Por: Irlete Gomes / Atlantica News
15/04/2013 - 00:00:00

O deputado Ronaldo Carletto (PP), anunciou que o governo federal liberará cerca de três mil creches, pra atender aos municípios. 

Segundo o deputado, é necessário que os prefeitos indiquem o terreno onde a creche será construída, juntamente com o projeto comprovando a necessidade de estabelecer na localidade escolhida. 

Após avaliação do projeto e, se for aprovado, será repassado o dinheiro para a construção.

A seleção estará aberta até o dia 31 de maio de 2013. “É muito importante que os prefeitos participem, mandando todos os dados para o Ministério da Educação”, disse Ronaldo.

Afirmou ainda que o governo federal vai financiar a construção das creches, pagar a manutenção da unidade até a chegada dos recursos do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb) e, no caso de crianças do programa Bolsa Família, contribuir com 50% a mais para a manutenção dessas escolas.

COMENTÁRIOS

Nome:

Texto:

Máximo de caracteres permitidos 500/