schumacher, a esposa do heptacampeão de Fórmula 1,Corinna Betsch , quebrou o silêncio e afirmou nesta segunda-feira, em carta aberta, que seu marido vai continuar lutando pela vida.

"Todos nós sabemos que o Michael é um lutador e jamais desistiremos", escreveu Corinna ao amigo e músico alemão Sascha Herchenbach, que foi o autor de uma canção dedicada a Schumacher e intitulada de "Born to Fight" ("Nascido para Lutar", em tradução livre).

"Gostaria de agradecer sinceramente por esta mensagem e este belo presente que nos ajudará neste momento difícil. É bom receber tantos pensamentos gentis e palavras de conforto. É um grande apoio para nossa família", acrescentou a esposa de Schumacher.

 O músico, por sua vez, em entrevista à revista alemã "Bunte", afirmou que não esperava um retorno de Corinna, que é raramente vista em público após seu marido ter sofrido o acidente.

"Eu não esperava ter um retorno dela e fiquei muito emocionado. A carta foi escrita à mão e é assinada pela Corinna. Ela disse ter ficado muito agradecida com música, a qual inspirou "a família em um momento tão difícil", disse Herchenbach, em entrevista à revista alemã "Bunte".

 Em dezembro de 2013, a vida do heptacampeão de Fórmula 1 mudou quando sofreu um grave acidente enquanto esquiava em uma pista de esqui em Méribel, no sul da França. Ele caiu e bateu a cabeça em uma rocha e, desde então, lida com as sequelas da colisão.

Mesmo após quase cinco anos do acidente, o verdadeiro estado de saúde de Schumacher continua sendo um grande segredo guardado minuciosamente pela família do alemão.

http://Fonte: Esporte - iG @ https://esporte.ig.com.br/automobilismo/2018-11-13/schumacher-esposa-lutador.html



Por: José Orlandoatlanticanews
13/11/2018 - 01:11:56

Nesta quarta-feira (14/11) teremos rodada dupla pela Champions League, a partir das 19:00 h se enfrentam, Roma X Barcelona; no segundo jogo,  ATM X Inter  às 20:30 h.

Já no sábado teremos roda tripla,  Milan X  PSG começando às 15:40 h; Borussia X Bayern às 17:30 h; e fechando a rodada Inter X Sporting este jogo está marcado para às 19:00 h.

 

Compareçam, prestigie o nosso campeonato!!!



PUBLICIDADE


Por: Edmilson Ferreira - Comunicação FBF
12/11/2018 - 11:18:37

Nos jogos de ida das quartas de final do 61º Campeonato Intermunicipal de Futebol, realizados neste domingo (11), as seleções de Euclides da Cunha e Santo Amaro conquistaram vantagem para as partidas decisivas do próximo dia 18 de novembro. As partidas Itambé x Itapetinga e Santo Antônio de Jesus x Itamaraju terminaram empatadas.

Líder na classificação geral, com 35 pontos, Euclides da Cunha voltou a mostrar sua força e venceu Uaitaba por 2 a 0, no Estádio Municipal Felipe Miranda. O artilheiro do Intermunicipal, Pim, com 15 gols, teve a chance de ampliar a artilharia, mas no primeiro gol euclidense, após cobrança de pênalti, chutou a bola na trave e, no rebote, Nino fez 1 a 0.

Max garantiu a vitória para Euclides da Cunha, que na partida de volta, em sua casa, poderá até perder pela diferença de um gol, que ainda assim estará classificada para as semifinais. Ubaitaba precisará vencer por dois gols de diferença para levar a decisão da vaga aos tiros livres da marca do pênalti ou por três para assegurar a vaga no tempo normal.

Em Santo Amaro, em um bom jogo, a seleção da casa fez 1x0


Com um gol de Fábio Santa Luz, aos 41 minutos do segundo tempo, após cobrança de falta, Santo Amaro derrotou Cachoeira por 1 a 0, fazendo a festa de sua torcida, que lotou o Estádio Municipal. Na partida de volta, em Cachoeira, a seleção de Maro Maro joga pelo empate para classificar-se às semifinais.

Para garantir a vaga, Cachoeira terá que vencer Santo Amaro por dois gols de de diferença. Se ganhar por um, a decisão da vaga será por meio dos tiros livres da marca do pênalti.

Itambé e Itapetinga empataram por 1 a 1 no Estádio Osório Ferraz


No Estádio Osório Ferraz, um jogão de bola entre Itambé e Itapetinga, que terminou empatado por 1 a 1. Os visitantes abriram o placar com Felipinho, em uma perfeita cobrança de falta. Mas os donos da casa não se entregaram e foram buscar a igualdade num gol de pênalti convertido por Edson. Quem vencer o próximo confronto, no Estádio Primaverão, se classifica às semifinais. Novo empate leva a decisão da vaga para os tiros livres da marca do pênalti.

Santo Antônio de Jesus e Itamaraju registraram o único empate sem gols


Na cidade de Laje, no Estádio Municipal Ruy José de Almeida, com transmissão da TV FBF, empate por 0 a 0 entre Santo Antônio de Jesus e Itamaraju, que teve o goleiro Geovane expulso após cometer falta fora da área. O vencedor do jogo de volta em Itamaraju garante a vaga nas semifinais. Se ocorrer outro empate, a classificação será definida nos tiros livres da marca do pênalti.



Por: Com informações do Lance!
05/11/2018 - 22:58:01

Uma testemunha do assassinato do meia Daniel Corrêa de Freitas, apresentada como fundamental pela Polícia Civil do Paraná, deu sua primeira declaração após o crime. O homem, que preferiu não se identificar, relatou ter visto o jogador sendo agredido por quatro homens durante uma festa de aniversário da filha do suspeito, no último sábado, em São José dos Pinhais, região metropolitana de Curitiba.

– O rapaz em questão sumiu e passados uns dez minutos ouvi muita gritaria pedindo socorro para que acudisse, para que não acontecesse uma tragédia. Nisso eu fui pela janela pelo lado de fora e avistei o que estava acontecendo. O rapaz que veio a óbito estava sendo enforcado, apanhando muito muito. Nisso entraram mais dois rapazes e ajudaram a bater nele. Eu tentei acudir para impedir a tragédia, mas não tem o que fazer. No momento que eu tento separar, o rapaz em questão [o empresário] olha pra mim e fala: sai daqui seu c***. Você não me ajudou. Você vai ser o próximo” – disse a testemunha ao portal Globo, completando em seguida:

– Depois entrou mais um no quarto, arrancaram ele do quarto já bem machucado, bem debilitado. Jogaram ele um pouquinho para fora da garagem e continuaram a espancar ele. Falaram palavras de baixo calão. E um deles disse: ‘Mexeu com mulher de bandido, vai morrer”.

Edison Brittes Jr, suspeito do assassinato de Daniel, meia do São Paulo, admitiu o crime à Polícia Civil do Paraná. A defesa do agressor confirmou a revelação e alegou que seu cliente agiu para proteger sua esposa, que teria sido atacada pelo jogador enquanto dormia. Edison foi preso na manhã desta quinta-feira em sua casa, em São José dos Pinhais. A mulher e sua filha, de 18 anos, também foram detidas, por suspeitas de envolvimento no crime.

O corpo do jogador Daniel foi encontrado morto no último sábado, em uma plantação de pinos, em São José dos Pinhais, com muitos ferimentos e o pênis decepado.



Por: José Orlandoatlanticanews
05/11/2018 - 16:50:03

27º CAMPEONATO AÍLTON GONÇALVES DE FUTEBOL DO BAIRRO JUCA ROSA             

 

Resultados desse domingo (04/11)

Bahia do pequi  3 X 3 Phoenix

Nacional do alecrim 3 X 3 Moisés Reis

No próximo domingo (11/110) teremos rodada única entre:

Revelação do Alecrim X Sincom Ipiranga às 10:00 h.

Venha prestigiar o melhor campeonato de bairro da cidade.



PUBLICIDADE


Por: José Orlandoatlanticanews
05/11/2018 - 11:18:52

 Jogos de Volta – 04-11

 

GRUPO 57 – Euclides da Cunha 3x1 Canudos 

 

GRUPO 58 – Itamaraju 3x0 Brumado 

 

GRUPO 59 – Cachoeira 1x1 Valente 

 

GRUPO 60 – Santo Amaro 2x1 Jaguaquara 

 

GRUPO 61 – Itapetinga 1x0 Retirolândia 

 

GRUPO 62 – Itambé 5x2 Itororó 

 

GRUPO 63 – Conceição do Coité 0x2 Santo Antônio de Jesus 

 

GRUPO 64 – Eunápolis 1x1 Ubaitaba 

___________________________

 

Quinta Fase (Quartas de Final)

                                        Jogos de Ida  11/11

 

GRUPO 65 – Ubaitaba x Euclides da Cunha 

 

GRUPO 66 – Santo Antônio de Jesus x Itamaraju 

 

GRUPO 67 – Itambé x Itapetinga 

 

GRUPO 68 – Santo Amaro x Cachoeira