Por: Assessoria de Comunicação
24/09/2012 - 00:00:00

Guaratinga - Mais uma grande manifestação, desta vez, organizada pelo Comitê Feminino deu uma nova demonstração de que a campanha da chapa Ademar/Deri (PMDB), em Guaratinga, ganha mais apoio popular, a cada dia.

Na noite do sábado, dia 22/09/12, foi a vez das mulheres, num comício organizado pelo grupo denominado de "Margaridas", lotarem quase toda a extensão da rua Joaquim Nabuco, localizada no centro da cidade.

É um comício que ocorre pelo segundo ano consecutivo, que reuniu mulheres da cidade, dos povoados e assentamentos. Também no palanque, a presença feminina foi praticamente unânime, com exceção feita ao candidato a prefeito, Ademar Pinto.

Uma concentração na praça da rodoviária começou a noite festiva, e daí, em caminhada, a multidão estimada em 5 mil pessoas, percorreu diversas ruas centrais, até a rua onde estava instalado o palanque do comício.

Mais de uma dezena de mulheres representantes do distrito de Buranhém, dos povoados de São João do Sul, Monte Alegre, Cajuita e Barra Nova, do movimento MST, de bairros da sede do município e de organizações da sociedade civil fizeram pronunciamentos, quando destacaram a importância da participação feminina na política e na gestão pública; ações da Administração Municipal direcionadas às mães e as mulheres; além da importância da reeleição de Ademar Pinto, para que as conquistas iniciadas não sofram interrupção.

Foi ainda, entregue ao prefeito e candidato à reeleição, uma Pauta contendo propostas coletadas pelas "Margaridas", durante reuniões realizadas no período eleitoral, para que sejam incluídas no Programa de Governo do segundo mandato de Ademar.

A cada pronunciamento, a multidão reagia emocionada, aplaudindo, saudando, agitando as bandeiras, cantando gingles e músicas da campanha.

Depois de cerca de duas horas de muita animação, o evento foi encarrado com o pronunciamento de Ademar, que fez um breve relato de ações da sua Administração, explanou sobre o que já fez e o que pretende dar continuidade nos próximos quatro anos, se comprometeu a incluir as sugestões apresentadas, no seu Plano de Governo.

"E vamos para mais uma vitória nas urnas, que representará não apenas a vitória do nosso grupo, mas a vitória do trabalho, do desenvolvimento, a vitória de Guaratinga", finalizou.

Comicio das mulheres em Guaratinga

 

COMENTÁRIOS

Nome:

Texto:

Máximo de caracteres permitidos 500/