Por: Assessoria de Comunicação
25/02/2022 - 19:06:20

Conheça o tipo de ciúme classificado como uma doença

Sentir ciúmes é natural, e ele aparece em qualquer tipo de relação que temos, como uma amizade, entre a família, e com um companheiro. Ele nada mais é do que o medo de estar perdendo quem a gente ama, e pode ser expressado em diferentes graus.

Quando o ciúme é leve, ele é aceitável nos relacionamentos, sendo até uma demonstração de que você gosta da pessoa.

Entretanto, quando ele chega a níveis extremos, se tornando obsessivo, aí mora um dos grandes perigosos de uma relação.

O ciúme doentio ou obsessivo, é o ciúme fora do controle. Ele cria um ciclo de pensamentos a respeito do parceiro, principalmente voltado à infidelidade, que leva ao desgaste da relação e rompimento. 

Ele pode inclusive ser classificado como um TOC, além de que esse ciúme leva o parceiro a invadir totalmente o espaço e a privacidade do seu companheiro.

Esse tipo de ciúme é recorrente em todos tipos de relacionamentos, até naqueles relacionamentos abertos ou com um meu patrocínio , quando os envolvidos não estão preparados para essas relações.

Entretanto, é possível identificar alguns sinais de que o cônjuge ou o casal está passando da dose do ciúme.

O primeiro sinal marcante é o medo exagerado em achar que irá perder a pessoa que ama. Esse medo leva inclusive a ataques de pânico e crises de ansiedade, porém na maioria das vezes é um medo infundado.

Junto a isso, os pensamentos de que está sendo traído sempre dominam a mente, fazendo a pessoa fantasiar diversas imagens que nunca sequer aconteceram.

Um outro sinal, é quando o parceiro tenta analisar todo o comportamento do cônjuge, buscando identificar qualquer sinal mínimo para confirmar seus pensamentos.

E isso leva muitas vezes à violação da privacidade do companheiro, principalmente em relação aos equipamentos eletrônicos, como celular, WhatsApp, e-mail, etc., tudo sem a permissão ou conhecimento do parceiro.

image.png


Enquete

Libertadores: Corinthians e Flamengo se enfrentam nesta terça. Quem vence?




VOTAR PARCIAL