Em encontro ocorrido neste sábado (29), a federação “Brasil de Esperança” apresentou os pré-candidatos às eleições municipais deste ano em Itanhém. Formada pelo Partido dos Trabalhadores (PT), Partido Verde (PV) e o Partido Comunista do Brasil (PCdoB), a aliança pretende lançar 12 candidatos ao cargo de vereador.

Na convenção que acontecerá no próximo mês de julho, a federação escolherá ainda o pré-candidato a prefeito do município. Dois integrantes do bloco disputam a indicação: o atual vice-prefeito Alex Chaves, do PT, e Eudemar Souto Brandão (Professor Sula), presidente do PV local.

Já o comandante do PT itanhense Wagner Gonçalves, pretende concorrer a uma cadeira na Câmara Municipal. O partido também apresenta o sindicalista Reinaldo Vieira, de 78 anos, com um dos pré-candidatos a vereador.
Participaram do evento militantes dos partidos que compõem a federação e convidados especiais como a presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Itanhém e Vereda (STRIV), Maria Alves, o ex-vereador por Teixeira de Freitas, Gilberto Lemos, e o assessor parlamentar da deputada estadual Maria del Carmen (PT), Ernane Dias.
Ao destacar a importância da eleição de um candidato da esquerda para a prefeitura de Itanhém, Ernane afirmou que o nome indicado durante a convenção terá o apoio da deputada.
Fonte: Ascom
TRE-BATRE-BA realiza mais de 5 mil atendimentos eleitorais durante as primeiras 2h de plantão
CulturaJornalista e historiadora Rose Marie Galvão é eleita membro benemérito da Academia de Letras de Porto Seguro
EditalSITTICOM convoca trabalhadores para eleição da diretoria 2026/2030 em Eunápolis