
O ministro da Educação, Renato Janine, anunciou nesta sexta-feira (26) a abertura de 61,5 mil vagas para a segunda edição de 2015 do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies). De acordo com o ministro, estas vagas darão prioridades para cursos de mais qualidade, como os cursos com notas 5 e 4.
Também será dada prioridade para os cursos de engenharia e magistério, “focando na melhoria da educação básica”, e cursos na área de saúde.
Com essas vagas, o ano chega ao total de 314 mil vagas de financiamento estudantil.
Segundo o Estadão, pela primeira vez haverá um desconto nos preços dos cursos. A regra anterior estabelecia que os cursos deveriam ser ofertados pelo preço mais barato que a instituição cobrasse. Agora, haverá 5% de redução sobre o preço mais barato. E nesta edição, os juros sofrerão um pequeno reajuste, vão passar dos 6,5% praticados atualmente. “Os financiamentos continuam sendo subsidiados, mas serão mais alinhados com a inflação do último ano”, disse o ministro.
O edital com as datas e detalhes sobre a inscrição deve ser divulgado no dia 3 de julho.
OportunidadeVeracel abre oportunidade na área de Coordenação Contábil Fiscal e lança banco de talentos exclusivo para pessoas com deficiência
Guaratinga Atropelamento em frente à residência mata avó e neto de 4 anos
Polícia Operação contra o crime termina com suspeito morto em Porto Seguro