Por: G1
13/01/2022 - 23:42:42

As primeiras doses da vacina da Pfizer destinada às crianças de 5 a 11 anos devem chegar na Bahia na madrugada desta sexta-feira (14), por volta de 1h40, no aeroporto de Salvador, de acordo com a previsão do Ministério da Saúde.

O voo com o primeiro lote de vacinas chegou ao Brasil no aeroporto de Viracopos, em Campinas, na madrugada desta quinta (13). Os imunizantes em doses pediátricas da Pfizer são os únicos liberados no Brasil até o momento.

Após a chegada das doses na Bahia, a Secretaria Estadual de Saúde deve iniciar a distribuição. O cronograma de aplicação deve ser divulgado pelas prefeituras.

Em Salvador, o secretário municipal de Saúde, Leo Prates, anunciou que pretende iniciar a vacinação logo que as doses cheguem na cidade. O gestor prometeu fazer uma grande mobilização para a imunização das crianças entre 5 e 11 anos.

"Quando chegar, a gente começa a vacinar 24 horas depois. Nós estamos prontos. O dia da criança vai ser a maior mobilização vista em Salvador. Será a maior estrutura que nós já vimos para a vacinação, até porque é mais complexo", disse o secretário na última terça-feira.


Enquete

Itagimirim: 2024 é ano de eleição municipal. Você votará para reeleger atual prefeito ou eleger outro (a) candidato (a)?




VOTAR PARCIAL