Por: Domingos Oliveira
10/06/2022 - 21:47:32

Pré-candidato à reeleição nas eleições gerais deste ano, o deputado estadual Paulo Rangel (PT) se reuniu na noite desta quinta-feira (09) com apoiadores políticos e representantes de movimentos sociais na cidade de Itamaraju. Na oportunidade, o parlamentar apresentou suas propostas e dialogou com o público, esclarecendo dúvidas em torno do pleito eleitoral e sobre a atual conjuntura política.

Rangel, que cumpre seu quinto mandato na Assembleia Legislativa da Bahia (Alba), iniciou o debate com cumprimentos ao público e tirou fotos com os participantes do evento. O deputado reiterou a sua participação no combate à violência contra as mulheres e fez relato sobre a participação da juventude na política, também representada no encontro.

Em relação às eleições gerais, o parlamentar, que é vice-presidente da Alba, destacou a importância da representatividade da esquerda no legislativo tanto na Assembleia Legislativa quanto no Congresso Nacional. “A nossa meta é eleger o maior número de deputados possível para reforçar a bancada do Partido dos Trabalhadores”, argumentou Rangel, em referência à eleição para deputados.

O parlamentar comentou também sobre a disputa ao governo do Estado e defendeu a indicação do pré-candidato petista Jerônimo Rodrigues como sucessor do governador Rui Costa. “Sabemos que esse é um grande desafio, mas estamos prontos para a luta”, afirmou.

Sobre a corrida ao Palácio do Planalto, Paulo Rangel argumentou que “o retorno ao governo do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva será importante para a retomada do desenvolvimento do país” e criticou o governo do presidente Jair Bolsonaro.

O deputado permanece no extremo sul baiano neste fim de semana para a apresentação aos eleitores da região do Programa de Governo Participativo (PGP) do Partido dos Trabalhadores. O programa será apresentado pelo pré-candidato a governador Jerônimo Rodrigues, neste sábado (11) em Teixeira de Freitas, e no domingo (12) em Eunápolis.

Por Domingos Oliveira (fotos: Ericles Macedo)


Enquete

Itagimirim: 2024 é ano de eleição municipal. Você votará para reeleger atual prefeito ou eleger outro (a) candidato (a)?




VOTAR PARCIAL