Por: Ascom
02/04/2019 - 12:58:11

A 1ª Copa de Voleibol Sub-23 de Porto Seguro aconteceu neste fim de semana, nos dias 30 e 31, com a participação de várias equipes do estado da Bahia, em competições realizadas  na quadra da Escola Padre José de Anchieta.

Foram oito equipes participantes da categoria Masculina e seis no Feminino, representando a anfitriã Porto Seguro com as equipes do IFBA Volei do Futuro, e os municípios de Eunápolis, Caravelas, Teixeira de Freitas, Potiraguá e Itarantim.

O evento foi realizado pela AVESB - Associação de Voleibol do Extremo Sul da Bahia, que organizou toda a competição e equipe de arbitragem. Contou com o apoio de empresas parceiras e da Prefeitura, por meio das secretarias municipais de Esporte e Lazer e a de Educação, além da Superintendência da Juventude.

O presidente da AVESB, Clériston Portela (Kéu), conta que o evento veio motivar os atletas locais, bem como, fortalecer a modalidade de Voleibol da região. “Essa Copa teve a finalidade de incentivar a nova geração do voleibol do extremo sul e, como tivemos êxito neste primeiro momento, já iremos planejar edições anuais, sempre no mês de março”, frisa o Kéu Portela, contente de ter oportunizado a vários atletas a chance de jogar em uma competição oficial pela primeira vez.

Resultado:

Feminino: Campeã - Caravelas / Vice - Potiraguá

Masculino: Campeão - Potiraguá / Vice – Eunápolis



Por: José Orlando Gomes
01/04/2019 - 12:58:41

O Campeonato de Futebol Amador Categoria Master, de jogadores acima dos 35 anos, teve sua final na tarde deste sábado (30), no clube da AME.                

A disputa entre os times, Vitória e Vasco foi bastante movimentada.  

O time do Vitória que fez uma péssima campanha no 1º turno, deu a volta por cima, com uma  arrancada fantástica,  ganhando o 2º turno, indo a final com o Vasco, que tinha ganhado o 1° turno.

Jogando um futebol objetivo, o time do Vitória goleou o time do Vasco por 3 a 0, e se sagrou campeão do Brasileirão AME Devassa.



Por: José Orlando atlanticanews
29/03/2019 - 01:37:15

Acontece no dia 13 de abril a partir das 18 horas, no Centro de Cultura de Porto Seguro o PSF 3. Evento que nesta recebe competidores de Caculé, Eunápolis, Ibicaraí, Ipiaú, Itabuna, Mucuri, Salvador Tanhaçu, Teixeira de Freitas, Porto e Arraial D’ajuda.

O ingresso pra acompanhar todas as lutas custará 20,00 reais, podendo ser adquirido na bilheteria do Centro de Cultura de Porto Seguro.

Ao todo serão 11 lutas, dentre as quais uma será feminina. O grande momento da noite será a disputa do cinturão na categoria de 60 kg, entre o atleta de Eunápolis Robson Santos contra Alisson Moreira de Salvador.

Totalmente tradicional, público presente pode esperar combates repletos de ação e emoção. Afirma o coordenador do evento Jefferson Silva: Espero que as pessoas  prestigie e apoie nossos atletas, nessa modalidade que vem crescendo, não só em Porto Seguro, mas também em todo o Brasil.



PUBLICIDADE


Por: Por Alexandre KODA
23/03/2019 - 16:27:47

Foto:AtlanticaNews

A edição 2019 da Meia Maratona do Descobrimento, prova marcada para o dia 14 de abril, ganha mais um grande patrocinador: a Unimed Costa do Descobrimento, que será responsável pelos atendimentos médicos durante todo o evento. A competição deve reunir 2.500 corredores de diversas partes da Bahia e do Brasil nas distâncias de 21 quilômetros, dez quilômetros e cinco quilômetros de corrida, além de três quilômetros de caminhada.  

Foto:AtlanticaNews

“Cuidar de Você. Esse é o Plano. Apoiar a prática do esporte e a corrida de rua principalmente, tem relação direta com a assinatura da marca da Unimed”, afirma Dr. Teodoro Gonçalves, Diretor Presidente da Unimed Costa do Descobrimento. Ainda segundo Dr. Teodoro, a cooperativa enxergou no evento um ótimo estímulo à prática da atividade física. “A busca por uma vida saudável e equilibrada ocupa cada vez mais espaço no cotidiano das pessoas. Para incentivá-las a superar desafios e mudar seus hábitos, a Unimed prioriza ações que levem o conceito da promoção da saúde e qualidade de vida”.

Foto:AtlanticaNews​​​​​​​

Para os diretores da Vida Sport, empresa responsável pela organização do evento, além da preocupação com a qualidade da estrutura da prova, a segurança dos corredores é um dos principais pontos de atenção. "A Unimed Costa do Descobrimento só vem a fortalecer o nosso  pensamento em cuidar do atleta durante a prova" afirma Antonio Vidal "parbenizamos pelos 25 anos da unidade e agradecemos a toda diretoria, cooperados e coolaboradores. Ficamos muito felizes com o reconhecimento e o apoio. A Unimed Costa do Descobrimento  vêm com a força de uma grande marca e toda uma expertise de gestão em saúde, e isso nos deixa muito tranquilos” completa o executivo.

As ações da Unimed Costa do Descobrimento começam na véspera do evento, durante o congresso técnico, com a palestra de um médico cooperado para os corredores. Na Corridinha do Descobrimento sábado (13) e na prova principal haverá um posto médico montado na arena, além de duas ambulâncias  avançadas com médico e enfermeiros de prontidão para atender os corredores.

Foto:AtlanticaNews​​​​​​​
​​​​​​​
As inscrições para a Meia Maratona do Descobrimento seguem abertas e podem ser feitas no site www.meiamaratonadeportoseguro.com.br

A Meia Maratona do Descobrimento é uma realização da Vida Sport, com patrocínio de Cambuí Supermercados, Unimed Costa do Descobrimento, Ondas Praia Resort, apoio da TV Santa Cruz, Prefeitura de Porto Seguro e Programa Faz Atleta do Governo da Bahia. A prova possui chancela da FBA (Federação Baiana de Atletismo) e tem medição oficial de percurso feita pela CBAt (Confederação Brasileira de Atletismo). Mais informações e inscrições no site oficial: www.meiamaratonadeportoseguro.com.br.



Por: Secom
21/03/2019 - 20:45:08

A Prefeitura de Eunápolis, por meio da Superintendência de Esportes, dará início no próximo sábado (23/03), às 8h, ao Campeonato Municipal de Futebol de Base - categorias sub-12 e sub-14. A competição contará com dez escolinhas de futebol da cidade, reunindo cerca de 200 garotos com idade entre 10 e 14 anos.

Com jogos acontecendo sempre nas manhãs de sábado, no estádio José Araújo de Santana (Araujão), o intuito do projeto é incentivar a prática do esporte e promover o desenvolvendo físico, motor e social das crianças, que seguindo as regras e condições da competição, compreendem formas de relacionarem-se com os outros, trocando experiências, competindo e ajudando uns aos outros, além de ser um importante momento de lazer e diversão para toda a família que se reúne para torcer por seus atletas.

O superintendente Tiago Moura falou sobre o início da competição. “Direcionar nossos esforços para as crianças foi um pedido do prefeito Robério Oliveira que entende que nosso município é um celeiro de talentos e que esses jovens merecem oportunidade de demonstrar suas qualidades, por isso vamos intensificar nossas ações nas futuras gerações, sem deixar de atender as outras demandas. Aproveito para convidar toda comunidade para assistir os jogos e prestigiar nossos atletas”, ressaltou.

As escolinhas participantes são: ABF/Eunápolis Sub-12 e Sub-14; Base Forte Sub-12 e Sub-14; Colônia Sub-12 e Sub-14; Futebol é Vida Sub-14; Nova Esperança Sub-12 e Sub-14; Novos Talentos Sub-12 e Sub-14; One Two Sub-12; PELC/Eunápolis Sub-12 e Sub-14; Rompendo em Fé Sub-12 e Sub-14; Viver à Vida Sub-12 e Sub-14.

PRIMEIRA RODADA (Categoria Sub-14):

Sábado (23/03)

07h45 – Base Forte x Colônia

08h45 – PELC x Futebol é Vida

09h45 – ABF x Rompendo em Fé

 
 
 
 
 
 


Por: Joanna de Assis e Martín Fernandez — Miami, EUA
17/03/2019 - 12:24:54

orneio contará com oito times europeus e seis sul-americanos e passará a ocupar janela da Copa das Confederações. Estreia não será no Catar por conta do clima e não tem local definido

A Fifa anunciou nesta sexta-feira a criação de um novo Mundial de Clubes, a ser disputado a cada quatro anos, com a presença de 24 times. A primeira edição será organizada em junho e julho de 2021, em local a ser definido, ocupando a janela deixada pela Copa das Confederações no calendário mundial.                         A nova competição terá 24 clubes: oito da Europa, seis da América do Sul e as demais divididas entre os demais continentes. A Fifa deixou para cada confederação continental definir os critérios de classificação ao Mundial.

- Houve muitas discussões construtivas, com o presidente da Uefa. Estamos avançando nesse assunto. Temos a responsabilidade de tomar decisões, e tomamos a decisão, e nas próximas semanas essas discussões vão dar frutos. Hoje há clubes que representam mais do que uma cidade, um país. Há clubes que são internacionais, têm fãs por todos os lados. Será importante para eles tentar ser campeões mundiais - afirmou o presidente da Fifa, Gianni Infantino.

Ameaça de boicote da Europa

Horas antes do anúncio da Fifa, enquanto membros do conselho ainda estavam reunidos, os gigantes europeus fizeram uma ameaça oficial de boicote à nova competição. A Associação de Clubes Europeus (ECA, na sigla em inglês) afirmou por meio de carta para a Fifa que iria boicotar o torneio, por ser "frontalmente contra a aprovação" do novo formato e que "nenhum membro do ECA vai disputar essa competição".

O documento está assinado por representantes de 15 dos maiores clubes da Europa, incluindo Juventus, Real Madrid, Ajax, PSG, Barcelona, Bayern de Munique, Manchester United e Benfica. Trata-se de mais uma batalha na guerra entre a Fifa e os grandes clubes europeus, que também se opuseram ao aumento do número de participantes da Copa do Mundo para 48 seleções -- mas foram derrotados.

No lugar da Copa das Confederações

O Mundial de Clubes reformado vai substituir no calendário dois torneios que eram considerados fracasso de público, crítica e qualidade técnica: o velho Mundial de Clubes (disputado por sete clubes em dezembro) e a Copa das Confederações, que desaparece do calendário.

Ainda haverá duas edições do velho Mundial com sete clubes, em 2019 e 2020. A edição de 2021 ainda não tem local definido, uma vez que o calor do verão no Catar, no meio do ano, inviabilizaria a prática do futebol em alto nível. Desta forma, o torneio não será um evento-teste para as instalações da Copa do Mundo.
 



PUBLICIDADE


Por: José Orlando atlanticanews
14/03/2019 - 13:36:46

O III campeonato do Juca Rosa terá inicio neste domingo (17-03) com rodada dupla. Anote ai na sua agenda esportiva. Abrindo a rodada teremos em campo, Gabiarra x Vale Verde às 8:00 h

E disputando esse campeonato pela primeira vez, o time do Rosa Neto que enfrentará o Projeto Embaúba às 10:00h 



Por: Esporte - iG
12/03/2019 - 18:17:00

Na noite desta segunda-feira (11) o ex-atacante do Santos, Antônio Wilson Vieira Honório, mais conhecido como Coutinho, faleceu no litoral de São Paulo aos 75 anos.
A informação foi repassada pelo assessor de imprensa da equipe alvinegra, Luiz Lombardi, e posteriormente confirmada pelo clube que publicou em seu Twitter oficial uma despedida a Coutinho, ‘um dos seus professores’.
Juntamente com Pelé, Coutinho marcou uma era no Santos e atuou com a camisa da equipe de 1958 a 1970. Conquistou 19 títulos e marcou 370 gols em 457 partidas. Até hoje é o terceiro maior artilheiro do clube, quinto maior artilheiro da história do Torneio Rio-São Paulo com 34 gols e quinto maior artilheiro dos clubes brasileiros.


Além da equipe do litoral, o atacante também jogou pelo Vitória, Portuguesa, Club Atlas, Bangu e Saad, de São Caetano do Sul.

Coutinho defende a seleção brasileira de futebol entre 1960 e 1965. Na véspera da Copa do Mundo de 1962, em que o Brasil foi campeão, o atacante se lesionou e perdeu a vaga para Vavá, ficando no banco durante toda a competição.

 



Por: José Orlando atlanticanews
28/02/2019 - 17:49:47

VEM AI AABB CHAMPIONS LEAGUE 2019



PUBLICIDADE


Por: José Orlando atlanticanews
27/02/2019 - 00:18:10

Sabemos que o esporte é o principal mecanismo de eficácia comprovada como fator de crescimento humano e que comporta vários benefícios, tanto para a individualidade como para a coletividade.  Pensando nisso o professor Junior Mares, acaba de aportar em Eunápolis com a escolinha de futebol Junior Trancoso, com mais de 10 anos de história e grande sucesso, na preparação atletas em Trancoso e Porto Seguro.

E agora é a vez de Eunápolis, abrigar esse excelente projeto esportivo.  Segundo o professor Junior, o presente projeto é utilizar o esporte como expressão de cultura e rendimento, enfatizando a inclusão social, traduzida como fator de desenvolvimento e transformação do ser humano,  gerando mais saúde, equilíbrio e agregando valores, e um importante instrumento na capacitação das pessoas junto a sociedade como um todo, disse o professor Junior Mares.  Nos 10 anos de fundada, a escolinha já fez história, conquistou 2 títulos da copa Bahia e um da copa do Brasil de futebol base.

Há   14 anos trabalhando com Escolinha de futebol e hoje também trabalho como observador do Bahia de feira desde 2018

Revelou os craques Caio Ajuda do sub-17 do Bahia, Júlio Gabriel sub-15 do Bahia; e a grande revelação do campeonato baiano profissional Gabriel Bispo, que atua no  Bahia de Feira.  A escolinha está funcionando no campo da ADELBA que fica no bairro do motor. Os treinos acontecem às terças e quintas das 15:30 às 17:00 h, crianças de 8 a 16 anos podem participar.Contatos: 73 9 8109-4843 Zap 9 9991-3005