Por: Por G1
27/04/2020 - 12:35:44



Um homem foi detido após ser flagrado com quatro falcões e um tatu morto durante uma ação da Companhia Independente de Polícia de Proteção Ambiental (CIPPA) em Eunápolis, Ilhéus e Santa Cruz Cabrália, cidades do sul da Bahia, durante o final de semana. A informação foi confirmada pela Secretaria de Segurança Pública (SSP-BA) nesta segunda-feira (27).

A ação teve como intuito reduzir os crimes contra a fauna na região. Conforme a SSP-BA, com base na CIPPA, o homem foi detido em Santa Cruz Cabrália, no sábado (25). Além dos animais, ele também estava com quatro falcões na hora do flagrante. Ele foi levado para a delegacia onde assinou um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO).



Já em Eunápolis, dois papa-capins foram soltos de gaiolas que estavam em uma residência. De acordo com a SSP-BA, durante a soltura, os moradores foram orientados sobre os procedimentos que devem ser adotados para as pessoas que querem criar pássaros silvestres ou nativos em casa.

O resgate do ouriço caixeiro, por sua vez, ocorreu em Ilhéus. O animal estava em via pública e foi solto no habitat natural após atendimento pelo CIPPA.

A SSP-BA não divulgou quando ocorreram as ocorrências de Eunápolis e de Ilhéus.

COMENTÁRIOS

Nome:

Texto:

Máximo de caracteres permitidos 500/