Por: Redação, com BN
16/09/2021 - 11:10:09

O Ministério Público Federal (MPF) na Bahia abriu três inquéritos contra a ex-prefeita de Porto Seguro, na Costa do Descobrimento, Cláudia Oliveira, em casos referentes a 2016 que estão ligados a contratos da prefeitura investigados pela Operação Fraternos, da Polícia Federal (PF).

Os inquéritos, sob responsabilidade do procurador Andre Sampaio Viana, investigarão as contratações das empresas HN Construção Civil, Terraplanagem e Locações LTDA, Comercial de Alimentos Buranhém LTDA e Ébano Derivados de Petróleo LTDA.

A Operação Fraternos, deflagrada no dia 7 de novembro de 2017, apurou que as prefeituras contratavam empresas com ligação com o grupo familiar para fraudar licitações, simulando a concorrência entre elas. Cláudia Oliveira chegou a ser presa e afastada. O marido dela, então prefeito de Eunápolis, Robério Oliveira, e o irmão da ex-gestora e prefeito de Santa Cruz Cabrália, Agnelo Santos, também foram afastados à época. A ação foi deflagrada em conjunto com a Controladoria Geral da União (CGU).

Ainda segundo a PF, após a contratação, parte do dinheiro repassado pelas gestões era desviado, utilizando-se de “contas de passagem” em nomes de terceiros, de forma a dificultar a identificação do destinatário final dos valores arrecadados.

Foto;Reprodução/Youtube


Enquete

Qual país tem o melhor sotaque?









VOTAR PARCIAL