Por: Redação/Atlanticanews
21/05/2022 - 07:49:47

Por volta das 18h20 desta sexta-feira (20), no Km 502 da BR 101, em Itabuna (BA), uma carreta Volvo/Fh 540 transportando uma carga de cerveja foi parada para fiscalização de rotina da Polícia Rodoviária Federal (PRF-BA) e o condutor foi flagrado ao apresentar nota fiscal fraudada.

O motorista, de 42 anos, apresentou os documentos de porte obrigatório, porém entregou uma nota fiscal da carga emitida na semana anterior, no dia 11 de maio, ou seja, o documento estava sendo reaproveitado em uma nova viagem, revelando o crime fiscal para tentar evitar o pagamento de tributos.

 

Chamou a atenção também que o veículo estava transitando em rota incompatível com o trajeto a ser feito entre a origem e o destino da carga, o que gerou dúvidas em relação sobre a veracidade do documento apresentado.

 

Ao todo foram apreendidas 8.640 caixas de cerveja, totalizando 103.680 lata de 350ml.

 

A mercadoria foi encaminhada para a Secretaria de Fazenda Estadual (SEFAZ/BA) para os procedimentos administrativos e apuração das irregularidades e inconsistências tributárias, o que incluí pagamento do imposto sonegado e multas.

 

Foto: PRF-BA


Enquete

Itagimirim: 2024 é ano de eleição municipal. Você votará para reeleger atual prefeito ou eleger outro (a) candidato (a)?




VOTAR PARCIAL