Por: Redação / atlanticanews
22/05/2021 - 06:59:30

 Desde o dia 15 de maio, os católicos de Eunápolis celebram os 25 anos da diocese da cidade e os 35 anos de criação da paróquia. A novena tem arrecadado alimentos não-perecíveis. Na próxima segunda-feira (24), a cidade comemora o Dia da Padroeira na 35ª Festa de Nossa Senhora Auxiliadora.

Às 9h de segunda-feira, haverá a Santa Missa Solene, presidida pelo bispo diocesano, Dom José Edson. E, às 15h, com saída da catedral, haverá uma grande carreata pelas ruas da cidade, passando em frente às paróquias.

“A nossa programação, em razão da pandemia, está se dividindo entre missas pela manhã, às 7h, e Santas Missas à noite, às 18h30, para dar aos nossos fieis a possibilidade de dois horários de participação. Lembrando que nas missas estamos tendo todo o cuidado imposto pela pandemia”, informou o padre Diego.

 “Será o grande dia da nossa diocese, da nossa cidade, pois estaremos celebrando a festa da nossa padroeira. Celebramos 35 anos da criação da paróquia Nossa Senhora Auxiliadora e 25 anos da criação da diocese. Uma paróquia que foi criada antes de Eunápolis ser município e a Igreja já confiava essa grande missão. Este ano, temos esse fato que nos faz aproximar ainda mais da comunidade. Nesta segunda-feira, vamos juntos invocar o nome do Senhor”, refletiu o bispo.

 


Enquete

Itagimirim: 2024 é ano de eleição municipal. Você votará para reeleger atual prefeito ou eleger outro (a) candidato (a)?




VOTAR PARCIAL