Por: ASCOM
21/06/2024 - 17:23:21

O Desembargador Eleitoral Dr. Pedro Rogério Castro Godinho reformou a decisão do Justiça Eleitoral Local, proferida pelo Dr. Rodrigo Bonatti, que dava provimento ao pedido do PDT para impugnação da pesquisa, aob alegação de inconsistência de dados de idade dos entrevistados.

Na sua decisão, o desembargador reitera que a pesquisa segue a metodologia necessária para dar transparência aos números divulgados. 

A pesquisa, que foi realizada entre os dias 13 e 17 de junho, aponta Cláudia Oliveira com 47,48% de expectativa de vitória, que é quando o eleitor acredita quem vai vencer as eleições, independente de quem ele, efetivamente, vota. O prefeito Jânio Natal é o segundo, com 17,56% e, em terceiro, aparece o empresário Luigi Rotuno, que tem com 5,77% da expectativa de vitória.

Entretanto, o dado que mais chama atenção é a alta rejeição de votos do atual prefeito, quando 57% dos entrevistados informaram não votar em Jânio de jeito nenhum. A pesquisa registrada na Justiça Eleitoral sob o número BA04126/2024 foi encomendada pelo portal BNews e realizada pelo Instituto Gasparetto.


Enquete

Eunápolis :2024 é ano de eleição municipal. Você votará para reeleger atual prefeita ou eleger outro (a) candidato (a)?




VOTAR PARCIAL