Por: Tássio Loureiro / AtlanticaNews
08/01/2021 - 07:36:32


Foto: Tássio Loureiro / AtlanticaNews

O advogado criminalista Zanone Júnior que defende Rogério Andrade, acusado de ser o mandante do assassinato do prefeito de Itagimirim Rielson Santos Lima, diz que seu cliente é inocente. 


Foto: Tássio Loureiro / Arquivo AtlanticaNews

Rielson foi executado a tiros no dia 29/07/2014 em praça pública, crime esse que comoveu toda região.

O advogado de defesa afirmou a imprensa nesta sexta-feira (08/01/21), que seu cliente é inocente e o mesmo não tinha motivos para mandar assassinar Rielson. 

Após três meses que o acusado foi preso em uma fazenda na cidade de Camacan, através de mandado judicial, Zanone informou que esteve com Rogério, nesta sexta-feira (08/01), no presídio de Eunápolis, onde o mesmo afirma ser alvo de uma injustiça ou talvez de uma perseguição. 

Foto: Arquivo / AtlanticaNews

Durante essa visita, Rogério apresentou alguns elementos que provam sua inocência. Essas provas não podem ser externadas devido ao segredo de justiça que ocorre no caso. Afirmou o advogado.
  
Na época do crime Rogério Andrade era vice-prefeito e com a morte de Rielson ele assumiu o mandato de prefeito na cidade. 

No dia 04/08/2020 através de investigações, a Polícia Civil prendeu em Brasília-DF, Jamilton Neves Lopes, de 40 anos acusado de ser o executor do crime. 

Já no dia 02/10/20, Rogério Andrade foi preso acusado de ser o mandante do crime.
 


Enquete

Itagimirim: 2024 é ano de eleição municipal. Você votará para reeleger atual prefeito ou eleger outro (a) candidato (a)?




VOTAR PARCIAL