Ficar no colégio o dia todo pode até parecer cansativo para muita gente, mas para os alunos da Escola Estadual Professora Candolina, no bairro do Pau Miúdo, em Salvador, o aprendizado se torna ainda mais interessante. O segredo para manter os estudantes na escola por mais de sete horas está nas atividades educativas complementares.
Em um turno, aulas regulares normais de português, matemática, química, biologia e outras disciplinas. No outro horário, atividades lúdicas, esportivas e inclusão digital. Quem participa dos cursos complementares almoça e lancha na própria escola. Os cursos são optativos e os alunos escolhem as atividades que mais se identificam. A atividade já está presente na metade das escolas públicas do Estado.
Entre as aulas mais procuradas estão as de informática, dança e basquete. A unidade oferece ainda letramento, matemática, caratê e artes. Em todas, alunos de várias idades e séries se integram a um único objetivo: ter um bom desempenho escolar.
EunápolisPrefeitura de Eunápolis retoma transporte coletivo com nova frota, passagem a 3 reais e tecnologia inédita
OportunidadeVeracel abre oportunidade na área de Coordenação Contábil Fiscal e lança banco de talentos exclusivo para pessoas com deficiência
Guaratinga Atropelamento em frente à residência mata avó e neto de 4 anos