Por: Rose Marie Galvão
15/04/2024 - 08:28:09

A Secretaria de Segurança Pública da Bahia trocou o comando da 23ª Coorpin, com sede em Eunápolis, em cerimônia bastante concorrida realizada na manhã desta segunda-feira, dia 15 de abril, no auditório da sede da Subsecção da Ordem dos Advogados do Brasil em Eunápolis (Bairro Dinah Borges). A cerimônia teve um caráter religioso, com a benção do pároco da Catedral da Diocese de Eunápolis, padre Diego Oliveira.

 

Na ocasião, o diretor da recém-criada Regional do Interior do Sudoeste (DIRPIN), Roberto Júnior, conduziu a troca de comando, representando a Delegada Geral da Polícia Civil na Bahia, Heloísa Brito. Nomeado por meio de ato do Governo do Estado, publicado no Diário Oficial da Bahia no dia 6 de abril, o novo coordenador, delegado Wendel Ferreira, assumiu o termo de posse sob aplausos.

 

A cerimônia, bastante concorrida, contou com a presença do prefeito de Santa Cruz Cabrália, Agnelo Santos, representando o Poder Executivo das oito cidades da Costa do Descobrimento que compõem a jurisdição da 23ª Coorpin, e do presidente da Câmara de Eunápolis, Jorge Maécio Pires, representando o Poder Legislativo. O coronel PM Luis Alberto Baqueiro Paraíso Borges, comandante de Policiamento da Região Extremo Sul representou a corporação no evento.

A solenidade contou ainda com a presença juízes, promotores de justiça, de policiais civis e militares de várias regiões da Bahia, políticos, advogados e imprensa que receberam, de forma alvissareira, o anúncio feito pelo delegado Roberto Júnior da implantação de um Núcleo Especializado de Atendimento à Mulher (NEAM), em Eunápolis.

O novo coordenador Wendel Ferreira está no quadro da Polícia Civil do Estado há 15 anos. Antes de assumir o comando da 23ª Coorpin foi titular da Delegacia de Turismo de Porto Seguro. Ele falou emocionado sobre a responsabilidade do novo cargo e se comprometeu atuar para reduzir o número de crimes e em busca da paz, e anunciou que “estaria estabelecendo um compromisso de servir de forma ética e próxima ao cidadão.”

O presidente da Câmara de Vereadores de Eunápolis, Jorge Maécio, aproveitou para se despedir do delegado Paulo Henrique e desejou sucesso ao novo coordenador, elogiando a chegada do novo equipamento (NEAM) que atenderá as ocorrências relacionadas à violência doméstica e familiar contra a mulher.

 

Por meio de vídeo conferência, a diretora geral da Depin, Rogéria Silva Araújo, deu boas vindas ao novo coordenador da 23ª Coorpin e desejou boa sorte ao delegado Paulo Henrique de Oliveira, que alegou motivos pessoas para requerer sua remoção para Vitória da Conquista, onde assumirá a titularidade da 1ª Delegacia Territorial de Vitória da Conquista, município-sede da 10ª Coorpin, no Sudoeste baiano.


Enquete

Qual país tem o melhor sotaque?









VOTAR PARCIAL