Por: Teoney Guerra / AtlanticaNews
17/06/2014 - 03:30:38

O site Itapebiacontece postou na sexta-feira passada (13/06), uma correspondência que recebeu via e-mail, do médico Paulo Afonso Dias Mendes - que atendia no posto do PSF do povoado de Caiubi, naquele município –, em que o profissional informa haver pedido o seu desligamento da unidade de saúde, e denuncia atraso no pagamento do seu salário e dos demais servidores da Saúde.

A correspondência não tem data, mas o site informa que a mensagem foi enviada naquele dia.

Na mensagem, o médico queixa de não haver recebido até então, os pagamentos referentes aos plantões dos meses de abril e maio, e o salário de maio, motivo do seu desligamento do serviço público. Não informa, entretanto, os valores devidos pelo município.

Esses atrasos nos pagamentos, ainda de acordo com a mensagem, têm sido constantes, não apenas do salário de plantões dele, mas dos servidores em geral. O doutor se queixa ainda, da falta de “satisfações por parte dos gestores”.

A mensagem informa ainda, que a também médica, Thayane Mara, que atendia na Clinica da Mulher, também já pediu exoneração pelos mesmos motivos, e indaga sobre quantos tomarão essa mesma atitude pelos mesmos motivos?

O site informa que a falta de médicos nos plantões é constante no município, e cobra do prefeito, Francisco Brito – que é medico – e do secretário de Saúde, Sidnei Teixeira, solução par ao problema.

 

COMENTÁRIOS

Nome:

Texto:

Máximo de caracteres permitidos 500/