Por: Marie Claire
09/02/2022 - 07:28:06

Quem ainda não está de olho nas makes produzidas por Jade Picon? Desde que entrou no Big Brother Brasil 22, a influenciadora tem sido uma fonte de referência tanto para a moda quanto para a beleza, com looks marcantes que, com certeza, merecem um lugar na nossa lista de favoritos.

Criatividade, muita cor e delineados alongados… Essas são algumas das características das produções de Jade. E a melhor parte é que elas são fáceis de fazer, mesmo para quem não tem o costume de sair do óbvio.

Delineador branco

Uma das criações feitas por Jade que deu o que falar, dentro e fora da casa mais vigiada do Brasil, foi o delineado branco. Para adicionar um detalhe, que fez toda a diferença no resultado, ela desenhou mini corações no canto externo de cada olho.

A tendência do tracejado em tons mais claros chegou para ficar nessa temporada e foi, inclusive, uma das apostas da Dior para o desfile de verão 2022 da alta-costura.

Olhar colorido

Essa aqui não tem muito segredo, basta marcar a parte de fora da linha d’água com um lápis colorido. Se você quiser dar um up a mais no visual, aposte no delineado invertido para destacar o olhar.

“Gosto muito de brincar com a combinação de cores, é algo que faço há muito tempo. Sempre vi minhas seguidoras reclamando bastante do delineado tradicional, então por que não tornar isso algo sem regras?”, diz Tami, que recriou a make de Jade para a Marie Claire.

Desenhos minimalistas

Que tal colocar as habilidades de desenho para jogo? Além dos corações, Jade já desenhou flores na parte externa do olho, bem onde fica o traço do delineador. Para se inspirar, vale testar qualquer forma minimalista que seja aplicável.

“O grande segredo mesmo é ter um pincel fino e sombras pigmentadas, que não precisam ser necessariamente líquidas. Nesse momento dá pra usar sombras em pó, em creme, que são aquelas mais molhadas, e até mesmo batom”, sugere Tami.

Delineado alongado

O traço que quase chega até o final da sobrancelha e dá destaque para um olhar mais alongado já era a marca registrada de Jade antes de entrar no BBB. Aqui vale usar a criatividade, alterar cores e espessura para diferentes tipos de looks. “Não existe muito segredo, a parte mais legal desse tipo de make são as mil possibilidades”, finaliza Tami.

Fotos: Reprodução/TV Globo


Enquete

Itagimirim: 2024 é ano de eleição municipal. Você votará para reeleger atual prefeito ou eleger outro (a) candidato (a)?




VOTAR PARCIAL