
A Polícia Federal (PF) cumpriu 81 mandados judiciais no Distrito Federal, na Bahia e em outros 12 estados, nesta terça-feira (30). Os agentes federais investigam suspeitos de praticar pornografia infantil na internet.
Titulada Moikano – nome usado por um dos usuários da rede de pedofilia investigada –, a operação executou 50 mandados de busca e apreensão e 31 de prisão preventiva.
Segundo a Agência Brasil, durante a busca domiciliar na casa de “Moikano”, a polícia identificou os contatos do investigado e descobriu a rede internacional.
A rede possui filmagens e fotografias de abusos sexuais contra adolescentes e, principalmente, de crianças.
Pelas investigações, o grupo ainda trocava orientações na internet sobre como abordar e conquistar a confiança das crianças. Durante as investigações um suspeito chegou a ser preso antes de cometer o abuso sexual.
Além da Bahia e do Distrito Federal, os suspeitos estão sendo procurados nos estados: Acre, Amazonas, São Paulo, Ceará, Minas Gerais, Pernambuco, Pará, Piauí, Paraná, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Santa Catarina. Além dos 50 suspeitos no Brasil, há 70 em outros países, conforme a Agência.
----