
Eunápolis - Está aberta a temporada de exonerações nos órgãos do governo estadual em Eunápolis, que tem como objetivo, defenestrar todos os aliados, simpatizantes e correligionários do ex-prefeito Paulo Dapé (PMDB) desses órgãos.
São cerca de 20 pessoas ligadas ao ex-prefeito que ocupam cargos, remanescentes de um total de mais de 100 que, nos tempos áureos do ex-gestor, ocuparam funções na máquina administrativa governamental.
Oficialmente, não há uma explicação, entretanto, conversas de bastidores garantem que essa "limpeza" tem como motivo, a consagração de um acordo político feito entre o deputado estadual Ronaldo Carletto (PP) e o prefeito Robério Oliveira (PRTB).
O acordo articulado há vários meses, teria passado por uma prova de fogo durante o período eleitoral, quando o deputado e o prefeito respeitaram a área de poder demarcada por cada um, não participando de forma direta nas articulações e atividades das campanhas em vários municípios. Assim, Robério não interferiu em Guaratinga e Belmonte, Carletto se distanciou de Porto Seguro e não deu apoio financeiro à campanha de Cordélia, em Eunápolis, por exemplo.
Agora, aumentado o grau de confiança entre os dois, de acordo com fontes seguras, estaria em andamento a "consagração" da união política, com a exoneração dos dapezistas dos cargos e o preenchimento dos mesmos com pessoas do grupo de Robério.
Justiça Empresário detido por acidente com morte em Eunápolis deixa a prisão após decisão judicial
EducaçãoOAB Bahia divulga resultado parcial do projeto "OAB Gira Escola -Por uma Educação Antirracista"
VeracelEstação Veracel celebra marco histórico com o nascimento de filhotes de arara-vermelha-grande após quase 200 anos de extinção na Mata Atlântica.