
Na manhã deste domingo (14), Pablo Souza de Oliveira, mais conhecido como “Cachorro Louco” morreu em uma ação policial, desenvolvida pelas guarnições da CIPE/Mata Atlântica e RONDESP/SUL da Polícia Militar, no povoado de São João do Sul em Guaratinga.
Segundo informações da polícia, as guarnições realizavam um cerco policial na casa do acusado em cumprimento a um mandado de prisão em seu desfavor e ao perceber a presença dos policiais, Pablo começou a atirar contra os policiais. No revide, o suspeito foi atingido e levado para o Hospital Joana Moura, onde não resistiu aos ferimentos indo a óbito.
Na ação policial foi apreendido um revólver calibre 38 municiado e porções de maconha.
De acordo com a polícia, Pablo era um traficante muito conhecido na Bahia e pertencia a uma organização criminosa responsável pela prática de tráfico de drogas e de armas, atuante em vária regiões do país. Ele ainda é apontando como autor da morte de um agente da Polícia Federal no ano de 2013, alvejado por um fuzil na cidade de Bocaina/SP, que resultou na apreensão meia tonelada de drogas e armas de diversos calibres, incluindo fuzis ponto 50, de uso exclusivo das Forças Armadas.