Por: Leticia Donatangelo
02/03/2022 - 10:46:06

Quer mudar os fios, mas não pretende realizar um corte? Descubra outras formas de inovar 

Quando o assunto são os cabelos, as mulheres investem muito tempo e dinheiro para deixá-los sempre impecáveis, já que são considerados por muitas a sua maior fonte de beleza. 

 

É por essa razão que constantemente o público feminino busca realizar as mais variadas mudanças nos fios, que costumam representar como elas estão se sentindo internamente naquele momento e o que querem transmitir para os outros.

 

A aparência diferente pode melhorar a autoestima e confiança das mulheres e, consequentemente, alavancar os relacionamentos interpessoais nos mais diversos âmbitos da vida. 

 

Entretanto, apesar de os cortes serem queridos por muitas, uma grande parcela é apegada as mechas longas e se sentem inseguras ao pensar em tamanhos mais curtos. 

 

Se você é uma dessas adeptas aos fios de Rapunzel, mas deseja fazer alguma alteração no visual, confira algumas das dicas que nós separamos a seguir. 

 

Como mudar o cabelo sem precisar cortar? 

 

Se você está cogitando realizar uma mudança em seus fios, mas não está preparada para cortá-los, não deixe de ler atentamente as opções que listamos abaixo. 

 

Mude a risca dos fios 

A risca dos fios é aquela linha que divide e mostra os cabelos repartidos. Mudá-la de posição pode ser uma forma de alterar todo o seu visual. 

 

Pode parecer uma opção simples ou um mero detalhe, mas alterar a risca dos cabelos pode ter um grande impacto na aparência, ainda mais se você a utiliza da mesma forma há muito tempo. 

 

Simultaneamente, quando se faz essa alteração, é possível valorizar ou esconder alguns detalhes referentes ao seu tipo de rosto que te incomodam.  

 

Exemplificando, os rostos redondos combinam com a risca mal definida e de lado, suavizando o formato arredondado. 

 

Ao mesmo passo, os rostos retangulares, ou seja, alongados e simétricos são mais valorizados com a risca no meio do cabelo, aliviando o formato e a sensação de muita simetria. 

 

Além disso, é uma excelente forma de alterar a fisionomia, impactando diretamente nas características pessoais que você deseja transmitir ou realçar. 

 

O cabelo dividido ao meio, por exemplo, demonstra equilíbrio, confiança e até mesmo responsabilidade. 

 

Já os fios para a direita atrelam-se ao hemisfério direito do cérebro, indicando feminilidade, eficiência, inteligência, criatividade e dinamismo. 

 

Do contrário, os fios para a esquerda estão ligados ao hemisfério esquerdo do cérebro, o que demonstra mais racionalidade, força, caráter, sofisticação e até mesmo um ar misterioso. 

 

Teste novas formas de finalização 

A finalização nada mais é do que uma maneira de se referir ao modo como o cabelo é arrumado após a lavagem. Ou seja, a forma de secar, a necessidade de usar uma toalha especial, o jeito de pentear e o tipo de creme. 

 

Um jeito simples e não definitivo de alterar toda a aparência é mudar como você finaliza os seus cabelos. É claro que talvez você estranhe e esbarre em algumas dificuldades de início, mas ousando você conseguirá se sentir renovada. 

 

Quem tem cabelos lisos, geralmente, apenas utiliza um secador, uma escova e cremes ou leave-ins mais leves, para não pesar nos fios nem conferir aquele aspecto de oleoso que muito incomoda. 

 

Uma forma de inovar é tentar aderir ao babyliss, com produtos mais pesados e sprays de fixação, para alcançar algumas ondas e dar mais movimento ao visual. 

 

De modo contrário, quem tem cabelos cacheados ou até mesmo ondulados, tende a usar produtos específicos que estimulam o formato, além de investirem em diversos tratamentos e produtos mais específicos. 

 

A mudança também não exige muito. Com um protetor térmico, um secador e uma chapinha, facilmente se tem fios lisos que irão renovar a aparência e surpreender a todos. 

 

Invista em cores novas 

Alterar a cor dos fios costuma ser uma das opções mais procuradas pelas mulheres que desejam se transformar. 

As cores podem ser usadas no cabelo todo, em luzes bem distribuídas ou em mechas mais específicas. Qualquer que seja a sua preferência, com certeza você se sentirá renovada. 

 

Para colorir o cabelo todo existem várias opções, a depender do seu gosto pessoal e da condição que o seu cabelo se encontra. 

 

Por exemplo, se seu cabelo é claro e você deseja escurecer, você pode comprar uma tintura permanente no tom desejado e aplicá-la com o auxílio de uma profissional da beleza. 

Por outro lado, se o seu cabelo é escuro e você deseja clareá-lo, pode ser necessário realizar uma descoloração, ou seja, um procedimento que tirará a cor dos fios para deixá-lo pronto para novas cores. 

 

O mesmo acontece para quem quer apostar nos coloridos. Devido à pigmentação diferente, é preciso antes submeter as madeixas a descoloração, procedimento que deve ser realizado em salão para evitar danos. 

 

Para as luzes ou mechas, normalmente é o mesmo princípio utilizado, o que difere é que não é o cabelo todo que se sujeitará a química e o resultado é mais discreto. 

 

Considere utilizar extensões 

As extensões são alguns produtos de beleza muito utilizados, cujo objetivo é alongar ou dar volume aos fios naturais de cabelo. 

 

Apesar de ser mais comum para mulheres, existem também muitos homens que aderiram a essa prática para disfarçar a calvície. 

 

No mercado, existem vários tipos de extensões, também chamadas de mega hair e aplique, sendo que cada um desses tipos possui características e objetivos diferentes, se adequando ao que cada pessoa está buscando. 

 

As distinções se dão tanto quanto a maneira de produzir e o material utilizado, que pode ser sintético ou natural, quanto a forma de colocação na cabeça de quem os escolheu. 

 

Para a colocação, existem amarrações, nós, colas, tranças, adesivos, presilhas, cada uma delas exigindo, também, um cuidado e uma manutenção diferentes. 

 

Assim, se você quer uma alteração no visual de seus fios, busque mais informações acerca das laces, que são uma espécie de peruca, mas com telas que simulam o couro cabeludo, além de fios costurados um a um. 

 

Outra sugestão são os apliques de cabelo humano, que oferecem uma qualidade incrível e são praticamente imperceptíveis, além de serem escolhidos com todo o cuidado possível. 

 

 


Enquete

Qual país tem o melhor sotaque?









VOTAR PARCIAL