
Logo nos primeiros dias de administração, a prefeita de Porto Seguro, Cláudia Oliveira, determinou o início da Operação Cidade Limpa, com o objetivo de limpar e embelezar a cidade em diversas localidades que estavam praticamente abandonadas.
Em pouco mais de dez dias de Operação Cidade Limpa, já deu para ver a transformação que começou a tomar conta de Porto Seguro, com uma cidade mais limpa e organizada, proporcionando qualidade de vida aos moradores e turistas.
Ao todo, cem homens estão trabalhando na limpeza das áreas, poda, roçada, pintura e pequenos reparos de pontos na Orla Norte, Cidade Histórica, Rota do Aeroporto, Ladeira da Rodoviária e Praça das Pitangueiras. Bairros periféricos, zona rural e Litoral Sul também estão sendo beneficiados com a operação, que é uma ação conjunta das Secretarias de Trânsito e Serviços Públicos, Meio Ambiente, Obras, Procuradoria, Relações Institucionais e Comunicação.
A coleta de lixo está sendo regularizada, mesmo diante do aumento da população flutuante, que praticamente dobra na alta temporada, com turistas de toda parte.
Para a realização destes trabalhos, estão sendo disponibilizadas 10 caçambas, 16 compactadores de lixo, 5 patrol, 1 retroescavadeira, 2 pá carregadeira, 3 pick-ups, 5 motos, 1 veículo F-400 e 1 fiat siena. Além dos cem homens empenhados nas atividades de limpeza, também estão trabalhando aproximadamente 40 funcionários na fiscalização e ordenamento do trânsito.
“Nosso secretariado está reunido e empenhado em realizar estas ações emergenciais de limpeza e manutenção. Estamos começando a trabalhar e arrumar a casa e estes são apenas os primeiros passos da Operação Cidade Limpa”, afirmou a prefeita Cláudia Oliveira.
EducaçãoOAB Bahia divulga resultado parcial do projeto "OAB Gira Escola -Por uma Educação Antirracista"
VeracelEstação Veracel celebra marco histórico com o nascimento de filhotes de arara-vermelha-grande após quase 200 anos de extinção na Mata Atlântica.
Eunápolis Motorista é preso após batida com vítima fatal