Por: ATLANTICA NEWS
24/04/2012 - 00:00:00

Até o final da tarde desta terça-feira (24/4/2012) a Receita Federal recebeu cerca de 15 milhões de declarações do Imposto de Renda da Pessoa Física 2012 (ano-base 2011).

O prazo termina na próxima sexta-feira, dia 30 de abril.

A Receita alerta para o risco das pessoas deixarem para enviar a declaração nos últimos dias, pois muitos contribuintes podem encontrar dificuldades devido ao acumulo de acessos ao endereço da Receita.

A Receita Federal do Brasil adverte, mais uma vez, que não envia cartas ou e-mails intimando ou solicitando aos contribuintes a regularização de dados cadastrais.

Os contribuintes que precisarem fazer alterações, regularizações e consultas cadastrais, devem utilizar o site da Receita Federal (www.receita.fazenda.gov.br), através do portal chamado e-CAC, o Centro Virtual de Atendimento da Receita, onde os serviços são utilizados apenas pelo contribuinte ou seus procuradores. Para utilizar o e-CAC, é necessário gerar um código de acesso ou possuir um certificado digital.

Avisos por e-mails comunicando sobre pendências na declaração do Imposto de Renda pessoa física, também são falsos. Os contribuintes podem fazer a autorregularização, também, pelo portal e-CAC.

Assessoria de Comunicação Social/Ascom-RFB

COMENTÁRIOS

Nome:

Texto:

Máximo de caracteres permitidos 500/