
Em Buenos Aires, o ex-presidente Lula afirmou que não foi convocado pela Polícia Federal para depor sobre os desvios da Petrobras investigados pela Operação Lava Jato. E ironizou a pergunta do repórter do jornal O Estado de São Paulo.
“Eu não sei como comunicaram a você e não me comunicaram. É uma pena”, disse.
Segundo a revista Época, a PF encaminhou ao Supremo Tribunal Federal (STF) um pedido de autorização para colher depoimentos de Lula.
O Instituto Lula afirmou que o ex-presidente não teve acesso ao pedido e que a solicitação foi feita por “um delegado da PF”, não sendo institucional. O documento foi assinado pelo deputado Josélio Azevedo de Souza.
EconomiaBahia lidera geração de empregos por micro e pequenas empresas no Nordeste no primeiro quadrimestre de 2026
Polícia Força-tarefa combate facções criminosas em Eunápolis e mais cidades baianas
BahiaOAB-BA participa das celebrações do 2 de Julho e reafirma compromisso com a democracia e a cidadania.