Por: Por Redação, com G1
28/09/2015 - 23:21:58

A prefeita do município de Bom Jardim, no Maranhão, Lidiane Leite, que estava sendo procurada pela Polícia Federal (PF) há 39 dias, se entregou no início da tarde desta segunda-feira (28), na capital São Luís. Ela é acusada pela Operação Éden de desviar verba para a educação da cidade.

Lidiane estava acompanhada de dois advogados, foi ouvida e iria fazer exame de corpo de delito no Instituto Médico Legal (IML). Segundo o G1, após os procedimentos, ela deve ser encaminhada para o quartel do Corpo de Bombeiros de São Luís, onde permanecerá à disposição da Justiça.

Histórico de afastamentos – A prefeita já havia sido afastada do cargo outras vezes. A primeira foi em 2014, por denúncias de improbidade administrativa, quando retornou 72 horas depois devido a uma liminar da Justiça. Em dezembro de 2014, a Justiça do Maranhão determinou seu afastamento por 180 dias pela falta de regularização das aulas e do fornecimento de merenda e de transporte escolar em Bom Jardim.

Lidiane foi eleita aos 22 anos em 2012, quando seu namorado na época, Beto Rocha, teve candidatura impugnada pela Lei da Ficha Limpa e ela assumiu a disputa em seu lugar.

Ela está sendo investigada por realizar transferências frequentes de aproximadamente R$ 1 mil da conta da prefeitura para a conta pessoal de Lidiane. Juntos, os depósitos somam R$ 40 mil em um ano.

Lidiane ficou conhecida como prefeita ostentação por publicar fotos em suas redes sociais mostrando uma vida de luxo, com carros importados, joias, festas, viagens e roupas de grife.

 

COMENTÁRIOS

Nome:

Texto:

Máximo de caracteres permitidos 500/