.jpeg)
Um protesto liderado por indígenas pataxó, na BR 367 tomou uma proporção violenta nesta quinta-feira, 31, quando uma empresária de Eunápolis, invadiu a manifestação com seu veículo, uma caminhonete S10, preta, atropelando algumas pessoas e gerando reação por parte dos manifestantes.
As imagens mostram a mulher muito descontrolada e invadindo o bloqueio dos manifestantes na rodovia. Os indígenas revidaram à agressão, arremessando pedras e paus na caminhonete da empresária. A Polícia Militar que já estava no local retirou a condutora do veículo, para preservar a sua integridade física.

A mulher estava em trajes de banho. Segundo as informações ela tinha saído de um almoço em uma cabana de praia.
A empresária foi conduzida para o Complexo Policial onde ficou à disposição das autoridades.
O bloqueio é realizado por indígenas da etnia pataxó das aldeias nas proximidades da Ponta Grande em protesto ao Marco Temporal pela demarcação das terras indígenas que, segundo eles tira os direitos já garantidos pela Constituição Federal.
VeracelProjeto Guigó inicia pesquisa de campo na RPPN Estação Veracel/BA e avança com a mobilização da população
Polícia Estrangeiro é preso em flagrante por ameaçar Oficial de Justiça em Trancoso
BrasilBrasil tem mais de 32 milhões de idosos e campanha alerta para violência contra essa população