
Assumiu o posto de governador da Bahia neste domingo (4) o vice João Leão (PP). Leão assume interinamente, enquanto Rui Costa (PT) viaja à Itália, Alemanha e Espanha. Costa ficará ausente até o dia 17, até lá, ele cumpre agenda para captação de investimentos no exterior, para a Bahia.
Segundo a agenda do governador, Rui terá encontros com executivos da área de energia solar, farmacêutica, turismo, além de uma visita ao Papa Francisco, no Vaticano.
Já na Bahia, a primeira tarefa de Leão como governador será às 14h30min desta segunda (5), comandando a reunião do Conselho Político, na Governadoria.
Participarão presidentes dos partidos da base (PT, PCdoB, PP, PSD, PSB, PTB, PTN e outras legendas), o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Marcelo Nilo (PDT), e o secretário de Relações Institucionais, Josias Gomes.
EconomiaBahia lidera geração de empregos por micro e pequenas empresas no Nordeste no primeiro quadrimestre de 2026
Polícia Força-tarefa combate facções criminosas em Eunápolis e mais cidades baianas
BahiaOAB-BA participa das celebrações do 2 de Julho e reafirma compromisso com a democracia e a cidadania.