
Eunápolis - Em Convenção realizada no domingo (17/06/2012), no Colégio Estadual Armando Ribeiro Carneiro, o Partido Socialismo e Liberdade (PSOL) elegeu os seus candidatos a prefeito, vice-prefeito e vereadores para a eleição de 7 de outubro próximo.
A escolha que foi feita por 40 dos 160 filiados aptos a votar, teve quatro pré-candidatos a prefeito: o ex-vereador Claudionor Nunes - Cláudio -, o advogado Milton Oliveira, Helenival Rodrigues dos Santos e Carlos Alberto Coutinho Almeida, o radialista Carlos Júnior. Cláudio foi o escolhido.
Para compor a chapa proporcional não houve disputas, os 44 nomes que concorrerão ao pleito de outubro foram escolhidos de forma consensual. Para vice, foi escolhido Décio Costa, atual presidente da Comissão Provisória de Eunápolis.
A votação transcorreu da forma prevista, muito disputada, porém, sem tensões, tendo sido acompanhada por dois representantes da direção estadual do partido: Rogério Ferreira Silva e Thiago Souza.
O candidato Claudionor Nunes, pretende entrar na disputa pela prefeitura, propondo mudança na forma de governar o município. "A primeira coisa necessária, é a revisão do Plano de Cargos e Salários e do Estatuto dos Servidores Públicos, valorizando e dando incentivo a eles. Depois, fazer o planejamento urbano e econômico. E por fim, realizar as ações necessárias à melhoria da saúde, educação, infraestrutura, meio ambiente e demais setores da vida do município. Não roubar é fundamental. É só não roubar, que o dinheiro dá", finaliza o candidato.
VeracelMonitoramento da Pesca no Sul da Bahia em 2025 aponta relevância econômica e desafios produtivos na região
Justiça Empresário detido por acidente com morte em Eunápolis deixa a prisão após decisão judicial
EducaçãoOAB Bahia divulga resultado parcial do projeto "OAB Gira Escola -Por uma Educação Antirracista"