Por: Pimenta Blog
07/09/2021 - 10:43:20

Nesta segunda-feira (6), a Prefeitura de Ilhéus anunciou que vai desativar, temporariamente, os 20 leitos do Centro Covid-19, hospital de campanha montado no Centro de Convenções Luís Eduardo Magalhães.

Conforme a Secretaria Municipal de Saúde (Sesau), a desmobilização do serviço ocorrerá de forma gradual, levando em consideração o cenário epidemiológico do município, após a queda dos casos ativos e das internações.

 

O serviço ambulatorial será mantido, com atendimento 24 horas. As coletas para o exame de detecção do vírus serão feitas das 8 às 12 horas.

 

O prefeito Mário Alexandre (PSD) explica que o plano de desmobilização foi elaborado com base em análises criteriosas dos dados epidemiológicos, mas destaca que não se pode baixar a guarda contra o novo coronavírus. “A pandemia não acabou. A população precisa manter todas as medidas de prevenção, com uso de máscara de proteção, higienização das mãos e distanciamento social”, disse.

Boletim

 

De acordo com o boletim epidemiológico da Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab), até o momento, 575 moradores de Ilhéus perderam a vida para a covi-19. Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, 7 pacientes do município estão internados em leitos de terapia intensiva.

 

Desde o início da pandemia, conforme a Sesau, 19.655 moradores de Ilhéus tiveram contato comprovado com o vírus e se recuperaram da infecção. Atualmente, o município tem 25 casos ativos da doença.

 


Enquete

Itagimirim: 2024 é ano de eleição municipal. Você votará para reeleger atual prefeito ou eleger outro (a) candidato (a)?




VOTAR PARCIAL