Por: Redação / atlanticanews
14/01/2022 - 13:44:19

Sem dúvidas a esperança será um dos sentimentos predominantes no novo ano, e uma das maiores influências em relação às tendências para Primavera/Verão 2022.

Com grande parte da população já sendo vacinada, temos um horizonte de possibilidades à frente e vislumbramos novas chances de fazermos o que é preciso para voltarmos a sonhar e a realizar. Certamente o mundo pós-pandemia não será o mesmo que deixamos há pouco mais de um ano: houveram muitas perdas, mas também muitas mudanças que nos fizeram dar saltos de evolução, tanto em relação ao todo quanto em relação a nós mesmos.

As cores, modelagens, estampas e todos os detalhes das roupas e acessórios que se destacam nas tendências para Primavera/Verão 2022 têm em comum toda essa atmosfera de estar saindo de um lugar de pouco movimento e indo rumo à extravasar nossas vontades mais genuínas, que não tem nada a ver com extravagância e luxo, mas sim com o sentimento de retomar o contato com as coisas mais simples que talvez antes, não dávamos o valor merecido. Afinal, a vida na sua forma mais simples, demonstrou que é o nosso bem mais precioso.

Vamos às tendências para a próxima estação de acordo com o que vimos nas principais marcas de moda do mundo.

Espere modelagens, cores e acessórios mais alegres que representam a alegria de viver e a esperança de um mundo melhor e mais livre.

MODELAGENS

A moda homewear ainda vai influenciar bastante as tendências para Primavera/Verão 2022 principalmente nas modelagens oversized, sugerindo looks tipo pijama, onde o conforto é a principal característica das roupas.

LOOK PIJAMA CHIC

Os pijamas elegantes continuam em alta. O modelo tipo americano composto por uma camisa + calça reta ainda irá figurar muitos looks incríveis na próxima estação. Talvez ele apareça desconstruído, com uma peça da parte de cima ou de baixo combinada a roupas mais casuais ou mais elegantes, como uma calça jeans, ou sandálias de tiras finas e salto quadrado.

ALFAIATARIA DESCONSTRUÍDA



Mais uma temporada e a alfaiataria desconstruída mantém seu lugar entre as principais tendências da próxima estação: o conforto continua sendo algo muito desejado, pois foi-se o tempo em que as regras da moda ditavam que para nos sentirmos elegantes ou bem arrumadas precisávamos estar vestindo roupas complicadas e nada confortáveis.

COMPRIMENTO MINI

Parece que o comprimento midi é um dos preferidos atualmente, mas na próxima temporada, deixar as pernas de fora com peças mini será uma das grandes tendências para Primavera/Verão 2022.

VOLUMES INFLADOS

Mesmo sendo uma macrotendência, os volumes inflados merecem atenção não somente pelas mangas bufantes, que trarão destaque para os ombros e braços de maneira repaginada, mas por conta de seu simbolismo: os ombros representam a capacidade de assumir peso, de tomar as responsabilidades para si, portanto, as modelagens insinuam poder para desbravar os novos tempos. Esta não é nenhuma novidade no mundo da moda, já que em períodos de crise aguda, como nos anos pós-guerra, as roupas são usadas não somente para refletir os tempos atuais, mas também para evocar coragem por meio dos sentimentos que proporcionam a quem as veste.

CROPPEDS COM AMARRAÇÕES NA CINTURA

Basta prestar atenção nas redes sociais e em algumas marcas do hemisfério norte que os croppeds com amarrações na cintura são uma das peças preferidas para o próximo verão.

CROCHÊ, TRICÔ E BORDADOS

O resgate das manualidades foi – e está sendo – uma grande tendência durante a pandemia, e o resultado, obviamente, foi o aumento tanto na demanda quanto na oferta de peças em tricô, crochê e detalhes bordados.

CORES PARA PRIMAVERA/VERÃO 2022

A WGSN e a Coloro já revelaram qual será a cor do ano de 2022, o rosa-orquídea, uma tonalidade bem saturada de pink que nos remete aos prazeres simples e sensoriais, assim como as outras quatro cores-chave junto à ela.

Sem dúvidas apostar na tonalidade é uma atitude certeira, já que ela vem figurando muitos looks incríveis desde agora.

Foto: Reprodução/Pinterest


Enquete

Itagimirim: 2024 é ano de eleição municipal. Você votará para reeleger atual prefeito ou eleger outro (a) candidato (a)?




VOTAR PARCIAL