
Reunião realizada em Salvador no final de semana passado, da qual, participaram cinco dos nove vereadores eleitos no pleito de outubro último em Itapebi, selou um acordo visando a formação da futura mesa da Câmara Municipal daquele município, e a formação de um grupo de oposição ao prefeito eleito, Francisco Brito (PSC), o Doutor Francisco.
A informação é do site Itapebi Acontece, que garante que a articulação está sendo feita por Darcles Andrade, importante liderança política, e Cláudio Carvalho, atual prefeito.
De acordo com o site, participaram da reunião os vereadores: Paulo Henrique N. Almeida, o Paulo Mão de Quiabo (PP), Plinio Guerrieri Correia (PSD), Antero Botelho (PP), Leonardo Ribeiro dos Santos, o Leo de Noeme (PSB) e Paulo Roberto R. Pereira, o Paulinho de Fifia (PSD). Porém, um sexto nome é dado como certo pelo grupo, Zelito Gomes da Silva, o Zé do Leite (PRP), que, por motivos pessoais, não pôde comparecer ao encontro.
Assim, o prefeito eleito deverá ficar com a bancada minoritária, apenas três edis.
De acordo com a mesma fonte, essas articulações deverão ser intensificadas nas próximas semanas.
OportunidadeVeracel abre três novas oportunidades de trabalho na companhia
SocialEm clima de vitória, set de DJ Pedro Chamusca inspirado na Copa do Mundo ganha destaque e embala o público
EconomiaBahia lidera geração de empregos por micro e pequenas empresas no Nordeste no primeiro quadrimestre de 2026