Na última segunda-feira, dia 08 de Agosto, a Engelmig Elétrica LTDA - Unidade de Eunápolis - Bahia, realizou um DDS (Diálogo Diário de Segurança) especial. Recebemos a visita da Assistente Social, Rainércia Sacramento, responsável pela captação de bolsas do Hemocentro de Eunápolis, na qual conversou com os colaboradores sobre a importância de campanhas sociais voltadas para doação de sangue.

As reuniões de sensibilização acontecem antes das doações, para que o colaborador possa tirar todas as suas dúvidas sobre o processo.

As reuniões de sensibilização acontecem antes das doações, para que o colaborador possa tirar todas as suas dúvidas sobre o processo.
Temos como objetivo conscientizar os nossos colaboradores para o hábito de doar, suprindo assim a demanda dos estoques de sangue nos hospitais e hemocentros. Buscando atingir e envolver a mobilização e a participação de colaboradores voluntários para a doação de sangue e hemoderivados em nossas UENS.

No Brasil, para doar sangue é preciso portar documento oficial de identidade com foto (RG, Carteira Profissional), ter entre 18 e 65 anos, pesar acima de 50 quilos, ter boa saúde, estar alimentado, evitando refeições com excesso de gorduras.

Não pode doar sangue que tenha doado sangue há menos de 60 dias (homem) ou 90 dias (mulher), quem tenha ingerido bebida alcoólica nas 24 horas que antecedem a doação, que tenha dormido menos de 6 horas nas últimas 24 horas, quem fez tatuagem ou tenha recebido transfusão nos últimos doze meses, quem tem comportamento sexual de risco para AIDS, usuários de drogas injetáveis ou cocaína inalatória, ou quem possui histórico de câncer, diabetes, epilepsia, hepatite após dez anos de idade, sífilis, doença de Chagas ou malária.

Convocamos também toda a sociedade. Se você pode doar, procure um banco de sangue próximo à sua casa! Juntos somos mais fortes!