Por: Pimenta Blog
30/11/2023 - 12:19:49

Um professor da Universidade Estadual de Santa Cruz (Uesc) morreu após se envolver em um acidente de trânsito na BR-415, na manhã desta sexta-feira (8).

Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), João Vargas Leal Junior, de 53 anos, bateu a moto que pilotava de frente com um caminhão, no trecho entre as cidades de Itabuna e Ilhéus, ambas no sul da Bahia.

 

Ainda não se sabe o que provocou a batida nem há informações sobre outros eventuais feridos. Mas o acidente deixou os dois sentidos da rodovia interditados por quase quatro horas.

 

A vítima lecionava no Departamento de Ciências Jurídicas da Uesc desde 2010. A instituição divulgou uma nota em que lamentou o óbito com profundo pesar.

 

"Neste momento, a comunidade acadêmica da Uesc, através do reitor Alessandro Fernandes e vice-reitor Mauricio Moreau solidarizam-se com os familiares, colegas e amigos que lamentam por sua partida", diz parte do texto publicado no site da instituição.

 

De acordo com a universidade, João Vargas foi admitido inicialmente na Universidade do Estado da Bahia (Uneb) em julho de 2002. Quase oito anos depois, em junho de 2010, foi transferido para a Uesc. Atualmente, ele ocupava o cargo de professor assistente.


Enquete

Qual país tem o melhor sotaque?









VOTAR PARCIAL