Por: Terra/RD1
13/12/2021 - 09:46:07

Segurança de Bolsonaro dá “mata-leão” em repórter da Globo.

Espuma do microfone da TV Bahia ficou danificada. (Imagem: Reprodução / TV Globo).

Equipes da TV Bahia (Globo) e da TV Aratu (SBT) foram agredidas por seguranças de Jair Bolsonaro durante uma visita a Itamaraju, município do Extremo Sul da Bahia, neste domingo (12). A região vem sendo castigada pelas fortes chuvas. De acordo com a GloboNews, os colaboradores do presidente formavam uma espécie de “paredão” no estádio onde o chefe do executivo pousou e agiram para impedir a aproximação dos repórteres.

Um dos seguranças segurou a jornalista Camila Marinho, da afiliada da TV Globo, com a parte interna do antebraço, numa espécie de “mata-leão”. Em seguida, o presidente avançou e subiu na caçamba de uma caminhonete, ainda dentro do estádio, onde ocorreu uma nova confusão.

O segurança pessoal de Bolsonaro tentou impedir que os repórteres erguessem os microfones em direção ao presidente. No tumulto, um apoiador do presidente puxou o microfone da profissional e o aparelho da TV Bahia teve a espuma rasgada. O agressor foi identificado como sendo secretário de Obras de Itamaraju, Antonio Charbel, conhecido como “Tonimaq”.

A GloboNews informou também que a pochete de Camila também foi arrancada por outro apoiador e recuperada por um repórter da outra emissora. Em entrevista ao site BNews, de Salvador, a repórter declarou que passa bem e que não pretende tomar medidas no momento.


Enquete

Itagimirim: 2024 é ano de eleição municipal. Você votará para reeleger atual prefeito ou eleger outro (a) candidato (a)?




VOTAR PARCIAL