Por: G1
06/11/2023 - 08:08:52

O ministro da Educação (MEC), Camilo Santana, assegurou que os estudantes que foram impedidos de realizar a prova do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2023 por causa das chuvas registradas pelo país neste domingo (5) poderão participar da reaplicação das provas nos dias 12 e 13 de dezembro.

“Até agora, nenhuma intercorrência. Os problemas que nós tínhamos de falta de eletrificação nas escolas de São Paulo foram sanados, em parceria com o Ministério de Minas e Energia, com a equipe do MEC e, também, com a equipe do governo do estado de São Paulo”.

Mais cedo, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva visitou a sede do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), em Brasília, e disse que o problema de falta de energia foi 100% resolvido.

Camilo Santana ainda fez um balanço sobre a logística para aplicação das provas aos mais de 3,9 milhões de inscritos do Enem 2023, nas 27 unidades da federação, em 1.750 municípios, com mais de 9 mil locais de prova. “Todos os malotes foram entregues, no horário, às escolas. São, aproximadamente, 132 mil salas de aula de aplicação das provas, hoje”.

Na 25ª edição do exame, a prova contou com novidades relacionadas à acessibilidade de candidatos com deficiência. “Esse ano, nós completamos 25 anos de Enem. É importante dizer que a novidade esse ano é que, na prova, tanto os gráficos, como as figuras serão coloridas para facilitar às pessoas que são daltônicas ou tenham alguns problemas [de visão]. O cartão resposta vai ser ampliado também para pessoas que têm problema de visão”.

Foto: Edu Garcia/R7


Enquete

Qual país tem o melhor sotaque?









VOTAR PARCIAL