
A Polícia Civil cumpriu mandado de prisão preventiva contra um jovem de 24 anos, investigado por envolvimento em um grave acidente de trânsito que resultou na morte de uma avó e seu neto no município de Guaratinga, no extremo sul do estado.
De acordo com a Delegacia Territorial de Guaratinga, o suspeito é apontado, em tese, como responsável por duplo homicídio na modalidade de dolo eventual quando se assume o risco de causar a morte. Há indícios iniciais de que ele teria ingerido bebida alcoólica antes de conduzir o veículo. As investigações seguem em andamento para esclarecer completamente as circunstâncias do caso.
O crime causou forte comoção social na cidade e em toda a região, principalmente pela morte das duas vítimas, que eram da mesma família — uma avó e seu neto.
Segundo a Polícia Civil, a representação pela prisão preventiva foi feita ainda na noite do ocorrido pelo delegado responsável pelo Serviço de Investigação de Local de Crime (SILC), demonstrando a rápida atuação das autoridades desde os primeiros momentos após a tragédia.
O investigado se apresentou espontaneamente na Delegacia Territorial de Eunápolis, acompanhado de advogados, após articulação entre a polícia e a defesa. Na unidade, foi dado cumprimento ao mandado de prisão.
Após os procedimentos legais, o suspeito foi encaminhado à carceragem, onde permanece custodiado à disposição da Justiça.
A Polícia Civil da Bahia reforçou, em nota, o compromisso com a apuração rigorosa dos fatos e destacou que o inquérito segue em andamento, com o objetivo de responsabilizar todos os envolvidos no caso.
Meio Ambiente Semana do Meio Ambiente: empresas ampliam investimentos em eficiência energética, reciclagem e descarbonização na Bahia
Acidente Colisão frontal entre motos na BR-101 mata duas pessoas em Eunápolis
Acidente Tragédia na BR-101: motociclista não resiste após colisão com carreta