Por: Redação / atlanticanews
06/01/2022 - 23:21:20

Um dia após incluir, por determinação do Supremo Tribunal Federal (STF), a faixa etária de 5 a 11 anos na campanha nacional de imunização contra a Covid-19, o presidente Jair Bolsonaro (PL) voltou a criticar, nesta quinta-feira (6), a vacinação infantil contra o vírus que já matou 308 crianças dessa faixa etária no país até o início de dezembro de 2021.

Apesar do número divulgado pelo Ministério da Saúde do próprio governo, Bolsonaro afirmou que não conhece crianças que morreram de Covid-19. O presidente considerou lamentável a decisão da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) de autorizar a vacina. “O quê que está por trás disso? Qual o interesse da Anvisa por trás disso aí? Qual o interesse das pessoas taradas por vacina?”, disse. E repetiu que sua filha Laura, de 11 anos, não será vacinada.

Pelo cronograma do governo, as vacinas da Pfizer para esse público chegarão em 20 dias ao país. O imunizante tem uma dosagem menor que a dos adultos.

Bolsonaro queria impor a necessidade de prescrição médica e autorização por escrito dos pais para a aplicação da vacina nas crianças, mas o resultado da consulta pública mostrou que a maioria das pessoas é contrária. Especialistas e secretários de Saúde também afirmaram que a medida seria inviável. Com isso, o ministério voltou atrás.

Foto: Divulgação


Enquete

Itagimirim: 2024 é ano de eleição municipal. Você votará para reeleger atual prefeito ou eleger outro (a) candidato (a)?




VOTAR PARCIAL